1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Estas temperaturas são normais?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bernas24, 22 de Maio de 2012. (Respostas: 15; Visualizações: 955)

1. bernas24

bernas24 Power Member

Boas pessoal.

Gostaria que me dissessem se estas tempereturas são normais ou estão altas, porque o meu PC anda fazer barulho a mais enquanto jogo, e as temperaturas tem aumentado significamente. Estas temperaturas são enquanto jogo Assassin's Creed 1.

Obrigado.

2. Rmack

Rmack Hard BOINC

Parece-me que a temp da motherboard está alta...76ºC
    Qual é o pc?

Cumprimentos

3. bernas24

bernas24 Power Member

A gráfica é que está a 76 ºC, com max em 80 ºC
    A quanto % está a ventoinha da gráfica?

Eu pus no graphics overdrive a 20% (que é o mínimo), mas não sei se ele muda durante o jogo.

Processador: AMD Phenom II X4 965 3.4Ghz
    Gráfica: ASUS Radeon HD 6850 1GB
    Motherboard: ASUS M4A88T-USB/3
    RAM: 4GB DDR3 AMD PERFORMANCE EDITION
    Disco rígido: Seagate Barracuda 500GB 7200RPM, SATA 3.5
    Fonte: CORSAIR CX-500W

Última edição pelo moderador: 23 de Maio de 2012
  4. vici

vici Power Member

Usando a fan em manual e só usando 20% é normal que ele aqueca mais que o normal, mete automático.

O barulho é do stock cooler 5000rpms...

Pensa em mudar isso, para um artic cooler por exemplo

5. bernas24

bernas24 Power Member

Então isso quer dizer que o barulho é da gráfica?
    É que mesmo enquanto não jogo o barulho é ligeiramente insuportável :s

6. vici

vici Power Member

Não, quer dizer que o barulho vem do dissipador do cpu, não consigo ver bem no print, mas dá me impressão que o teu cooler esta a bater os 5720rpm´s máximo, é muita fruta...

Parece um aspirador lol.

É o cooler de origem que veio com o processador certo?

Mas a gráfica esta muito quente, usa a fan em automático, e não metas a 20%.

7. bernas24

bernas24 Power Member

Sim, não pus nenhum cooler adicional. E realmente parece mesmo um aspirador, lol.
    Sobre a gráfica, eu pus em automático e continua à mesma temperatura, 53º sem estar a jogar. O que eu não percebo é que quando adquiri o PC as temperaturas rondavam os 38-40º em estado normal, e 50-55º nos jogos...

Já agora, podias-me recomendar alguns coolers bons? É que estou completamente fora do assunto, lol.

8. vici

vici Power Member

53ºC já é uma temperatura "dentro dos parametros", pode ser falta de limpeza do cooler da gráfica, o tempo também esta um pouco quente.

Cooler depende, preço, ruido etc...

Artic freezer 13 costuma ser porreiro, barato, silencioso e eficiente...

Mas é como te digo depende do orçamento e finalidade.

9. bernas24

bernas24 Power Member

Okay, obrigado. Mas não conseugi foi encontrar esse cooler em nenhuma loja perto de mim, sabes me indicar algum porreiro na alien tech.pt?

10. Rmack

Rmack Hard BOINC

:facepalm:

Peço desculpa. Não sei o que me passou pela cabeça...

Cumprimentos

11. vici

vici Power Member

No ***** Cooler Arctic Cooling Freezer 13 CO por 27euros

As tuas memorias salvo erro são de baixo perfil, logo não deve haver problemas a monta-lo.

12. tenho no meu 955 esse cooler e aconcelho pelo preço/perfomance e acima de tudo o silencio....

ah e sim o stock cooler ta smp a bater no limite quando jogas... são mesmo assim ;)

e tem atenção ao pó nos coolers... e a refregiração dentro da caixa... tudo conta nas temperaturas ;)

13. vici

vici Power Member

AVC é mesmo barulhento, já apanhei coolers desta marca num Athlon 1800+, mesmo esses são bastante barulhentos com elevadas rotações.

Claro que tudo conta para as temps, mas sem duvida que a nivel de silencio vai ser outra coisa.

14. bernas24

bernas24 Power Member

Obrigado a todos pelas respostas. Acho que o barulho não é so do CPU, sempre que abro um dispositivo amovível, instalo um jogo ou mesmo a jogar, o PC faz um barulho e vibração diferente do que o CPU (suponho eu).
    Será necessário comprar um HDD cooler também?

15. iwolf

iwolf Power Member

o barulho não é do CPU... é da Ventoinha do Cooler do CPU!!!

Super normal nesses coolers AVC... única solução é trocar de cooler...

16. cusca

cusca Power Member

Abre-o e vês logo donde é o barulho ...ou queres alterações e soluções sem o abrir ?

Partilhar esta Página