MMO Estás à espera do quê em 2009?

O WoW acho que nunca foi um MMO de Nichos, prova disso é mesmo o número de subscritores do jogo. O mais parecido que houve do WoW com um jogo de nichos foi no jogo Original. Mas se compararmos a emersão do jogo da altura com o de hoje, com o que se pode fazer no jogo, a sua evolução com a actualidade, nem tem comparação (o que é lógico num MMO). No entanto, de facto o jogo mudou de rumo, devido ao que tu falas, ao numero de subscriptores.

Mas falando do Diablo 3, primeiro e antes de tudo dúvido que saía este ano. E depois tenho medo que a Blizzard por causa do WoW e da galinha dos Ovos de ouro que este é, tendo em conta que o Diablo 3 deve seguir a lógica dos outros jogos Battle.net e ser grátis, não decisa desenvolver mais a componente social do Diablo 3 precisamente para não começar a competir directamente com o WoW.

Muito sinceramente... prefiro mil vezes mais o Lore e ambiente dos Diablo ao Warcraft. Nunca fui grande fã de Warcraft, sempre joguei os RTS porque eram divertidos, mas sempre fui mais fã de Starcraft e Diablo. Por isso mesmo espero que um dia ainda veja um World of Starcraft! :D

Quanto ao ano de 2009... Se comprar um PC novo possivelmente vou experimentar o Warhammer a uma certa altura. :) Como já tinha dito antes, sou fã do Warhammer (jogo desde há largos anos o jogo original tabletop, apesar de ser o 40K - Do qual preferia bem mais ver um MMO :p) e passado 1 ano acho que é a altura ideal para experimentar o jogo. Só espero que o jogo tenha mantido os subscritores, não me tenho mantido a par.
 
O WoW acho que nunca foi um MMO de Nichos,

Claro que o WoW não é de nichos, é exactamente o oposto (mainstream), e foi isso o que eu disse.
O que tambem disse foi que o pessoal que está agora descontente com a reviravolta do Wotlk são exactamente os jogadores que deveriam procurar mmos de nicho e não mainstream.

Não é possível conciliar elementos que agradem a ambos os tipos de jogadores no mesmo mmorpg, ou pelo menos não no sistema actual do WoW baseado em "hamster-wheel" que funcionam essencialmente às custas de demonstrações de epeen.

O WoW fez esse milagre durante algum tempo em grande parte porque o mercado só nos tem brindado com mmorpgs incompletos ou repletos de defeitos graves.
Mas com a saída de cada vez mais títulos, a Blizzard percebeu que era melhor consolidar o seu cliente-alvo do que continuar a tentar agradar a todos correndo o risco de não agradar a ninguem.
Continuo a dizer: parece-me uma escolha lógica e justa.
 
O WoW acho que nunca foi um MMO de Nichos, prova disso é mesmo o número de subscritores do jogo. O mais parecido que houve do WoW com um jogo de nichos foi no jogo Original. Mas se compararmos a emersão do jogo da altura com o de hoje, com o que se pode fazer no jogo, a sua evolução com a actualidade, nem tem comparação (o que é lógico num MMO). No entanto, de facto o jogo mudou de rumo, devido ao que tu falas, ao numero de subscriptores.

Mas falando do Diablo 3, primeiro e antes de tudo dúvido que saía este ano. E depois tenho medo que a Blizzard por causa do WoW e da galinha dos Ovos de ouro que este é, tendo em conta que o Diablo 3 deve seguir a lógica dos outros jogos Battle.net e ser grátis, não decisa desenvolver mais a componente social do Diablo 3 precisamente para não começar a competir directamente com o WoW.

Muito sinceramente... prefiro mil vezes mais o Lore e ambiente dos Diablo ao Warcraft. Nunca fui grande fã de Warcraft, sempre joguei os RTS porque eram divertidos, mas sempre fui mais fã de Starcraft e Diablo. Por isso mesmo espero que um dia ainda veja um World of Starcraft! :D

Quanto ao ano de 2009... Se comprar um PC novo possivelmente vou experimentar o Warhammer a uma certa altura. :) Como já tinha dito antes, sou fã do Warhammer (jogo desde há largos anos o jogo original tabletop, apesar de ser o 40K - Do qual preferia bem mais ver um MMO :p) e passado 1 ano acho que é a altura ideal para experimentar o jogo. Só espero que o jogo tenha mantido os subscritores, não me tenho mantido a par.

O Warhammer perdeu para ai 30 a 40% da população após a saida da expansão do wow, mas um bom numero de players estao a voltar ao war e nas horas de ponta muitos dos servidores do warhammer estao em medium / high population e tens sempre pessoal para scenarios, oRvR e mesmo para as public quests, se o warhammer tivesse sido adiado mais 1 mes para corrigir os bugs que tinha sobretudo nas animações de algumas classes e tivessem introduzido as melhorias no oRVR e nas public quests que hoje já existe era jogo para ter passado a barreira de 1 milhao de jogadores sem grandfes problemas e acredito ( opiniao pessoal ) que nestes proximos meses com mais jogadores a voltarem / iniciarem no war se chegue a esse numero. Para mim a Mythic tem sido exemplar na maneira como ouve os seus jogares e na maneira como coloca as actualizações.
 
Back
Topo