1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Este barton não dá mais nada....n acredito help

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Fxtech, 5 de Novembro de 2003. (Respostas: 16; Visualizações: 1005)

1. Fxtech

Fxtech Power Member

Boas people recentemente adquiri uma maquina nova e como sou novato nisto queria umas dicas para a maquina dar mais qq coisita não queria muito, queria que ficasse estável, neste momento a num 2800+ e a memoria 166 mhz isto não dá mais nada!?....então é assim:

Barton 2600+
    Motherboard asus a7n 8x deluxe
    TwinMos PC3200 (2x512MB) Dual Channel C/ revoltec em cobre
    2 * Seagate 80 gb serial ata c/ adaptec 1210SA RAID 0
    Radeon 9600 pro
    Air cooling Volcano 12

People ajudem um novato thanks

2. bocag3

bocag3 Power Member

qual e o multiplicador que tas a usar? voltagem do cpu? etc..

3. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Ele deve estar com o multiplicador a 12.
    Tens a certeza que isso é um Barton? 2600+? Isso não é um tbred?
    Experimenta diminuir o multiplicador para 11 e aumentar o fsb.

4. Fxtech

Fxtech Power Member

multiplicador e ....

Boas, obrigado pela vossa ajuda,

é assim o multiplicador está a 12.5 e a voltagem eu não mexi, tenho de por a 11 é isso?

Quanto ao processador é um barton é em caixa e tem 512 de L2

Eu não percebo quase nada disto por isso precisava bastante da vossa ajuda, eu apenas mexi no multiplicador e pôs a 12.5x, mas penso que está mal... no Pcmark 2002 eu achei que as memorias deram pouco quando comparado com outros pcs deu 4910 +-.... por isso penso que está mesmo tudo mal, como devo fazer para estas especificacões do Pc para melhorar o desempenho.

Thanks people

5. SKATAN

SKATAN Power Member

o barton 2600+ é 11,5x166 1909mhz

12,5 x166 = 2800+

um 2600+ deve dar isso

mete assim e deixa estar ... não percebi qual é o problema

6. bocag3

bocag3 Power Member

ele quer mais :rolleyes:
    faz o que o feiticeiro diz: baixa o multi. e aumenta o fsb, quando ficar instavel aumentas um bocadinho o Vcore, e vais tambem olhando para as temperaturas pa estas não aumentarem muito. depois tens de axar a melhor relação multi./fsb.

7. BonJouR

BonJouR [email protected] Member

Eu se fosse a ti tentava o seguinte: encontrava um valor de FSB em que as memórias estivessem completamente à vontade, depois colocava o multiplicador do CPU um pouco mais alto. Se estivesse estável em load, subir novamente, e assim sucessivamente. Assim testas exclusivamente até onde o CPU consegue ir. Coloca o vcore num valor em que te sintas à vontade, e que não aumente demasiado a temperatura.

Pós isto ficas com um ideia de até onde o teu cpu consegue ir, e apartir daí podes brincar com o fsb/multiplicador para conseguires a melhor performance possivel, tendo sempre em mente que quanto mais alto o FSB, melhor!

Cumps!

8. Fxtech

Fxtech Power Member

Então eu vou fazer isso, eu estive a ver e o Vcore está no minimo, posso subir mais um pouco e até onde? esta board dá para brincar mas eu tenho um pouco de receio...posso mexer no Vcore e subir acima, ele está no minimo...

Que software posso usar para saber a quanto é que o processador está a trabalhar? pelo que estou a ver é tudo uma combinação de valores.

Outra coisa eu tenho o Pcmark 2002 instalado e no primeiro teste que fiz ele fez o teste ao Hdd mas agora já não faz N/A n tou a perceber...

Um abraço people dêem mais dicas se puderem.

9. kanguru

kanguru [email protected] Member

tenho o meu barton a 177x13,5 -> +/- 2,4Ghz com 1,775 core o teu deve dar mais na b0a.

10. Fxtech

Fxtech Power Member

Boas kangu, o teu é a air cooling?
    quais os parametros que posseste, qual o teu processador e onde achas que devo alterar para dar mais qq coisita.

Thanks, fika bem

11. Fxtech

Fxtech Power Member

mas a minha board só dá no multiplicador até 12.5....

12. kanguru

kanguru [email protected] Member

o meu ta a wc, mas mesmo quand usava a vulcano chegava a estes valores, aquecia era mais, aumenta o vcore mas controla bem as temperaturas. Tb precisas de uma boa refrigeraçao.
    a minha board sucka, a7v8x por isso é que subi tanto o multiplicador.
    Pelo menos ate 2,2Ghz isso deve aguentar bem.
    se a board so da 12,5 aumenta o fsb.

Tb pode ser a mb que nao aguenta clocks tao altos.
    A minha tive que por uma ventoinha direccionada para o chipset que senao o sistema tb nao se aguentava.

btw barton 2500+

Última edição: 6 de Novembro de 2003
  13. Fxtech

Fxtech Power Member

Boas, o meu volcano 12 até buffa bem eu em termos de ventoinhas acho que estou mais ou menos bem, tenho uma caixa antec amg1000 plusview tenho duas ventoninhas atras, uma á frente e uma de lado a sucar para dentro em direccão a board e ainda meti-lhe um dissipador no chip nforce, a minha board é a A7n 8x deluxe, será que ela não passa do multiplicador 12.5 pq não mexi no Vcore, e como posso controlar a temperatura eu não tenho nenhum hardcano , existe software para isso qual o mais eficaz, outra coisa, fiz uma analize com o sandra 2004 e aquilo davá uma cena esquesita dizia que a temperatura da board estava a 240º achas isso normal!!! aquillose tivesse a essa temperatura deretia, qual a tua opinião?

vou fazer assim ponho o multiplicador a 11.5 aumento o fsb para 180 que achas? eu acho que é muito a não ser que possa mexer no vcore pq eu ontem meti assim e estava instavel. o Vcore quanto achas que posso por? e os timimngs da memoria não vale a pena mexer?

Cumprimentos

14. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Tb tenho uma a7n8x-dlx e o sandra2004 tb reporta temps nessa ordem, n t preocupes q é um bug tremendo. O sandra tá a ir buscar o sensor errado da board, se por acaso fores ao mbm5 has-de reparar q o asus 2, ou o 3 (ja n tenho a certeza) tem esses valores.
    N t preocupes q é normal.
    Qto ao multi n passar dos 12.5 é estranho, experimenta por as definiçoes dos clocks, timings, tensao, td em manual e faz um update a bios.

15. Fxtech

Fxtech Power Member

Boas, a minha board no multiplicador n dá mais de x12.5 eu acho estranho pq tem lá a opcção x13 mas ao optar por ela a velocidade baixa para 850 e poucos mhz não sei dizer ao certo acima de @2210 é que não consigo não sei o que se passa as minhas opções são fsb 177, multiplicador 12.5 e o core a 1.8 v eu não estou a perceber nada disto... Eu quando instalei a board desactivei o controlado do sata no jumper mas enganei-me e alterei na cmos e lá ficou durante 2 ou 3 minutos pq a maquina começõu a reeniciar e ai então reparei que estava o jumper na cmos, alterei logo mas não sei se a bios ficou baralhada....

16. Tjose

Tjose To fold or to FOLD?

boas.

olha la pk e que n sincronizas o fsb a 200 mhz ja que as tuas memorias sao ddr400?! tipo baixas o multilplicador ate dar o valor total em mhz que kers.

nao te eskecas que e melhor ter mais fsb do que multiplicador .... tiras mais partido das memorias e alias essa memorias que tens aguentam muito mais que 400.....

17. bcunha

bcunha Power Member

eu tenho a mesma mobo e cpu que tu e tenho 210fsb x 11 sync com a mem, não são muitos Mhz's mas estou contente com isto assim.

Cmps.

Partilhar esta Página