Como Fazer Este tipo de foto?

Ulpianus

Power Member
Como fazer uma foto destas?

robinson-cano-si-2.jpg
 
Opção 1: Uma máquina com muitos fps e photoshop

Opção 2: Um exposição suficientemente longa e um flash estroboscópico
 
Strobe obrigado pela resposta. Já agora, olhando para a foto qual dirias que foi a opção utilizada?

Na minha D5100 há uma função que pensava que servisse para fazer este efeito - exposição múltipla.
Segundo o manual, a exposição múltipla permite "registar uma série de duas ou três exposições numa única fotografia".
A verdade é que já tentei usar essa função, com a minha filhota num baloiço (tentei de uma perspectiva frontal e lateral), mas a verdade é que consigo registar o fantasma.
Já agora mais duas questões na opção 2, com a exposição suficientemente longa e um flash estroboscópico, ainda assim é necessário Photoshop? Conheces algum bom tutorial sobre o assunto?
 
Isso é relativamente fácil de se fazer no photoshop, já fiz uma coisa parecida, como corridas e sequençias e meter a mesma pessoas duas vezes numa foto. Tal como strobe disse precisas meter a maquina em modo continuo do obturador, a D5100 penso que faz 4fps e nem precisas de tripé. Capturas todos os movimentos do sujeito, depois no photoshop fazes photomerge com a fotos que tiraste, depois de estarem bem alinhadas e reposicionadas, com os layers masks escondes e revelas aquilo que queres na foto.
 
Strobe obrigado pela resposta. Já agora, olhando para a foto qual dirias que foi a opção utilizada?

Na minha D5100 há uma função que pensava que servisse para fazer este efeito - exposição múltipla.
Segundo o manual, a exposição múltipla permite "registar uma série de duas ou três exposições numa única fotografia".
A verdade é que já tentei usar essa função, com a minha filhota num baloiço (tentei de uma perspectiva frontal e lateral), mas a verdade é que consigo registar o fantasma.
Já agora mais duas questões na opção 2, com a exposição suficientemente longa e um flash estroboscópico, ainda assim é necessário Photoshop? Conheces algum bom tutorial sobre o assunto?

isso serve para HDR's
a foto em questão foi, quase de certeza, como o ignis explicou.
 
Essa foto é Photoshop de certeza... Porque no corpo se repararem só existe uma exposição. Se fosse com mutiplos disparos de um flash iríamos ver a rotação do corpo do jogador.
 
Back
Topo