1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

este é mesmo urgente...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _Fighter_, 10 de Setembro de 2007. (Respostas: 43; Visualizações: 1632)

1. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Boas amigos.

Eu sou dos gajos que mais chateia o pessoal por por urgente por tudo e por nada mas este não é o caso.

Eu ja me inscrevi na XL Party e ao longo do mês passado tenho vindo a preparar a minha "machine" como podem ver neste post.

O problema é que agora que liguei o pc, ele bloqueia ao entrar no windows, ao correr o hiren's boot, ao correr o cd do windows, etc... Este problema só começou depois de ter feito as alterações referidas no post do meu projecto.

Já tentei ajudar bastantes pessoas aqui na TZN, umas consegui, outras não, portanto peço-vos que tambem o façam.

Tenho alguma urgencia neste problema porque a lan está já aí e como vocês podem imaginar, eu não posso ir para lá com o pc assim, o que seria muito desanimador depois do trabalho todo que tive:'(

O meu sincero obrigado aos que se propuserem a me ajudar.

Cumps

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Pode parecer uma dica estúpida, mas tenta montar e ligar o PC fora da caixa.

3. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Que fonte tens e que componentestens além dos que estão em MySytem? Ventoinhas, Leds, neons e outros pechisbeques...

4. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Obrigado WindWalker mas tens algum facto que fundamente essa tua sugestão? Quer dizer, eu nao sou nenhum pró mas ligar o pc dentro ou fora da caixa é igual, desde que os mesmos componentes estejam ligados.

A minha fonte é de 500w e tenho 4 fans de 80 e duas de 120 (já a contar com a fan que pus na fonte).

Achas que pode ser falta de potencia?

Cumps

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Curto-circuito devido às alterações da caixa...nunca se sabe :x

500W OEM?

6. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Tenta ir desligando fans e outros acessórios dispensáveis ao arranque, de preferência as ventoinhas que estiverem ligadas á Motherboard se tiveres alguma.

Cumps.

7. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Não... É uma TechSolo.

Cumps

8. PJTuga

PJTuga Power Member

eu acho melhor segurires o conselho do WindWalker
    e depois posta aí o resultado

assim vamos excluindo hipoteses

9. tonebiclas

tonebiclas Power Member

exprimenta desligar as fans todas e as drives de cd / dvd /disketes e liga o pc a ver...

e se puderes exprimenta outra fonte

10. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Vou experimentar agora;)

Cumps

11. arpinacio

arpinacio Power Member

Suponho que consigas ir à BIOS já que dizes que é só no SO que dá buraco.

Verifica as temperaturas ao ligares, e depois do pc reiniciar, vê se são iguais.

Às vezes pode ter sido algum toque no processador, e quando ele é chamado à baila aquece demasiado...

Como já foi dito, desliga tudo o que não seja necessário, discos secundários, leds, fans, leitores de CD's e verifica se dá, se der é sinal de potência a mais pro bicho, e quando ele puxa pela placa gráfica, vai-se abaixo...

12. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Pa! Eu acho que tu és capaz de ter razão!!
    Agora liguei o pc com o material secundário todo desligado e ele diz-me que a fan do cpu está a girar muito devagar, mesmo depois de eu a ter posto a 3000 e tal rotações por minuto.

Dizes que eu devo ir à bios e verificar as temps do cpu ao ligar e depois de reiniciar para ver se sao iguais né? Vou fazer isso agora.

Cumps

13. arpinacio

arpinacio Power Member

Exactamente.

Porque ao ligares o pc o processador não é praticamente usado, ficando a temperaturas ditas normais, podendo estar-se a aguentar, mas quando entra no SO ao ser usado pode aqucer demais e provocar o reboot...

14. tonebiclas

tonebiclas Power Member

mas o pc ja ligou?

15. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

Bem, visto que eu nunca tinha precisado de ver a temp do cpu a partir da bios, andei lá à procura e quando encontrei, o cpu estava a 44º. De seguida reiniciei e quando fui ver estava a 45º.

Arpinacio, tens toda a razão. Eu esqueci-me de dizer mas é verdade o que disses-te. Quando eu entro no SO ele reinicia passados alguns segundos.

Outra coisa, a bocado ele dizia que a fan tava muito lenta porque o cabo que detecta a velocidade estava desligado, lol.

Porque é que achas que o processador está tao quente?

Cumps e obrigadao pela ajuda

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Porque não tens o cooler bem montado ou porque a retenção do cooler está partida ou porque a interface térmica CPU-dissipador já teve melhores dias.

17. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

O cooler é novo, não está partido e pus bastante pasta térmica...

18. WindWalker

WindWalker Power Member

Estranho, esse CPU até nem tem um TDP elevado, e os Athlon64 nem costumavam estar a muito mais que 40ºC em Load.

Será que foi bastante ou demais?

Acho que só posso dizer para desmontares e voltares a montar :\

Na volta ainda vou à XL Party ver isso :D

19. _Fighter_

_Fighter_ Power Member

:lol:

Axas possivel estar a acontecer isto porque pus pasta termica a mais? Quer dizer... Talvez eu tenha exagerado mas nao deixei nada ir para a board.

20. arpinacio

arpinacio Power Member

ou entao leva as ferramentas todas e andas pra la a pedir ajuda na XL Party :p

limpa tudo e monta o cooler de novo... perdes 10 min no máximo...

Partilhar esta Página