estão me a tentar rounbar o mail

Sway

To fold or to FOLD?
hoje a tarde adicionou-me ao msn um certo [email protected]

pergutei quem era, respondeu: que queres crl?

pergutei, quem era e porque me tinha adicionado ja que nao gostei da resposta.

ele disse isto: olha, acabaste de ficar sem este mail. tenta fazer log off e login e ja vês.

fiquei apreensivo. tentei ir ver os meus mails, carego la no botãozinho do msn que vai pos mails, e aparece-me a mensgaem:


You've tried to sign in too many times with an incorrect e-mail address or password, or someone else is trying to sign in to the account (o meu mail)@hotmail.com.


pensei logo: FDX!!!!


tentei fazer reset á password através da pergunta secreta, tudo bem, fiz o reset e pus la uma nova.


tem sido isto a tarde toda, ele muda eu mudo ele muda eu mudo.


ja tentei escrever com o teclado no ecran pq pensei que fosse um keylogger mas nao resultou.
 
acho que ele só te está a bloquear o e-mail tentando inumeras vezes por uma password.
Para evitar Brute-Force ele bloqueia o acesso ao e-mail...
 
acho que ele só te está a bloquear o e-mail tentando inumeras vezes por uma password.
Para evitar Brute-Force ele bloqueia o acesso ao e-mail...

Exacto, se tentares inserir a password no e-mail 5 vezes sem acertares ele bloqueia-te o mail durante umas horas. Aconselho-te a alterares para uma coisa comprida e que não possa ser descoberta por brute-force. Assim deste género:

ohjbaOHBAS56441suovUAF4UA5EWljh54tg
 
entao acham que ele nao me chegou a roubar o mail?

é que no proprio messenger se eu fizer log off e depois log in nao dá. diz password errada.


e no messenger acho q nao ha esse bloqueio. sempre que "logo off" tenho que ir fazer a treta da resposta secreta.
 
Hmmm, pouco provavel que te tenha roubado. Muda a pass para uma coisa complexa pelo sim pelo não. E aponta em algum sitio :)

Quanto ao resto, bom, queixa-te à MS, pouco mais podes fazer. É o efeito secundário da "segurança" desses serviços.

Eles que forçassem o povo a usar passwords decentes geradas pelo sistema e não passivéis de mudança, prai com uns 32 caracteres. A partir dai, qqr tentativa desastrada de brute forcing aparecia que nem tinta da china em lençois brancos e era só bloquear o acesso ao ip correspondente por umas horas.

Mas isso dava muuuuuuiiiiiitoooooo trabalho a implementar e os users não pecebiam o pq da pass taaaaaaaaooooo grande.
 
Esse gajo e um bocado tótó se soube-se a tua pass so precisava de fazer log in no msn com o teu mail e a tua pass, que a tua ligaçao automaticamente caia, o que ele fez foi esgotar as tentativas de inserir a password, mas nao te roubou a pass
 
e ainda há quem use hotmail...
há aí uma nova exploit qualquer, dei com ela há uns dias ao procurar outras leituras, não aprofundei muito a minha leitura sobre ela, mas não deve tardar a ser resolvida, acho eu.
 
o maximo da palavra pass no hotmail é pra i 18 caracteres, que eu queria por uma vez com mais e não me deixaram e tive de ficar com uma de 15.

Se bem que ele nao tem a tua pass pk tinha acesso a pergunta secreta e podia muda-la, de certeza que foi o que já falaram aqui.
 
Esse gajo e um bocado tótó se soube-se a tua pass so precisava de fazer log in no msn com o teu mail e a tua pass, que a tua ligaçao automaticamente caia, o que ele fez foi esgotar as tentativas de inserir a password, mas nao te roubou a pass

.


Chama-se a isso engenharia social ;)


Ele não tem os teus dados, simplesmente toma acções que te levam a pensar que sim.
 
Back
Topo