estava inclinado para o panny px80...

Não é bem assim, porque o arrastamento é zero, algo que não acontece nos LCDs. Mas claro que é importante estar consciente das vantagens e limitações de cada tecnologia.
 
uma coisa é arrastamento ou seja devido ao refresh já está bem avançado

agora isto o que estou a falar é mesma limitação da tecnologia eu notei bastante qd tive um plasma

e pelos videos que vi e reviews isso ainda acontece apesar de muita gente não conseguir notar

http://www.hdtvtest.co.uk/Panasonic-TH42PZ85B/Picture-Quality

aqui ves o mesmo num ultimo modelo.

Que pena :(
É que eu tava mesmo para ir para o PZ85. Mas desde que vi isso fiquei completamente de pé atrás. Já que uns 50% do uso que vou dar à TV é para jogar ps3. Com esse green ghosting nem pensar.
 
já somos dois não é que vá jogar muito num lcd, mas depois de confirmar isto e de me lembrar do que sofri já estou a pensar comprar o novo philips 9603 sei que não vou ter os pretos de um plasma mas tb não deve ser uma GRANDE diferença
 
Última edição:
já somos dois não é que vá jogar muito num lcd mas depois de confirmar isto e de me lembrar do que sofri já estou a pensar comprar o novo philips 9603 sei que não vou ter os pretos de um plasma mas tb não deve ser uma GRANDE diferença

Exactamente. Também estou muito inclinado para o philips.
 
do ppl que tem comprado este modelo, nao se têm queixado deste mal...
alias ja na serie 7 da panasonic houve poucos relatos, pelo menos aqui no ppl do forum...

pessoal dos px80, têm tido esse tipo de "problemas"?? Ja vi que antes de comprar o meu, tenho de ir fazer um "test-drive" com ele ligado a uma ps3...

fikem bem [][]
 
do ppl que tem comprado este modelo, nao se têm queixado deste mal...
alias ja na serie 7 da panasonic houve poucos relatos, pelo menos aqui no ppl do forum...

pessoal dos px80, têm tido esse tipo de "problemas"?? Ja vi que antes de comprar o meu, tenho de ir fazer um "test-drive" com ele ligado a uma ps3...

fikem bem [][]

Exacto. Eu ainda vou levar a PS3 com o COD4 (que é mais em fps que se vê este problema no youtube), para ver se realmente noto alguma coisa. Se não notar, nem penso duas vezes e levo o pz85. Se notar, lá tenho de comprar um LCD.
 
Boa noite

Partilho as vossas preocupações já que vou estava mesmo a pensar em comprar um pz80/pz85

Infelizmente (ou não) tenho olhos demasiado sensíveis, pelo que de certeza que irei notei este problema quando estiver a jogar ps3/360. É pena porque estes novos plasmas da panasonic têm uma qualidade de imagem incrível :(

Vou ter de continuar a comprar LCDs. O problema é que já estava decidido a comprar o PZ e agora vou ter de começar tudo de novo para o LCD de 40 / 42..
 
Boa noite

Partilho as vossas preocupações já que vou estava mesmo a pensar em comprar um pz80/pz85

Infelizmente (ou não) tenho olhos demasiado sensíveis, pelo que de certeza que irei notei este problema quando estiver a jogar ps3/360. É pena porque estes novos plasmas da panasonic têm uma qualidade de imagem incrível :(

Vou ter de continuar a comprar LCDs. O problema é que já estava decidido a comprar o PZ e agora vou ter de começar tudo de novo para o LCD de 40 / 42..
:x2:
 
Eu noto no PX80, não ao nível do vídeo do youtube, mas também é normal porque até o próprio autor do vídeo refere que com os próprios olhos o efeito não é tão forte como na câmera.

Mas honestamente não me incomoda.

É algo que se nota nos maiores contrastes, por isso o melhor que têm a fazer para testar na loja (e realmente se calhar o melhor é testar), é levar um jogo como o Gears of War ou o Call of Duty, principalmente nos casos em que os gráficos estão quase a preto e branco pelos efeitos dos gráficos.

Fica aqui um quote da review acima:
These flashes are known as phosphor trails, the result of differential phosphor decay on plasma televisions. The good news is that the majority of people will not see it (individual susceptibility plays an important part): despite what the above video demonstrates, I simply did not experience such flashes in real-life viewing. The bad news is, if you've been troubled by such flashes on other plasma TVs, it's very likely that you will still see it on the Panasonic TH42PZ85B HDTV as the underlying technology remains unchanged.
 
Eu noto no PX80, não ao nível do vídeo do youtube, mas também é normal porque até o próprio autor do vídeo refere que com os próprios olhos o efeito não é tão forte como na câmera.

Mas honestamente não me incomoda.

É algo que se nota nos maiores contrastes, por isso o melhor que têm a fazer para testar na loja (e realmente se calhar o melhor é testar), é levar um jogo como o Gears of War ou o Call of Duty, principalmente nos casos em que os gráficos estão quase a preto e branco pelos efeitos dos gráficos.

Fica aqui um quote da review acima:

Pois é exactamente isso que vou fazer. Testar e ver por mim próprio :) Obrigado
 
Meus caros, ja ta encomendado o meu futuro px80 na ***** :)

Deve chegar esta semanita, se tudo correr bem, depois ponho review.


Fiquem bem
 
Mais um link que explica claramente os phosphor trails.
http://www.hdtvtest.co.uk/news/2007/04/01/plasma-phosphor-trail/


Esta sugestão é particularmente boa para quem quer testar na loja:
Just bring a copy of “Sin City” (a predominantly black-and-white film with fast pans that is notorious for bringing out the worst of phosphor trails) to demo on one of your friend’s plasma TV with the lights down… if you don’t see trails then you should be fine.
 
volto a referir nem todos notam isto...eu notei bem a jogar halo mas o mais certo é pouca gente notar...é como muitos não notarem qd um monitor estar a 60hz de refresh depende do olho de cada um
 
O problema é que tenho tendência para notar isso tudo :(

Até pequenas quedas de framerate eu noto, quando a maioria das pessoas nem repara...

Tenho muita pena porque ia mesmo comprar um pz80 ou pz85, vou ter de continuar com os LCDs.
 
Fico à espera :D Vais testar com ps3?


A PS3 com o GTA IV vem assim que chegar o plasma, é ir a ***** e comprar :)

Vou fazer um review semelhante com o que fiz para a samsung 32s81b, embora para esta situação ja tenha mais fontes para testar. Provavelmente focarei comparativamente o lcd com plasma.
 
A PS3 com o GTA IV vem assim que chegar o plasma, é ir a ***** e comprar :)

Vou fazer um review semelhante com o que fiz para a samsung 32s81b, embora para esta situação ja tenha mais fontes para testar. Provavelmente focarei comparativamente o lcd com plasma.

Depois se te for possível um videozito dele a correr o jogo. Ou mesmo só veres se notas o tal green ghosting ;)

Fico ansiosamente à espera da review :)
 
Back
Topo