1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Este Hardware é todo compativel?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por eppikk, 20 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 757)

1. eppikk

eppikk Power Member

Ok tenhu um plafon de mais ou menos 600 euros e este e o material que gostaria de comprar:

Fonte de Alimentaçao - LC POWER 560W SILENT TITAN SLI/CROSSFIRE

CPU (para overclock, depois escolho ventuinha) - CORE 2 DUO E6300 1.86GHZ FSB1066 2MB CACHE OEM

Motherboard - ASROCK 775DUAL-VSTA SOCKET 775

Placa Grafica - SAPPHIRE X1950PRO 256MB DDR3 PCIe

Tenhu memorias para isto e uma caixa, 3 ventuinhas de caixa que funcionam bem....

Sera que a fonte de alimentaçao tem uma ficha para a X1950PRO?

O cpu e compativel com esta board?

Se tivessem este dinheiro, e fossem viciados em jogos (se nao forem ja :P) qual seria o harware que comprariam

(P.S. Escolhi essa board porque tenhu memorias DDR400, e porque era barata)

De-me as foças opinioes.

2. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Boas.
    Compativel é tudo, mas como puseste que era pa OC eu se fosse a ti nao escolhia essa board, porque o max que consegues tirar desse cpu com essa board sao 2.1ghz, a board so aguenta ate aos 300fsb(as que aguentam).

Recomendo asus p5b é mais cara mas pa OC num tem nada a ver com a dual-vsta.

3. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Faço minhas as palavras do ortigas24 acrescentando ainda que para OC, o proveito será consideravelmente maior com um E4300, ao invés do E6300. Se falarmos em valores stock, o caso é diferente, mas para OC, sem dúvida que E4300 ;)

4. setekh

setekh Power Member

se queres fazer OC a um C2D tens que investir umas massas numa board e em memórias (essas PC3200 já não servem...)

Em termos de mobo, a P5B que o ortigas24 sugeriu é uma boa escolha :) No que toca à RAM, isso já depende do orçamento ;)

Última edição: 20 de Fevereiro de 2007
  5. Romani48

Romani48 Power Member

o E4300 até pode ser isso td mas o FSB incial é de 800Mhz ao invez de 1033 dos E6300 pelo que aconselho a continuar com o E6300

6. ortigas24

Concordo com o romani ate porque, alem do fsb tab sao melhores a nivel de temperaturas.

Uma pequena observaçao, caso compres a P5b, essas memorias ram nao sao compativeis(como deves saber), aconselho uma kingston que aí andam com garantia vitalicia,(num sei dizer o modelo exacto) mas sao 667mhz que com o OC fazem os 800, boas e baratas(com garantia vitalicia).

Essa grafica é bastante boa, mas para os mesmos viciados em jogos e pos que podem(€) que tal pensares numa 8800GTS 320mb(isto se puderes dispensar os €) se nao puderes deixa-te estar com essa que mt boa.

7. Vaako

Vaako I quit My Job for Folding

Desculpem lá a invasão mas queria saber se a Lc titan aguenta com a 8800GTS ?

8. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Isso é importante como falei, no que conta a funcionamento sem OC. E é FSB de 1066 ;) Vê aqui: http://indigo.intel.com/compare_cpu/showchart.aspx?mmID=884355,885034&familyID=1&culture=en-US

Por isso, lamento mas tenho que discordar. Estamos a falar dum processador com multi 9, ou seja 9x200= 1.8Ghz (E4300) contra 7x266=1,86Ghz (E6300).

Tomando o exemplo de 3200Mhz?

[email protected]
    Necessário um FSB = 457

[email protected]
    Necessário um FSB = 355

Por isso como disse, é muito fácil fazer OC ao E4300 para além de que é mais capacitante.

E não precisas mexer sequer na voltagem para o puxares aos 3Ghz, ou seja, em termos de aquecimento, muita gente, usa apenas stock cooler.

Mas volto a frisar, o desempenho do E6300 em stock (SEM OC) é superior ao E4300, isso é sabido.

Mas se quiseres deixo o desafio, um E43xx VS um E6300. Escolhe a board e as memória, e fazemos o teste ;)

Cumprimentos

9. ortigas24

Meu amigo em sli com 2 dessas duvido mas se for só uma penso que se aguente sem grandes espigas, dá uma vista de olhos:
    Fonte
    Obviamente as barras maiores é em full.

10. setekh

setekh Power Member

Certissimo...se for para OC, o E4300 tem resultados significativamente melhores que um E6300 (está claro que isso também varia com o stepping, mas não vamos entrar por ai :P)

Partilhar esta Página