este é mesmo urgente...

Era engraçado... mas sabem o que seria ainda mais engraçado?
Eu ir para a XL Party com o pc fixe:) lol

O que é que eu devo fazer?:'(

Cumps

EDIT: A pasta térmica é da cooler master. Comprei na ***** à um ano ou dois
 
Última edição:
Gostava de saber se alguem no forum já teve um problema do género, e se sim, a forma com o resolveu.

Gostava tambem de saber se alguem tem mais alguma sugestão para alem de remover alguma pasta termica e ligar o pc fora da torre.

Cumps e obrigado a todos: aos que já ajudaram, aos que iram ajudar e aos que tentarem ajudar.
 
Desliga as placas e devices desnecessários para o arranque, caso arranque e entre no SO verifica as temps, depois começas a colocar peça a peça, se as temps são elevadas no CPU faz como te dizem verifica a pasta, o pessoal por vezes acha que muito é melhor e depois isola o calor em vez de o dissipar, só em último caso retira a board da caixa e testa fora.

Se ele ainda não arrancou (não li todos os posts a 100%) verifica o cabo do reset e o jumper se não estão mal colocados a fazer curto circuito.
 
Desliga as placas e devices desnecessários para o arranque, caso arranque e entre no SO verifica as temps, depois começas a colocar peça a peça, se as temps são elevadas no CPU faz como te dizem verifica a pasta, o pessoal por vezes acha que muito é melhor e depois isola o calor em vez de o dissipar, só em último caso retira a board da caixa e testa fora.

Se ele ainda não arrancou (não li todos os posts a 100%) verifica o cabo do reset e o jumper se não estão mal colocados a fazer curto circuito.

Ele arranca o SO mas bloqueia e reinicia. Eu vou retirar alguma da pasta termica e ver se a temp do cpu baixa. 44º (no cpu) passados 3 minutos da maquina tar ligada é muito né?

Cumps
 
Pessoal, eu estou a desesperar pois o cpu continua a rondar os 42º/43º e o pc continua a reiniciar quando arranco o SO. Pus o pc um bocado na varanda para arrefecer e a temp do cpu desceu para os 32º mas passados uns 4 minutos já estáva de novo nos 42º/43º e quando a Bios chega a essa temperatura, ela bloqueia.

Já experimentei desligar os neons mas não tem nenhum efeito.

Já removi toda a pasta termica e pus uma quantidade mais moderada e nada...

O que eu acho estranho, é que quando comprei o cooler (Agosto) eu montei-o e o SO corria sem problemas, portanto não posso justificar este problema por o cooler ser uma m....rda:confused:


Eu já devia tar na caminha porque amanha é dia de trabalho mas no entanto tou aqui:sad:

Please help me guys...

Cumps
 
Tens que tentar ver quando é que o problema começou a surgir, a ventoinha do chipset está ok? já retiraste o desnecessário para arranque e tentar ver que placa ou dimm está a provocar, a fonte aguenta as fans ,neons todos?
 
Da temperatura do CPU não é de certeza. Esse processador pode ir a mais de 80º

Faz o que te disseram, monta tudo fora da caixa, testa se o disco está ok.

[[ ]]
 
Tens que tentar ver quando é que o problema começou a surgir, a ventoinha do chipset está ok? já retiraste o desnecessário para arranque e tentar ver que placa ou dimm está a provocar, a fonte aguenta as fans ,neons todos?

O problema surgiu quando montei o pc todo.

Quando montei o chipset, ainda tentei por pasta térmica mas não resultou porque este cooler é preso ao chip por uma base de fita cola. Como estraguei a fita cola de origem ao por a pasta térmica, cortei 4 pedaços da mesma fitacola de dupla-face que usei para colar o acrilico no topo. (Será este o problema?)

Já retirei o desnecessário e continuou a dar o mesmo problema.

Já trocaste as memorias de dimm?!

Não percebi muito bem... Achas que deva trocar as mems das slots azuis para as slots pretas?

Cumps
 
Última edição:
Já mudei as memorias das slots azuis para as slots pretas e nada.

Eu estive aqui a pensar, e se quando pus o pc na varanda para baixar a temperatura, ele demorou muito mais tempo a bloquear, então tem que ter a ver com algo que está quente.

Se não é o cpu, então deve ser o chipset.

Sabem-me dizer mais ou menos a que temperatura costuma estar o chipset?

Cumps

EDIT: Pus agora o termómetro da torre no chipset para ver a temperatura e está "apenas" a 70 GRAUS! Deve ser esta a causa do problema certo?
 
Última edição:
Bem provavel não penso que seja a temperatura normal dele, tive uma a8n não o teu modelo mas também teve problemas com a fan do chipset (foi um problema reconhecido pela asus) troquei por um dissipador passivo melhor e ficou ok.
 
Quando montei o chipset, ainda tentei por pasta térmica mas não resultou porque este cooler é preso ao chip por uma base de fita cola. Como estraguei a fita cola de origem ao por a pasta térmica, cortei 4 pedaços da mesma fitacola de dupla-face que usei para colar o acrilico no topo. (Será este o problema?)

essa fita cola n deve tar a ajudar a manter o chipset fresco mas sim o contrario!

Pus agora o termómetro da torre no chipset para ver a temperatura e está "apenas" a 70 GRAUS! Deve ser esta a causa do problema certo?

deve ser isso mesmo!

cumps
 
Última edição:
Back
Topo