[Colunas] Estas colunas servem para alguma coisa?

car31

Power Member
Boas,
tenho dois pares de colunas já antigas e gostava que os entendidos nesta matéria me dissesem se ainda dá para fazer alguma coisa com elas,ligar a um AV por exemplo,as marcas e modelos são :
SANYO SX 35
Gama de frequencia 45-20000 Hz
Potencia nominal 60w
Potencia de som 35w

TECHNICS SB 3670
3 way speaker system
Impendance 8Ὼ
Imput 200w
Music 100w
 
Última edição pelo moderador:
A menos que queiras que alguém tas compre, e isso não é neste local......convém dizer para que as queres:
- Pisa papeis ou para tocar?

Se for para tocar:
- Que aparelhos as pensas ligar (amplificador, leitores de CD, DVD, etc)?
- Qual a tua noção de qualidade de som? tens aparelhagem, colunas de PC?
- A sala onde vão tocar é grande (comprimento x largura)?
- Gostas de graves fortes?
- coiso e tal.....mais informação como o estado dos woofers e tweeters?

Se postares umas fotos ajuda a cativar o pessoal a responder.

Essas sanyo (essa marca doutros tempos) nem o Google encontra.....não serão as SX350?
Essas Technics até a parecem.....mas á semelhança das primeiras parecem e são muito old school:
- Grandes de mais
- Feitas de contraplacada demasiado fino
- Coluna de médio demasiado estridente mesmo a volumes médios
- Xover mal projectado ou mesmo inexistente.

Contudo há que se dedique a esse tipo de colunas e encontre coisas muito interessantes.

Boa sorte
 
Boas,
as coluna seriam para ligar a um AV onde por sua vez iria ligar um media player uma box satelite e um dvd.
Quantos as colunas em si, as sanyo são já bastante antigas mesmo e as technics tb antigas mas não tanto.
Neste momento o som que tenho e só da tv led e como todos sabem não é nada de jeito, queria algo mais emocionante especialmente em filmes,a minha sala é em L e tem 27m2 e a tv situa-se na parte vertical do L ,parte esta é capaz de ter para aí 3,5m de largura.
 
Boas,
as coluna seriam para ligar a um AV onde por sua vez iria ligar um media player uma box satelite e um dvd.
Quantos as colunas em si, as sanyo são já bastante antigas mesmo e as technics tb antigas mas não tanto.
Neste momento o som que tenho e só da tv led e como todos sabem não é nada de jeito, queria algo mais emocionante especialmente em filmes,a minha sala é em L e tem 27m2 e a tv situa-se na parte vertical do L ,parte esta é capaz de ter para aí 3,5m de largura.

Se já tens as colunas e espaço para as colocar, compras um amplificador AV e testas em 4.0, depois é uma questão de ir fazendo upgrades.

Tenho a certeza que têm melhor som que umas colunas satelites :).
 
Se já tens as colunas e espaço para as colocar, compras um amplificador AV e testas em 4.0, depois é uma questão de ir fazendo upgrades.

Tenho a certeza que têm melhor som que umas colunas satelites :).

X2. Depois com tempo podes ir comprando colunas melhores se assim o entenderes ou adicionar um subwoofer e central para completar o 5.1.
 
Se já tens as colunas e espaço para as colocar, compras um amplificador AV e testas em 4.0, depois é uma questão de ir fazendo upgrades.

Tenho a certeza que têm melhor som que umas colunas satelites :).

Pois agora tenho que ver é que AV comprar ,é que os € não abundam.
Já se compra um AV jeitoso aí na casa dos 180/230€?
 
Claro que sim, tens o Yamaha RX-V373 e o Pioneer VSX-422, estão a 209€ mais portes da *****. Eu dava um pouquinho mais e ia para o VSX-527 por 280€.
 
Claro que sim, tens o Yamaha RX-V373 e o Pioneer VSX-422, estão a 209€ mais portes da *****. Eu dava um pouquinho mais e ia para o VSX-527 por 280€.
Já agora o que achas deste Pioneer VSX-S300 (Receptor A/V 6.1 Slim)?
É que deparei-me agora com um obstáculo,dificilmente um AV "normal" me vai caber de altura no movel onde tenho a box e o dvd.
 
Já agora o que achas deste Pioneer VSX-S300 (Receptor A/V 6.1 Slim)?
É que deparei-me agora com um obstáculo,dificilmente um AV "normal" me vai caber de altura no movel onde tenho a box e o dvd.

Não tenho grandes refencias desse modelo, mas acredito que não fique muito longe do VSX-421 (modelo do ano passado), em termos de funcionalidades, perde para os modelos actuais no USB.

Desse estilo slim agrada-me o Marantz 1402, tenta ver na *****.de se enviam para cá, lá estava a 219€+portes o preto e 189€+portes o silver.
 
Não tenho grandes refencias desse modelo, mas acredito que não fique muito longe do VSX-421 (modelo do ano passado), em termos de funcionalidades, perde para os modelos actuais no USB.

Desse estilo slim agrada-me o Marantz 1402, tenta ver na *****.de se enviam para cá, lá estava a 219€+portes o preto e 189€+portes o silver.

Ambos os aparelhos parecem muito identicos se bem que tenho a Marantz com uma marca melhor que a Pioneer
 
tenho que fazer umas medições ao movel e posteriormente ao AV aí numa grande superficie para ver o que posso lá enfiar e depois talvez espere por uma nova leva de promoções que as grandes lojas tem feito regularmente,sempre se poupa uns trocos.
Já agora se comprar um que tenha entrada usb, ligando um disco externo com ficheiros de video ou audio o AV reproduz,certo?
 
tenho que fazer umas medições ao movel e posteriormente ao AV aí numa grande superficie para ver o que posso lá enfiar e depois talvez espere por uma nova leva de promoções que as grandes lojas tem feito regularmente,sempre se poupa uns trocos.
Já agora se comprar um que tenha entrada usb, ligando um disco externo com ficheiros de video ou audio o AV reproduz,certo?

Apenas audio, uma solução é comprar um media player/BR que faça as duas coisas...

*edit convêm deixar espaço por cima do AV para ele "respirar".
 
Apenas audio, uma solução é comprar um media player/BR que faça as duas coisas...

*edit convêm deixar espaço por cima do AV para ele "respirar".
Baahhh!!!
já tive a medir a altura do movel e só tenho 12 cm de altura,lá vou ter que abandonar a ideia do AV,é que não o posso por em mais lado nenhum.
 
Baahhh!!!
já tive a medir a altura do movel e só tenho 12 cm de altura,lá vou ter que abandonar a ideia do AV,é que não o posso por em mais lado nenhum.

O Marantz mede 10cm e uns trocados(Maximum Dimensions (W x D x H) in mm440 x 367 x 105), o Pioneer VSX-300 8,5 cms(Dimensions (W x H x D) 435 x 85 x 317 mm)...

O Pioneer fica mais desafogado :).
 
Boas pessoal,venho aqui de novo pois acho que achei a solução para o meu caso.
Depois de algumas pesquisas descobri este Onkyo HTX-22HDX que já vem com 2 colunas e tem a possibilidade de constituir um sistema de 5.1 e o AV está intregado no Sub.
O que acham deste conjunto vale o preço ou á propostas semelhantes mais em conta.
Obrigado
 
Boas pessoal,venho aqui de novo pois acho que achei a solução para o meu caso.
Depois de algumas pesquisas descobri este Onkyo HTX-22HDX que já vem com 2 colunas e tem a possibilidade de constituir um sistema de 5.1 e o AV está intregado no Sub.
O que acham deste conjunto vale o preço ou á propostas semelhantes mais em conta.
Obrigado

Qual preço?
 
Back
Topo