Este portatil vale a pena? Opinem!!!

PedroGarcia

Power Member
Satellite X200-212TOSHIBA

Sistema operativoWindows® Vista™ Home Premium PortuguêsEcrãToshiba TruBrite WSXGA+ TFT de 17,1" - Panorâmico
Modo de vídeo interno:
Resolução: 1,680 x 1,050, 16.7 milhões de coresProcessadorIntel® Core™ 2 Duo T7700 - 2,4GHz
Intel® 965PM Express chipset with ICH8M System Bus800 MHz de velocidade de busCache4 MB de cache de nível 2Memória2,048 MB DDR2 RAM 667MHz (1,024+1,024)

Suporta até 4,096 MB de memóriaDisco RígidoS.M.A.R.T. 2x 200 GB (Total 400 GB)Drive DVDHD DVD-ROM/DVD Super Multi (+/-R Double Layer) suportando 12 formatos
Leitura de Áudio e Vídeo em Alta DefiniçãoComunicaçõesWireless - sem fios:
Compatibilidade Wi-Fi™ 802.11a/b/g/Draft-N
Tecnologia sem fios : Bluetooth™
Comunicação por fios:
Modem V.90, preparado para V.92, 56 Kbps / 14.4 Kbps fax
Gigabit Ethernet LAN 10/100/1000 Base-TXWebCam1.3 Megapixels integrada Placa gráficaNVIDIA® SLI dual GeForce™ 8600M GT Memória VídeoTecnologia TurboCache™ com 1.278MB TurboCache (512MB Dedicada + 767MB Partilhada) - com 2GB de Memória RAM Interfaces1 x DC-in
1 x line-in
1 x external monitor
1 x RJ-11
1 x RJ-45
1 x TV-out (saída de vídeo)
1 x i.LINK® (IEEE 1394)
1 x microfone externo
1 x auriculares (estéreo)
2 x slots de memória
1 x slot ExpressCard™
1 x Adaptador de suportes media 6-em-1 (suporta SD™ Card, Memory Stick®, Memory Stick Pro™, MultiMedia Card™, xD-Picture Card™, SD™ IO)
6 x USB 2.0 (2 Esquerda, 4 Direita)SoftwareConfigFree™
Connectivity Doctor
Utilitário Toshiba Zooming
Toshiba Bluetooth™ Stack
Toshiba Bluetooth™ Monitor
Toshiba Disc Creator
Manual de utilizador Toshiba
Norton Internet Security™ 2007 (inclui actualizações grátis pela Internet durante 90 dias)
Ulead® DVD MovieWriter®
Toshiba Value Added Package
Password de Supervisor
Toshiba Assist
Leitor Toshiba HD DVD
Sistema Toshiba de reconhecimento de voz
Assistente Software Chicony Camera
Toshiba DVD PlayerSistema Audioformato audio suportado : 24-bit estéreo
níveis suportados de som : suporta MIDI
Sistema de Som Toshiba Bass Enhanced com Dolby® Home Theater™AltifalantesColunas estéreo Harman Kardon® com 2x reflexão de graves, 2x de agudos e 1x subwooferMicrofonemicrofone integrado para VoIPAlimentaçãoBateria de Iões de lítio
Adaptador AC universal (100/240 V)Outras Característicascompatibilidade SM BIOS
Botão Toshiba Assist
Suporte Audio HD
Sensor/ leitor impressão digital
Microsoft® Windows® HotStart™ para entretenimento imediato
Barra Multimédia de 6 Teclas Rápidas (Internet Browser, CD/DVD, Play/Pause, Stop, Rewind, Forward)
Tecnologia Enhanced Intel® SpeedStep®
Teclado numérico standardSegurançaDisco rígido principal (amovível)
memória principal (amovível)
password da BIOS
password de supervisor
ranhura para cadeado Kensington
password de utilizador
interruptor wireless LAN
password de segurança do sistema
Pacote de bateria principal (com fecho deslizante)
Leitor de Impressões DigitaisDispositivo Apontadortipo : Dual mode PadTecladoTeclas : 105
Teclas Windows® : 2AcessóriosAdaptador C.A.
Cabo de energia C.A.
Guia de iniciação rápida
Manual de utilizadorPeso3.79 kgDimensõesC x L x A : 399 x 288 x 36.0 (frente) / 52.0 (atrás) mmGarantia24 meses
 
ja ouvi muita boa gente dizer que ptt nao é nd bom em termos de ecran..axo que tem qualquer koisa a ver com o brilho...dizem que nao é o melhor dos ecrans,ou seja, aqui pelo forum axo que ninguem diz bem desse portatil...corrijamme se estiver errado...
 
tenho de pedir é ao Sherlock Holmes para me encontrar ai no meio as coisas direitinhas..

ao menos tinhas posto as coisas direitas..
afinal o que diz aqui por exemplo:
Leitor de Impressões DigitaisDispositivo Apontadortipo : Dual mode PadTecladoTeclas : 105

em termos de caracteristicas é bom.. mas quanto custa? e para que é?
 
Com discos de 4200rpm não compensa. Quem paga o preço indicado deveria escolher portáteis com componentes que elevem a performance, e não a retardar. Vejam os Clevos que são melhores... (M570RU ou mesmo o d901c).
 
Custa 2399€. Eu andava à procura de um substituto de um desktop, que tivesse um bom disco, multi-tasking, e uma boa performance em jogos e filmes. Achei interessante este modelo pelo SLI. Ja agora, qual a relevância do nº de rotações? 4200rpm?

Jarimba, percebo o que dizes quanto aos Clevo, acontece é que não é uma marca mto conhecida, o que provavelmente significa fraco(em termos de locais) suporte técnico, e todas as dificuldades associadas.
 
Tecnologia Seguem as especificações técnicas. Tb concordo ctg qto ao preço lol... Alguém que me saiba explicar em termos praticos a diferença entre SLI e uma unica grafica? De que forma é que isso se reflecte na imagem?


tipo : Tecnologia Intel® Centrino® Duo com processador Intel® Core™2 Duo T7700, conexão de rede Intel® Wireless WiFi™ Link 4965AGN e chipset Intel® PM965 Express
velocidade de relógio : 2.4 GHz
front side bus : 800 MHz
cache de nível 2 : 4 MB

Sistema Operativo Windows® Vista® Home Premium Edition Genuíno
Memória standard : 2,048 (1,024 + 1,024) MB
máxima expansibilidade : 4,096 MB
tecnologia : DDR2 RAM (667 MHz)
Disco rígido capacidade : 400 (200 + 200) GB
certificação : S.M.A.R.T.
drive HD DVD-ROM compatibilidade : CD-ROM, CD-R, CD-RW, DVD-ROM, DVD-R, DVD-R(DL), DVD-RW, DVD+R, DVD+R(DL), DVD+RW, DVD-RAM, HD DVD-ROM
velocidade máxima : Leitura: 24x CD-ROM, 8x DVD-ROM, 1x HD DVD-ROM/ Gravação: 24x CD-R, 4x CD-RW, 10x HS CD-RW, 10x US CD-RW, 4x DVD-R, 2x DVD-R (Double Layer), 4x DVD-RW, 4x DVD+R, 2.4x DVD+R (Double Layer), 4x DVD+RW, 3x DVD-RAM
tipo : HD DVD-ROM
Ecrã dimensão : 17.1 "
tipo : TFT Toshiba TruBrite® WSXGA+
resolução interna : 1,680 x 1,050
Placa gráfica fabricante : NVIDIA®
tipo : NVIDIA® SLI dual GeForce® 8600M GT com tecnologia TurboCache™
memória : 512 MB VRAM dedicados (até 2303 MB totalmente disponíveis com tecnologia TurboCache™ com 4 GB memória de sistema)
tipo de memória : DDR Video RAM (resp. DDR Video RAM e DDR memória de sistema combinada)
conector bus : 16x PCI Express
Modo de vídeo interno resolução : 1,680 x 1,050
máximo número de cores : 16.7 milhões
Modo de vídeo externo máx. máx. resolução : 2,048 x 1,536
máx. cores : 4.3
máx. taxa de actualização : 85 Hz
resolução não interlaçada com máx. taxa de actualização : 1,600 x 1,200
Interfaces 1 x DC-in
1 x line-in
1 x external monitor
1 x RJ-11
1 x RJ-45
1 x TV-out (saída de vídeo)
1 x i.LINK® (IEEE 1394)
1 x microfone externo
1 x auriculares (estéreo)
1 x Adaptador de suportes media 6-em-1 (suporta SD™ Card, Memory Stick®, Memory Stick Pro™, MultiMedia Card™, xD-Picture Card™, SD™ IO)
1 x Câmara de Vídeo 1.3 Megapixels integrada
6 (2 Esquerda, 4 Direita) x USB 2.0
Expansão 2 x slots de memória
1 x slot ExpressCard™
Comunicações sem fios Tecnologia sem fios : Bluetooth™
Compatibilidade : Wi-Fi™
suporte de rede : 802.11a/b/g/Draft-N
Tecnologia sem fios : Wireless LAN (802.11a/b/g/Draft-N)
Comunicações com fios topologia : modem V.92 internacional
velocidade : 56 Kbps dados e 14.4 Kbps fax
topologia : Gigabit Ethernet LAN
velocidade : 10BASE-T/100BASE-TX /1000BASE-T
Sistema de som formato audio suportado : 24-bit estéreo
níveis suportados de som : suporta MIDI
altifalantes : Colunas estéreo Harman Kardon® com 2x reflexão de graves, 2x de agudos e 1x subwoofer
fabricante : Sistema de Som Toshiba Bass Enhanced com Dolby® Home Theater™
Teclado Teclas : 105
Teclas Windows® : 2
Dispositivo apontador tipo : Dual mode Pad
Bateria tecnologia : iões de lítio
autonomia máxima : sem dados oficiais disponíveis para Windows Vista®
Adaptador AC Voltagem de entrada : Adaptador CA de uso universal (100/240 V)
Dimensões físicas C x L x A : 399 x 288 x 36.0 (frente) / 52.0 (atrás) mm
peso : a partir de 3.79 kg
Garantia 2 anos
Hardware incluído Adaptador C.A.
Cabo de energia C.A.
Guia de iniciação rápida
Manual de utilizador
cabo HDMI
Controlo remoto para Windows® Vista® e Windows® HotStart™
Software incluído ConfigFree™
Connectivity Doctor
Toshiba DVD Player
Assistente Software Chicony Camera
Sistema Toshiba de reconhecimento de voz
Leitor Toshiba HD DVD
Toshiba Assist
Password de Supervisor
Toshiba Value Added Package
Ulead® DVD MovieWriter®
Norton Internet Security™ 2007 (inclui actualizações grátis pela Internet durante 90 dias)
Toshiba Bluetooth™ Stack
Toshiba Bluetooth™ Monitor
Toshiba Disc Creator
Manual de utilizador Toshiba
Características de segurança password de utilizador
interruptor wireless LAN
password de segurança do sistema
Pacote de bateria principal (com fecho deslizante)
Disco rígido principal (amovível)
memória principal (amovível)
password da BIOS
password de supervisor
ranhura para cadeado Kensington
Leitor de Impressões Digitais
Características especiais Tecnologia Enhanced Intel® SpeedStep®
Teclado numérico standard
Câmara integrada de 1.3 Megapixels para Video sobre IP
microfone de Voz sobre IP integrado
Barra Multimédia de 6 Teclas Rápidas (Internet Browser, CD/DVD, Play/Pause, Stop, Rewind, Forward)
Microsoft® Windows® HotStart™ para entretenimento imediato
Suporte Audio HD
compatibilidade SM BIOS
Certificação TRA
R&TTE
STC
TTA
PTA
Oman Tel
URSEC
Committee for Posts and Telecommunications
ETISALAT
MOT
MOC
UL/cUL
FCC Part68
Industry Canada
FCC part 15 class B
DIN GOST
The manufacturer declares that this product complies with the following directives and regulations for the CE-marking. Responsible for CE marking is Toshiba Europe GmbH, Hammfelddamm 8, 41460 Neuss, Germany.
CE Mark
UL
FCC
CSA
ICASA
Administrador de comunicações
PT (Baixa Voltagem Directiva UE)
CCC
SASO
TELEC
CB report
MPT
 
Duas 8600 GT em SLI hhmmm... cheira-me a coisa um bocado fraco para andar em SLI, agora duas 8700GT ou duas 7950GTX, como no Clevo D900C, eu acho que preferia uma 8700GT a duas 8600GT em SLI.

Eu tive para comprar o modelo anterior o X200, em vez do Clevo, ia ser a maior borrada de sempre... gosto dos Toshibas, mas não há nada como a Clevo, se pesquisares todo os tópicos relativos ao x200 vs m570RU, ou somente sobre o m570RU, vais ver que esqueçes o x200!

Em termos de assistência, só tenho a dizer que é um barebone, a loja dá-te a assistência... a lojas que tem melhor assistências que as marcas, à outras que não, no caso da *****, os resultados tem sido positivos, ainda não necessitei da assistencia deles, falo do que li de relatos de outras pessoas!

abraço
 
E onde compras um clevo? É como digo, são marcas pouco conhecidas, o q pode trazer alguns problemas no futuro. Porque é que preferias 1 8700GT a 2 8600GT ?

Sameiro, terei detectado alguma ironia no teu comentário? :) Mas em termos praticos de performance o que é q muda ter duas gráficas em SLI?
 
A possiblidade de OC permitido pela 8700GT é muito mesmo muito boa, isto sem a gráfica passar sequer dos 60º!

E, não vale a pena investir num conjunto de SLI feito com base em gráficas de média/(pouco)alta qualidde, quando vão sair as 8800 e em principio o 570RU ira as receber!!

Sim porque no Clevo dá para fazer upgrade á gráfica, processador, etc, vai aceiar os novos processadores (penryn) assim como as novas gráficas!

Abraç
 
Última edição:
Acredita que esse e um portatil fenomenal,e e esse mesmo que vou comprar.um grd conselho:vai a *****,faz o cartao e reserva esse portatil que se o comprares dia 30 deste mes tem 10% de desconto!
tambem em relaçao a critica em revistas da especialidade recebeu 8 em dez sendo que a unica coisa que fez baixar este valor era o seu preço facto que compensas com o desconto na *****.
em relaçao a clevo,desisti da ideia pois a loja ***** nao me agradou e tb o facto de so na loja poder ter a assistencia nao e muito bom (mesmo que seja melhor que a assistencia da marca,esta ao menos esta sempre disponivel)e tb ser so esta loja a vendelos....
claro que e apenas a minha opiniao
cumprimentos
 
Epá não entendo essa de "ai a loja isto, a loja aquilo..." Vão comprar um bom portátil ou a loja???!!!! Bolas, entendo um pouco algumas referências à pseudo-arrogância do pessoal da *****, mas é como em todo lado e com toda a gente...uns dias corre bem e noutros não. Posso dizer que as pessoas dessa loja são competentes e sabem do que falam...e que apesar dessa "arrogância" são prestáveis e penso oferecerem produtos e um serviço de qualidade...agora se querem um portátil mais fraco porque querem palmadinhas nas costas quando vão a uma loja é com voçês...eu penso que em 1º lugar estou a dar dinheiro por um portátil e não por sorrisinhos amarelos a verem se me conseguem enganar e meterem-me a mão ao bolso!!!
 
Back
Topo