1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Estará a Blackberry assim tão mal como se diz? Perde assim tantos clientes?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por MJMonteiro, 16 de Julho de 2012. (Respostas: 18; Visualizações: 1579)

  1. MJMonteiro

    MJMonteiro Power Member

    Boas,
    Este fim de semana tive uma "experiência" interessante, quer dizer, tive várias :-D, mas para agora só uma é que interessa.
    Estive os 3 dias no Optimus Alive, e como é do conhecimento geral este ano a Organização vendeu um número recorde de bilhetes no estrangeiro, cerca de 16 mil, sendo as melhores marcas em Inglaterra (7 mil bilhetes vendidos) e em Espanha (6 mil), e isto foi bem notório logo a partir do primeiro dia, onde a quantidade de estrangeiros presentes no recinto era algo de surpreendente :eek:. Durante os concertos reparava que à minha volta estavam muitos, mas mesmo muitos estrangeiros, maioritariamente ingleses e espanhóis. Tudo isto para dizer que fui reparando ao longo do fim de semana que uma grande maioria destas pessoas tinha um Blackberry. Arrisco mesmo a dizer que pelo que vi, e era fácil de ver porque agora nos concertos toda a gente passa o tempo todo a mandar sms e a tirar fotos, cerca de 70% (sem exagero) tinham um Blackberry na mão.


    Com tudo isto, e pelo que vou lendo aqui no fórum, eu pergunto se a Blackberry está assim tão mal, e se está sem clientes da forma dramática como se apregoa?
    Cá em Portugal talvez esteja com algum défice, mas fora de Portugal quer-me parecer que os clientes continuam a gostar e a usar Blackberry, isto apesar de nós dizermos que há menos aplicações xpto, e que as câmaras fotográficas não são boas, etc, etc, etc, etc, … mas o que é facto é que lá fora, mesmo fora do "ambiente empresa", e pelo que constatei nestes 3 dias (com alguma surpresa :eek:, confesso), mesmo nos jovens de 18->30 anos a marca continua a ter fãs/utilizadores .
     
    Última edição: 16 de Julho de 2012
  2. Hobby

    Hobby Power Member

    Pelo que li há uns tempos atrás a empresa está em risco de falência e um pouco por todo lado nos foruns da especialidade ninguém os leva a sério e estão constantemente a fazer piadas com a marca.
    Não sei se são fundamentadas, nem tão pouco porque consideram o produto fraco, mas vada vez que alguém fala nestes equipamentos, as pessoas dizem para esquecer e que não vale a pena.

    A mim não me cativam e prefiro android e ios ;)
     
  3. 0NZ3

    0NZ3 Folding Member

    Agora que falas nisso, ontem tive a "dialogar" com 3 francesas e pelo menos 2 tinham BlackBerry xD

    Mas sinceramente em relação ao restos dos estrangeiros nem reparei nisso mas também não tive muito atento a isso.
     
  4. MJMonteiro

    MJMonteiro Power Member

    Sim é um facto, mas também por isso, por essas notícias, é que fiquei deveras surpreendido com o que vi este fim de semana.
     
  5. rock

    rock Power Member

    Nos por cá não podemos servir de estudo para esse mercado, até para quase todos, somos demasiado pequeninos para perceber se as coisas vendem ou não.

    Sempre tive a ideia que BB lá por fora era o que mais se usava, principalmente no meio empresarial.
     
  6. duckly

    duckly Power Member

    Quer na Vodafone UK quer na Vodafone ES há planos em que OFERECEM o BB em troca de uma assinatura mensal de 13 euros ou lá o que é... e inclui o serviço BIS e/ou o BBM.
    Aqui um gajo paga o BB e paga a assinatura... e não bufa!
     
  7. Marillion

    Marillion Power Member

    É real que a RIM está a passar um mau bocado. Está a diminuir a margem dos produtos, está a diminuir a receita em 33% e a perder quota de mercado.
    [​IMG]

    O maior problema não é o mercado europeu que está a crescer. O problema é o que está a perder no mercado Americano como podem ver no gráfico seguinte
    [​IMG]

    Isto sem falar no descalabro das acções
    [​IMG]
     
  8. Hobby

    Hobby Power Member

    Já agora, quais são para vocês os pontos fortes da BlackBerry?

    Sei que o push mail foram eles que inventaram, mas este é um aspecto que foi acompanhado pelas outras marcas, e desconheco porque motivo são estes aparelhos bons a nível empresarial.
     
  9. mELIANTE

    mELIANTE Power Member

    O mercado que serve de exemplo é o americano, não o europeu, e lá a RIM é uma sombra.
     
  10. ceri

    ceri Power Member

    De acordo com o sempre bem informado Mobilereview, a RIM não passa deste ano, tal o estado calamitoso das suas contas.Dentro de 6 meses, já saberemos se é verdade!
     
  11. soxy

    soxy Power Member

  12. insectskin

    insectskin Power Member

    Estive lá no dia 15 e o telefone do povo que mais reparei por perto era o iPhone e Androids.
     
  13. MJMonteiro

    MJMonteiro Power Member

    No sábado estive em dois sítios diferentes, e num deles tinha à minha volta maioritariamente portugueses e aí sim via-se mais esses que referes.
    Onde haviam mais estrangeiros isso já não era notório.
     
  14. insectskin

    insectskin Power Member

    Eu nem falo dos tugas. Esses eram claramente androids.
    No Palco Heineken por exemplo estava carregado de estrangeiros e o que mais vi a minha volta era iPhones.
    Já na terra dos ingleses sempre que lá ia era sem duvida Blackberrys. Hoje em dia, pelo que vi no Alive já devem estar mesmo a berrar.

    Fiquei mesmo com a percepção contraria à tua. Também vi blackberrys claro... mas não tantos como android e iphone.
     
  15. Blackpt

    Blackpt Power Member

    Toda a gente que conheço do estrangeiro, seja Alemanha ou França, na casa dos 18 - 30 tem prai 90% iphone. Graças aos planos.
     
  16. 0NZ3

    0NZ3 Folding Member

    Só cá é que não há disso, enfim.
     
  17. myself11

    myself11 Power Member

    Fui a Londres há umas semanas e grande maioria dos smartphones que vi eram iphones. Recordo-me até que vi um S3, dois One X, um One S e um ou outro BB. Iphones foram tantos, tantos, que era impossível manter uma conta. Para quem vem da realidade portuguesa é de ficar boqueaberto.
     
  18. canhoto10

    canhoto10 What is folding?

    Os contratos lá valem a pena... Foi assim que eles começaram e a mentalidade do pré-pago só há pouco tempo se começou a instalar e sem grande sucesso. Por outro lado, cá pagam-se balúrdios por um contrato, o que faz com que hajam menos smartphones, seja de que marca for, nas mãos das pessoas.
     
  19. fuinhu

    fuinhu Suspenso

    Aposto que a maior parte dos que viste eram 8520 e 9300. É simples, pessoas que não querem gastar muito dinheiro num telefone nao compram um tactil porque tem medo que nao preste (tipo 5800, huaweiis etc) então compra esses bb, bonitos e baratos. Lá fora o requisito minimo para um telefone quase que é "ter o whatsapp" o resto é facultativo
     

Partilhar esta Página