Boas pessoal! Não sei se estarei no sitio correcto para postar este tipo de trabalho. Eu sou da Escola Secundária Padre Alberto Neto e juntamente com mais um grupo de colegas andamos a fazer um estudo sobre a importância na informática na sociedade. Este trabalho tem se vindo a desenvolver no âmbito da disciplina de Área de Projecto (vai contar para nota como é óbvio). O primeiro passo deste estudo será a recolha de dados através de um inquérito. Pedia a vossa colaboração se possível para ajudar nesta recolha de dados. Para não encher o post de informação pedia que enviassem para o meu mail ([email protected]) ou se preferirem para as mensagens privadas. Para responder às questões basta apagar a opção não desejada. Na pergunta "Idade" e "Há quanto tempo" escreverem a respectiva resposta. Bem deixarei aqui as linhas de opção: Inquérito Anónimo Nota: Pedimos a sua colaboração para uma estatística a apresentar num trabalho sobre o Impacto da Informática na Sociedade, que está a ser desenvolvido na disciplina de Área de Projecto de um grupo de alunos do 12ºB da Escola Secundária Padre Alberto Neto. Sexo: Masculino Feminino Idade: Tem computador pessoal? Sim Não Se sim, há quanto tempo tem computador? R: Usa o computador com que intuito? Pesquisa de Informação Navegação na Internet Trabalhos Jogos Downloads Comunicação (Chats, MSN, Skype...) Participação em Fóruns Participação em projectos Acha importante o uso de computadores nas escolas? Pouco importante? Importante? Muito Importante? Quantos computadores tem em casa? 1? 2? 3? 4? 5? Quantas dias por semana utiliza o computador? 1 dia 2 dias 3 dias 4 dias 5 dias 6 dias 7 dias Quantas horas passa diariamente em frente ao computador? 0 – 1 horas 1 – 3 horas 3 – 5 horas 5 - 8 horas + de 8 horas Cumpz
bem sei que é um trabalho de área de projecto e o rigor científico não será o grande objectivo mas ao colocares o inquérito num fórum de tecnologias para além de não obteres possivelmente qualquer tipo de representatividade de toda a sociedade irás provavelmente obter resultados enviezados.
Respondendo ás vossas questões: 1º eu pus isto aqui pelo facto de ser uma área onde muita gente tem acesso a pc's... Para além de ter colocado aqui o inquérito na minha escola vão ser distribuídos inquéritos, vamos andar na rua com os inquéritos.... O objectivo é poder abranger o mais variado número de idades de modo a podermos obter mais qualidade nos resultados obtidos... e assim poder fazer um retrato melhor da informática presente na nossa sociedade... Em relação a sugestão + de 7, irei colocar com todo o gosto! Cumpz (se precisarem de algum esclarecimento façam favor!)
Código: Ninguém dá uma ajuda para a estatística?? Epa, como andei nessa escola há 25 anos, dou-te uma ajuda :-) Código: Sexo: Masculino Idade: 37 Tem computador pessoal? Sim Se sim, há quanto tempo tem computador? há 20 anos Usa o computador com que intuito? Pesquisa de Informação Navegação na Internet Trabalhos Comunicação (Chats, [s]MSN[/s], Skype...) Participação em Fóruns Participação em projectos Acha importante o uso de computadores nas escolas? Muito Importante Quantos computadores tem em casa? 1 Quantas vezes por semana utiliza o computador? + de 7 Quantas horas passa diariamente em frente ao computador? + 5 horas
Código: [B]Sexo:[/B] Masculino [B]Idade: 20 [/B] [B]Tem computador pessoal? [/B] Sim [B]Se sim, há quanto tempo tem computador?[/B] [B]R: 14 anos [/B] [B]Usa o computador com que intuito?[/B] Pesquisa de Informação Navegação na Internet Trabalhos Jogos Downloads (pouco) Comunicação (IRC, MSN) Participação em Fóruns Participação em projectos Trabalhar Programar [B]Acha importante o uso de computadores nas escolas?[/B] Muito Importante [B]Quantos computadores tem em casa?[/B] 1 a 6 (dependente da altura, 3 são portáteis, e 2 andam "fora de casa") [B]Quantas vezes por semana utiliza o computador?[/B] + de 7 [B]Quantas horas passa diariamente em frente ao computador?[/B] [FONT="]+ 5 horas [/FONT]
Acho que convém explicar que trabalho em TI e passo a maior parte do meu tempo de trabalho ao teclado de pelo menos uma máquina
Pessoal não custa nada darem o vosso contributo para este projecto! Se cada user ajudar não custará nada! Cumpz
Cá fica a minha contribuição Código: Sexo: Masculino Idade: 25 Tem computador pessoal? Sim Se sim, há quanto tempo tem computador? R: 15 anos Usa o computador com que intuito? Pesquisa de Informação Navegação na Internet Trabalho Downloads Comunicação (Chats, MSN, Skype...) Participação em Fóruns Acha importante o uso de computadores nas escolas? Muito Importante Quantos computadores tem em casa? 3 Quantas dias por semana utiliza o computador? 7 dias Quantas horas passa diariamente em frente ao computador? + de 8 horas Bom trabalho
Sexo: Masculino Idade: 20 Tem computador pessoal? Sim Se sim, há quanto tempo tem computador? R: 8 anos Usa o computador com que intuito? Pesquisa de Informação Navegação na Internet Trabalhos Jogos Downloads Participação em Fóruns Acha importante o uso de computadores nas escolas? Importante Quantos computadores tem em casa? 2 Quantos dias por semana utiliza o computador? 7 dias Quantas horas passa diariamente em frente ao computador? 5 - 8 horas Aí tá a minha Cumps