estava inclinado para o panny px80...

Strikereg, foi exactamente isso que notei. Era um clip dum filme qualquer em HD e parecia que transformava o filme num filmagem caseira. Fico é espantado que haja quem goste deste efeito nos filmes (como é que essas pessoas conseguem apreciar um filme numa sala de cinema então...)

Mas lá está, são gostos...
 
Strikereg, foi exactamente isso que notei. Era um clip dum filme qualquer em HD e parecia que transformava o filme num filmagem caseira. Fico é espantado que haja quem goste deste efeito nos filmes (como é que essas pessoas conseguem apreciar um filme numa sala de cinema então...)

Mas lá está, são gostos...

Isso não acontece nos filmes de animação nem em filmes feitos por computador. Fica espantosa a fluidez.

Já em outros filmes é capaz de acontecer. Por exemplo, em sinal SD detestei o IFC.
 
Pois, nos filmes de animação por exemplo acho que um modo dinâmico num LCD ou plasma até fica bem em termos de cores, mas para um filme normal só uso mesmo o modo cinema.
 
o pedaço que o strikereg copiou para aqui da review da hdtvtest, o reviewer não viu filmes de animação! viu o ghost rider! que é maioritariamente filme!
 
Apesar da maioria das opiniões ser contra o IFC, deixo dois links em que se verifica que o IFC resulta.

Zulu
http://rapidshare.com/files/110896501/Zulu.avi.html

Zulu IFC
http://rapidshare.com/files/110896849/Zulu_IFC.avi.html

Segundo o utilizador do avforums:
I noticed it originally with SD broadcasts received through SkyHD. However Zulu was a HD broadcast and was still affected.
Eu continuo indeciso entre o 46PZ85 ou o 46PZ80. Em termos de preço, consigo arranjar o PZ85 por mais 160€ que o PZ80. Não é muito, mas já dava para comprar um leitor dvd com hdmi e upscale para 1080p.
 
ja agora onde consegues esses precos?

ja agora sera que faz melhor upscale um dvd ai de 100 euros para 1080p ou deixar o pz fazer o upscale?
 
ja agora onde consegues esses precos?

ja agora sera que faz melhor upscale um dvd ai de 100 euros para 1080p ou deixar o pz fazer o upscale?
Não faço ideia se será melhor o dvd a fazer upscale ou o plasma.
Quanto aos preços, sãos bons contactos que tenho. ;)
 
Quando ao upscale só posso comentar relativamente ao PX80. Neste caso não consegui ver diferenças entre o upscale da Xbox 360 e o que a TV fez ao leitor de DVD ligado por cabo SCART RGB.
 
Não faço ideia se será melhor o dvd a fazer upscale ou o plasma.
Quanto aos preços, sãos bons contactos que tenho. ;)

Não me queres fazer revenda? Compras por mais 160€ que o PZ80? Eu compro-te por mais 200€ que o PZ80? Afinal de contas, tenho o teu contacto através de techzone :P
 
Última edição:
em quanto fica o 42 pz81?

entao quer dizer que nao vale a pena estar a comprar um leitor de dvd so porque faz upscale nao e?

estava a pensar no philips 5980... mas tenho um disco multimedia que posso ligar por componentes a tv... se calhar nao vale a pena comprar o leitor...

ou sera que noto melhorias com um leitor mais recente?
 
Apesar da maioria das opiniões ser contra o IFC, deixo dois links em que se verifica que o IFC resulta.

Zulu
http://rapidshare.com/files/110896501/Zulu.avi.html

Zulu IFC
http://rapidshare.com/files/110896849/Zulu_IFC.avi.html

Segundo o utilizador do avforums:
Eu continuo indeciso entre o 46PZ85 ou o 46PZ80. Em termos de preço, consigo arranjar o PZ85 por mais 160€ que o PZ80. Não é muito, mas já dava para comprar um leitor dvd com hdmi e upscale para 1080p.

Nota-se uma diferença excepcional para melhor com o IFC. Incrível.
 
por favor alguem que teste o pz85 contra o pz81 por causa do IFC...

Eu gostei do efeito no star wars... mas so vi nesse...

se alguem puder ir a uma loja que veja outros filmes... de animais e natureza, snowboard , filmes mais parados, de animacao, filmes com grande planos de pessoas...

isse deve notar se mais em movimentos rapidos.... vejam com filmes variados

e ja agora se puderem ver com jogos de ps3 era o maximo:)

em tv normal nao me chateia muto porque desligo... agora se ficar melhor em filmes...:D

se puderem testem em divx... isso sim interessa me mto:D
 
eu vi um artigo qualquer que dizia que o IFC diminuia o numero de linhas processada ou uma cen aassim....

um plasma 1080p panasonic dava dependendo da velocidade das cenas no ecran cerca de 950 linhas, o 720p dava as 720, um plasma 1080p dava so 400... e o 1080p com o IFC ligado diminuia ai para 700....

ja nao me lembro bem o que era, mas era um teste de media a capacidade de lidar com imagens rapidas sem perder qualidade.. eo plasma era muito superior ao LCD
 
eu estava tb a pensar comprar o px80 mas depois de ver uma review a mostrar que a tecnologia continua má para jogar fiquei na duvida.

pq lembro-me perfeitamente quando jogava no meu muito antigo plasma que areas rapidas parecia-me tipo linhas verdes....parece que isso ainda não foi ultrapassado :(
 
Back
Topo