Este PC dá para alguma coisa?

fsschmitt

Power Member
PC:

CPU: AMD Athlon XP, 2000Mhz (15x133) 2400+ FSB 133MHz
Motherboard: ASRock K7VM4 (slots de expansão: 3 PCI,1 AGP, 1 AMR, 2 DDR DIMM)
Memorias: DIMM1 - Nanya M2U25664DS88B3G-5T (256MB) (200Mhz (3.0-3-3-8)
DIMM 2 - 512 MB PC3200 DDR SDRAM (200Mhz 2.5-4-4-8)
GPU: nVIDIA GeForce 6600 AGP 256MB Velocidade do clock: 402MHz (default) Clock RAMDAC 400MHz (default)

Outras Infos:

-Temps : Motherboard (45ºC) CPU (49º) Discos (35ºC e 36ºC)
-RPM do CPU Cooler (4091RPM)
-Voltagens : Nucleo CPU (1.74v)
+3.3v (3.36v)
+5v (4.92v)
+12v (12.6v)
Modo de espera +5v (4.48v)
Tipo de BIOS: AMI (11/14/03)
Fonte : 480W unkown mark
-Ventoinhas : a do CPU e a da fonte são as unicas ventoinhas que existem no pc... (grafica é Pipe line edition q é arrefecida por um dissipador só...)




Dá para fazer algum Overclock com isto ? sem meter muito em risco o meu pc ?

Cumps
 
Tema elas são 200Mhz o FSB é 133 por isso até 200Mhz não te preocupes com as mems poem uma fan a mandar ar para o NB da MB
 
Tema elas são 200Mhz o FSB é 133 por isso até 200Mhz não te preocupes com as mems poem uma fan a mandar ar para o NB da MB


já agora podes-me dizer o que é o NB ? :x2:

é o chipset ? não tou a ver mais nada ...

EDIT: northbridge !!

há, ja agora qual a diferença de chipset e o northbridge ?
é a mesma coisa certo ?
e southbridge ?
cumps
 
Última edição:
O chipset é o NorthBridge, o notherbridge acho que faz o contacto entre CPU e RAM e gráfica e o southbridge controla o resto discos,ratos,keyboards,usb's
 
Corri o Orthos em Stress CPU durante 9 minutos...chegou a 1 milhao de interactions e a temp n passou dos 52ºC ... isso n é bom ? o orthos n deveria meter o processador em full qndo corre durante mais de 6 min ?

cumps

Edit: a voltagem foi de 1.74v (n sei se ajuda pra tirarem as vossas conclusoes...)
 
Última edição:
Sim mas tem que correr umas horinhas;) para o CPU estar em load um tempinho que assim aquece mais e vê-se logo es está estável
 
em qual modo ?
1 hora ? daqui a pouco meto...assim q disserem q modo ;)


hahahaha eu pus u meu durante uma noite e depois tava com temps de 55º por volta disso mas com esse hardware deves ficar pelos 58,59,60º, mas enkuanto fazes o teste ou seja enquanto dormes podes sempre por uma ventuinha domestica apontada pa la durante a noite , sempre baixas uns 4º ou durante um tempo 6º!

é uma dica, mas faz OC nisso desde que sejas ençato com o "bicho"! hahaha

cumpz
 
tive a mudar o CPU frequency tava a 133Mhz agora ta a 150MHz e ficou:

AMD Athlon(tm) XP 2800+ 2.25GHz

a temperatura ta 51ºC ...

Eu posso comprar uma fan ou ligar qlqr coisa prar abaixar a temperatura e tentar mais um pouco ? até quanto ?

ups fiz porcaria ...o pc n liga... como faço reset a bios ? ou a frequency do cpu ? sem ligar o pc... :S

Edit: tirei a pilha voltei a dar ...deu 2 bips e depois mais 1 bip .... isso vem no manual ? pa saber o q fazer?

ouvi dizer q era da memoria ... é possivel ela or assim ao ar sem sequer mexer nela ?
 
Última edição:
Back
Topo