Estarão os jornalistas comprados?

Status
Fechado a novas mensagens.

Limanima

Power Member
Como é sabido, o site Gametrailers.com costuma fazer videos de comparação de jogos multiplataforma PS3/XBox (boa forma de atiçar os fanboys).

No video de comparação do jogo GRID, em que se mostrava entre outras coisas, uma espeta na PS3 e uma espeta na XBox, vemos que a espeta na XBox de facto estava muito melhor do ponto de vista física/gráfico do que na PS3.
No entanto, um utilizador mais atento, topou marosca no video, e as imagens ditas da XBox eram na realidade da PS3.

O video foi entretanto retirado, mas pode ser visto aqui: www.psu.com.

Não estou a postar isto para criar flames nem atiçar fanboys, mas sim para abrir uma discussão sobre se os jornalistas (de revistas ou de sites) poderão de alguma forma estarem a soldo dos fabricantes/produtores de consolas e jogos.

Eu sinceramente acredito que sim, e depois de ver este video deixei de ter dúvidas.
 
Como é sabido, o site Gametrailers.com costuma fazer videos de comparação de jogos multiplataforma PS3/XBox (boa forma de atiçar os fanboys).

No video de comparação do jogo GRID, em que se mostrava entre outras coisas, uma espeta na PS3 e uma espeta na XBox, vemos que a espeta na XBox de facto estava muito melhor do ponto de vista física/gráfico do que na PS3.
No entanto, um utilizador mais atento, topou marosca no video, e as imagens ditas da XBox eram na realidade da PS3.

O video foi entretanto retirado, mas pode ser visto aqui: www.psu.com.

Não estou a postar isto para criar flames nem atiçar fanboys, mas sim para abrir uma discussão sobre se os jornalistas (de revistas ou de sites) poderão de alguma forma estarem a soldo dos fabricantes/produtores de consolas e jogos.

Eu sinceramente acredito que sim, e depois de ver este video deixei de ter dúvidas.

Ya concordo plenamente contigo eles estão "comprados"
 
que vergonha... por acaso ja tinha comparado varias analises de alguns jogos que comprei e reparei que dependendo dos sites existem notas variadas em algo tao linear como os graficos.. como e que e possivel o mesmo jogo ter nota 7 num site e 9 noutro?? (sem tar a ser fanboy eu odeio o gta) e apesar de ja ter jogado vários títulos nunca consegui perceber a aderência da imprensa ao jogo... e principalmente a cotacao grafica da saga sempre foi elevadíssima, mas nunca me pos minimamente surpreendido como o god of war ou ffX puseram...
 
num mundo capitalista e feroz como o que vivemos, não podemos confiar cegamente em muitas coisas, isso de certeza que acontece em outros ramos/locais/actividades (p.e., como já foi falado, revistas de carros)
 
Ya concordo plenamente contigo eles estão "comprados"

Concordo ... ;)

E a prova disso também se passa nas lojas de videogames cá.
Topem-me esta:
Fui a uma loja chamada GAME STOP (até pensei de ser do msm grupo da GAME), e o cepo do rapaz que tava lá era tendencioso pra XBOX, do genero, tinham la uns placares enormes a dizer , entregas a tua PS3 e levas umas XBOX 360 por 50€ ... LOOOOOL
Quem e que no seu perfeito juizo faz uma trade destas ??? (ok ok, a gostos pra tudo, mas ... PS3 por XBOX?? ) :lol:
Já pra n falar dos poucos jogos PS3 que haviam e 70% eram XBOX ... :|
 
A MS de santa não tem nada, e tanto pode ser um erro, como pode ter sido a MS a compra-los, é engraçado ver o pessoal que se esqueceu do que a Sony já fez.
 
A MS de santa não tem nada, e tanto pode ser um erro, como pode ter sido a MS a compra-los, é engraçado ver o pessoal que se esqueceu do que a Sony já fez.

Já fez como assim? (juro que n estou a ser ironico nem tao pouco fanboy) mas essa frase n percebi se foi a sub entender que a sony ja fez me**** tambem ou se a sony tem vindo a fazer um bom trabalho no mundo dos games?? :007:
 
Pelo video parece-me é que se enganaram na legenda.
Qualquer um topa que os botões são da ps3,só pode ter sido um lapso na edição do video.
 
Última edição:
A partir dum erro num vídeo de comparação gráfica de um jogo multiplataforma, independentemente de ser intencional ou não, conclui-se que os jornalistas estão comprados porque uma versão aparentemente era superior à outra?

Se o objectivo deste tópico é ter uma simples discussão sobre o assunto, porque é que se encontra no fórum PS3 e o exemplo dado serve apenas para apoiar uma suposta tese que a X360 é beneficiada?

Acho que o jornalismo na área dos videojogos é tão tendencioso como em qualquer outra área, e é bastante provável que determinadas produtoras, editoras e/ou fabricantes de consolas manipulem determinadas notícias a seu favor. Mas porque é que essa situação só está a ser abordada, para servir como justificação para uma estúpida comparação gráfica de um jogo multiplataforma que aparentemente parecia inferior numa das versões?

Se querem realmente discutir a situação, reparem nos inúmeros casos de "análises exclusivas" que determinadas publicações obtém, e que coincidentemente parecem mais uma notícia elaborada por um PR do que uma opinião crítica. Ou as revistas oficiais de determinada consola que avaliam sempre qualquer jogo exclusivo dessa consola com uma excelente nota?

É pena que só se pense nisto quando serve como argumento para defender a sua consola preferida.
 
Foi preciso um video onde por acaso a Sony é vitima para perceberem que o jornalismo, seja ele em que vertente for, é parcial?! Andam distraídos, lol. Basta ver o jornalismo desportivo (resumos de jogos a mostrar só o que convem, repetições desaparecidas, capas de jornais que destacam o que convem, etc...), Politico (um governo faz uma coisa cai o carmo e a trindade, um outro faz a mesma coisa não cai ninguém), Social (ver caso Maddie), etc...

Situações do género na vertente dos Videojogos existem aos pontapés no passado, com a Sony como "ajudada" ... calha a todos.
 
Última edição:
voces não acham isto demasiado evidente? quer dizer quem é que não iria notar que os controlos pertenciam à ps3, só um cego.

Era preciso o gajo que fez a analise ser mesmo muito mas muito burro para tentar fazer esta comparação ou então fez de proposito.
 
Já fez como assim? (juro que n estou a ser ironico nem tao pouco fanboy) mas essa frase n percebi se foi a sub entender que a sony ja fez me**** tambem ou se a sony tem vindo a fazer um bom trabalho no mundo dos games?? :007:

Quando a PS2 saiu ouve shortage (depropositada pela própria Sony), e a Sony disse ao retalhistas para retirarem mercadoria Dreamcast, caso contrário não haveria PS2 para eles.
 
Concordo ... ;)

E a prova disso também se passa nas lojas de videogames cá.
Topem-me esta:
Fui a uma loja chamada GAME STOP (até pensei de ser do msm grupo da GAME), e o cepo do rapaz que tava lá era tendencioso pra XBOX, do genero, tinham la uns placares enormes a dizer , entregas a tua PS3 e levas umas XBOX 360 por 50€ ... LOOOOOL
Quem e que no seu perfeito juizo faz uma trade destas ??? (ok ok, a gostos pra tudo, mas ... PS3 por XBOX?? ) :lol:
Já pra n falar dos poucos jogos PS3 que haviam e 70% eram XBOX ... :|

Pois... realmente quando uma custa o dobro da outra é um bocado absurdo este tipo de campanhas.

Já agora onde é essa gamestop? é que o normal é haver 90% de ps2/ps3/psp
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo