1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Estatísticas de Blog

Discussão em 'Web Development' iniciada por ngm, 14 de Setembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 619)

1. ngm

ngm Power Member

Olá,

Estou a desenvolver o meu próprio blog.

Quando o publicar tenho a certeza que gostarei de saber o número de visitas, bem como o número de visitas de cada artigo em particular.

Assim, pensei em colocar uma coluna (contador) na tabela Artigos da Base de Dados, que será incrementada sempre que houver um SELECT ao artigo. Mas esta solução parece-me insuficiente e "lame"!

Tenho ouvido falar muito no Google Analytics, já vi uns vídeos no site mas ainda não percebi se me dá a informação que pretendo.

Alguém me pode elucidar? Dá o Google Analytics informação sobre o número de visitantes de cada artigo ou apenas do site em geral? E poderemos usar essa informação no nosso site?

Muito obrigado.

2. Eu no meu uso o do sitemeter e tou bastante satisfeito. Não sei se conseguiras encontrar contador para analisar um artigo em especial pois os contadores analisam o url k keres k conte as visitas.

www.sitemeter.com

3. kidloco

kidloco Power Member

O Analytics faz o que queres.

4. spastikman

spastikman Banido

Faz e muito bem ... provavelmente é o serviço "remoto" mais completo que existe.

5. ngm

ngm Power Member

Muito obrigado pelas vossas respostas.

Deverei concentra-me pois, apenas no modelo de base de dados relativo ao blog deixando as colunas das estatísticas de lado.

O que diminui a complexidade... ainda bem. :)

Partilhar esta Página