estava inclinado para o panny px80...

Em DVD upscale não se nota diferença nenhuma, porque a resolução do DVD é inferior até ao PX80. Quem tinha uma boa TV com um bom leitor de DVD não vai passar a ver com novos olhos a sua colecção de DVDs, excepto quanto ao tamanho do ecran já que os CRTs eram normalmente de 32".
 
como posso ver filmes em 720 p ou 1080p com um portatil? da? ou tem de ser um htpc?

obrigado

e a ps3 consegue ser um media center ? le tudo?

Com o portátil consegues perfeitamente, eu neste momento até tenho estou a utilizar o facto de o PX80 suportar o vídeo 1080/24p para ver os filmes sem sinal de judder.

Que saídas de vídeo tens no portátil? VGA? DVI? HDMI?

A PS3 não lê MKVs nem legendas.
 
strikereg, também tenho estado a usar o portátil para ver rips 720p no PX80, mas estou com uma dúvida:

Sendo o ecrã a 100Hz, não deveria dar para escolher essa frequência no portátil? É que pelo menos no meu portátil não consigo passar dos 85Hz a 1024*768...(com o monitor do portátil desligado para certificar-me que o problema não é dele). A ligação usada é a VGA (o meu portátil não tem HDMI).


Cumps
 
Última edição:
Não tenho vga no portátil por isso não experimentei essa ligação.

Lembro-me de ver no manual a lista de resoluções e frequências que o PX80 suporta na entrada VGA, vê se fala alguma coisa dos 100hz.

Mas não me admirava que não desse, é que estas TVs hoje em dia têm vários tipos de ligações, umas analógicas, outras digitais, e cada uma acaba por ter as suas especificações. O que é suportado por HDMI pode não o ser por VGA ou componentes.
 
a ps3 para ja nao le mkv, mas tens sempre a hipotese de converter os mkv em vob, que nao tem perda de qualidade.

fica bem e boa sorte na escolha do plasma
 
entao pelo preco da ps3 monto um htpc fixe? a unica diferenca e que nao tem jogos .... tem do pc claro:D
Consegues comprar um htpc razoavel, mas tendo em conta o que a ps3 possibilita... acho que nao compensa neste momento optar por um htpc.

A ps3 le-te divx, navegas na net, le dvd's, fotos, musicas e adicionalmente tens um leitor de bluray e uns joguitos :P

Eu sou um afincado defensor de htpc's, mas neste campo tenho que dar o braço a torcer, a ps3 esta' a tornar-se num media center mt poderoso :)

Fica bem
 
sim, mas com a ps3, alem de teres jogos exclusivos que nao existem em pc, e vice-versa claro, e alguns com graficos melhores (isso é discutivel, depende de jogo pa jogo), ficas com um leitor blu-ray, etc...

eu a uns tempos estava a pensar montar um htpc, ate ja tinha algumas peças compradas, mas quando comecei a pesquisar bem o potencial da ps3 como media center, mudei logo de ideias...vou mm para ps3...mas pronto, htpc tem as suas vantagens e desvantagens, tens de ver o kek queres e o que necessitas.

fika bem
 
Bom isto julgo que já será uma questão de percepção e de gosto. Hoje comparei um PZ85 com um PX80 no ***** e realmente em termos de fluidez é bastante diferente...mas para mim quem sai a ganhar é mesmo o PX80.

Aquilo que tu referes como mais fluidez para mim é algo que é acrescentado à imagem e a torna menos natural e menos fluída. Aumenta a percepção de profundidade mas torna os movimentos muito pouco naturais, quase parece que estão em fast forward...É muito bonito para chamar a atenção num expositor cheio de Tvs, mas para um uso diário não me convence mesmo. Basta pensares qual das duas imagens é mais parecida com um projector de cinema...

Lá está, isto é a minha opinião e gosto pessoal, acredito que muita boa gente tenha uma diferente e acredita que todo esse processamento de imagem vale os € extra.


Cumps

Bem, estive também a ver um PX80 ao lado de um PZ85.

O IFC do pz85 é realmente uma nódoa quando em sinais SD. Faz os movimentos das pessoas parecerem pouco naturais. Parece estar em camera rápida como alguns disseram aqui. No entanto tenho de dar o braço a torcer que em DVD e Blu-Ray, senhores, é um autêntico espectáculo. Mais próximo do cinema não poderia haver. O IFC demonstra uma fluidez incrível. Tive a ver o mesmo DVD na PX80 e no PZ85, ao mesmo tempo.. e o pz85 com o IFC ligado é MUITO mas MUITO diferente. O px80 parecia que se arrastava, que os frames por segundo não eram suficientes para dar fluidez. Claro que isto um ao lado do outro. O PX80 é um grande plasma. E não se nota essa tremideira que falo quando visto sozinho.

Mas o IFC do PZ85 é brutal (menos em SD). E depois tem a vantagem de ser Full HD.

Acho que para quem quer usar muito a TV para filmes e jogos, o PZ85 está muito à frente do PX80. Mas claro que a diferença é maior quando comparados lado a lado. Como disse, o PX80 é muito bom para o seu preço. Mesmo muito bom.

Se os 600€ de diferença valem a pena? Na minha opinião, e para o uso que lhe vou dar.. valem!
 
Bem, estive também a ver um PX80 ao lado de um PZ85.

O IFC do pz85 é realmente uma nódoa quando em sinais SD. Faz os movimentos das pessoas parecerem pouco naturais. Parece estar em camera rápida como alguns disseram aqui. No entanto tenho de dar o braço a torcer que em DVD e Blu-Ray, senhores, é um autêntico espectáculo. Mais próximo do cinema não poderia haver. O IFC demonstra uma fluidez incrível. Tive a ver o mesmo DVD na PX80 e no PZ85, ao mesmo tempo.. e o pz85 com o IFC ligado é MUITO mas MUITO diferente. O px80 parecia que se arrastava, que os frames por segundo não eram suficientes para dar fluidez. Claro que isto um ao lado do outro. O PX80 é um grande plasma. E não se nota essa tremideira que falo quando visto sozinho.

Mas o IFC do PZ85 é brutal (menos em SD). E depois tem a vantagem de ser Full HD.

Acho que para quem quer usar muito a TV para filmes e jogos, o PZ85 está muito à frente do PX80. Mas claro que a diferença é maior quando comparados lado a lado. Como disse, o PX80 é muito bom para o seu preço. Mesmo muito bom.

Se os 600€ de diferença valem a pena? Na minha opinião, e para o uso que lhe vou dar.. valem!

E valem muito bem. Eu se tivesse o dinheiro ou tivesse um ordenado maior, talvez também tivesse ido para esse, como não tenho fiquei-me pelo px80 e não estou nada desiludido pois também é um excelente plasma (e já está mais barato na makros)!!

É INCRÍVEL quando vou a casa de qualquer amigo meu com LCD, a bosta de imagem que têm na TVCABO quando comparada com a minha... é brutal a diferença.
 
E valem muito bem. Eu se tivesse o dinheiro ou tivesse um ordenado maior, talvez também tivesse ido para esse, como não tenho fiquei-me pelo px80 e não estou nada desiludido pois também é um excelente plasma (e já está mais barato na makros)!!

É INCRÍVEL quando vou a casa de qualquer amigo meu com LCD, a bosta de imagem que têm na TVCABO quando comparada com a minha... é brutal a diferença.

Concordo. O PX80 é realmente impressionante para o que custa.
 
Bem, estive também a ver um PX80 ao lado de um PZ85.

O IFC do pz85 é realmente uma nódoa quando em sinais SD. Faz os movimentos das pessoas parecerem pouco naturais. Parece estar em camera rápida como alguns disseram aqui. No entanto tenho de dar o braço a torcer que em DVD e Blu-Ray, senhores, é um autêntico espectáculo. Mais próximo do cinema não poderia haver. O IFC demonstra uma fluidez incrível. Tive a ver o mesmo DVD na PX80 e no PZ85, ao mesmo tempo.. e o pz85 com o IFC ligado é MUITO mas MUITO diferente. O px80 parecia que se arrastava, que os frames por segundo não eram suficientes para dar fluidez. Claro que isto um ao lado do outro. O PX80 é um grande plasma. E não se nota essa tremideira que falo quando visto sozinho.

Mas o IFC do PZ85 é brutal (menos em SD). E depois tem a vantagem de ser Full HD.

Acho que para quem quer usar muito a TV para filmes e jogos, o PZ85 está muito à frente do PX80. Mas claro que a diferença é maior quando comparados lado a lado. Como disse, o PX80 é muito bom para o seu preço. Mesmo muito bom.

Se os 600€ de diferença valem a pena? Na minha opinião, e para o uso que lhe vou dar.. valem!

foi isto que eu achei....:D por isso ainda estou a pensar se vou para o pz 85 ou para o px80... acho que o pz 80/81 fica de fora...
 
a minha questao e que podem dizer que os 500 euros podme ser aproveitados daqui a 2 anos para um modelo novo... mas o pz85 sera sempre uma excelente tv mesmo quando sairem outros... e ja e fullhd...

daqui a 2 ou 3 anos podera pensar se.... ou ate menos.... fogo podia ter dado a diferenca e ja me aguentava uns anos...
 
Só uma nota relativamente ao IFC: é mesmo uma questão de gosto, porque mesmo em Bluray e com os 24p, o objectivo de muitas pessoas é mesmo ter aquele movimento de imagem do cinema um pouco mais lento que em TV normal (como imaginam no cinema não há IFC para ninguém ;) )

O IFC cria o tal efeito steadycam (tal como a tecnologia 100hz nos LCDs) em que tudo parece um home movie.

Mas como disse inicialmente, é uma questão de gosto.
 
experimentaste com varios dvds? eu so vi com o star wars que e feito tudo em computador...

viste com algum mais a serio?:D

e experimentaste com jogos?
 
a minha questao e que podem dizer que os 500 euros podme ser aproveitados daqui a 2 anos para um modelo novo... mas o pz85 sera sempre uma excelente tv mesmo quando sairem outros... e ja e fullhd...

daqui a 2 ou 3 anos podera pensar se.... ou ate menos.... fogo podia ter dado a diferenca e ja me aguentava uns anos...

vou dar a minha opiniao pela ultima vez :) eu comprava o pz81 pois também é jah full hd e aquela feature do IFC n agrada ah maior parte das pessoas! Nos lcds criar novas frames é bom porque elimina/atenua problemas de motion. Em plasmas essa feature n faz sentido pois já se safam bastante bem nesse aspecto e basicamento só inserimos imperfeições na imagem! Eu com esses efeitos activos também atrofio pq a accao n me parece real!
 
Não tenho o PZ85, estou a falar pelo que li em reviews e pelo que vi relativamente a essas tecnologias de interpolação de imagem (o vulgar 100hz nos LCDs) num LCD Samsung, mas o efeito final, com mais ou menos qualidade, é basicamente igual (Intelligent Frame Creation é apenas um nome mais bonito).

Eu sinceramente não gostei no LCD que vi, mas no setting low ainda tolerava.

Mas se apenas viste o IFC em accção em filmes feitos por computador ou filmes de animação, aconselhava-te a experimentar num filme com imagens mais reais, para decidires se gostas mesmo do efeito.

Vê por exemplo esta opinião da review do PZ85 no site Hdtvtest.co.uk porque não sei se me estou a explicar bem.
For evaluation purposes, I watched a good chunk of Ghost Rider with [Intelligent Frame Creation]/ "24p Real Cinema" engaged. All motion-compensated frame interpolation (MCFI) implementations I've seen on other HDTVs thus far have introduced a video-like hyper-real effect to movies, and the Panasonic TH42PZ85B was no exception. I must admit that personally I've never been a big fan of this video-like effect, since I cherish the dream-like filmic quality that 24p affords. However, if you're one of those who prefer watching your movies this way because they look more "real", you'll be pleased to know that the amount of interpolation artifacts (e.g. the mild shimmer/ judder when Johnny emerged from behind the tree to pick up the shovel around 01:37:33) that comes with [Intelligent Frame Creation]/ "24p Real Cinema" on the Panasonic TH42PZ85B was among the least I've observed on HDTVs featuring MCFI/ 100Hz technology.
 
Não tenho o PZ85, estou a falar pelo que li em reviews e pelo que vi relativamente a essas tecnologias de interpolação de imagem (o vulgar 100hz nos LCDs) num LCD Samsung, mas o efeito final, com mais ou menos qualidade, é basicamente igual (Intelligent Frame Creation é apenas um nome mais bonito).

Eu sinceramente não gostei no LCD que vi, mas no setting low ainda tolerava.

Mas se apenas viste o IFC em accção em filmes feitos por computador ou filmes de animação, aconselhava-te a experimentar num filme com imagens mais reais, para decidires se gostas mesmo do efeito.

Vê por exemplo esta opinião da review do PZ85 no site Hdtvtest.co.uk porque não sei se me estou a explicar bem.

Sim é verdade! Eu também só vi com o starwars. E não inseriu imperfeições nenhumas.
No PX80 a imagem parecia arrastar-se em comparação com o PZ85 com o IFC ligado. Aliás, vi uma parte do filme em que tavam umas naves a andar a alta velocidade.. e o IFC insere uma fluidez incrível. Quando se desligou a feature e se voltou a repetir a cena, parecia que as naves andavam a "tremer". Parecia que faltavam frames!
Adorei o IFC neste filme.

No entanto, secalhar com filmes em que entram pessoas e cenários reais.. talvez faça o movimento parecer menos natural.

No entanto, no filme que vi (star wars) o movimento não pareceu nada artificial.. antes pelo contrário. Com o IFC vi um movimento fluido. Sem o IFC vi um movimento arrastado.
 
Back
Topo