1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Estimativa para o Natal 3,5 milhoes

Discussão em 'Nintendo' iniciada por theforbidden1, 14 de Novembro de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 2177)

  1. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    http://news.bbc.co.uk/1/hi/technology/7094069.stm


     
  2. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    A Nintendo não tem desculpa... espero que muitos optem pela concorrência se não encontrarem uma Wii :D

    Sempre shortage todo o ano. Só pode ser mesmo propositado, já que todo o ano se via notícias sobre a falta de Wii's.
     
  3. AJDias

    AJDias 1st Folding then Sex

    Este natal vai ser mesmo brilhante para a Wii, aposto que milhares de japoneses vão levar para casa muitas coisas (Wii fit+Wii+Super Mario Galaxy deve ser a soma perfeita dos japoneses:D:D)
     
  4. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    eu diria antes milhões
     
  5. Megaboy

    Megaboy Power Member

    e estimativas para Portugal...alguém quer lançar um número?? lollol eu não me atrevo...
     
  6. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Se a consola nem estivesse a vender por aí além seria esse o caso, mas quando a consola está a vender mais que a concorrencia (apesar de esgotada) e bateu o recorde de consola mais rapida de sempre a vender no espaço de tempo em questão...

    Se estivessem a vender nas quantidades das outras, que apesar de tudo não são baixas, o stock chegava e sobrava, questão é que está a vender mais, apesar da produção ter aumentado este ano... Juntamente com as vendas.

    Foram apanhados de surpresa, é certo, mas também não estão a fabricar poucas.
     
  7. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    No Natal passado esgotou, este natal não tem desculpa para falta de stock. Sós e a procura for maior do que no ano passado...
     
  8. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    O ano passado andavam a fabricá-las desde Agosto para terem um lançamento com stock e capitalizarem nele... mas não esperavam que esgotasse... Este ano, se esgotarem é porque a procura continua; o que para quem dizia que "Wii is a fad" bom, a ser... é uma fad com quase 12 meses, neste momento.

    Já sabemos que este ano estará esgotada nos maiores mercados, questão é se continua a vender pelo Wii Sports/factor novidade, ou se já é pelos system sellers e line-up de natal 2007.
     
  9. skandal

    skandal Power Member

    I_Eat_All, a Nintendo não tem desculpa neste caso, acho que já era de prever que a Wii continuasse a vender bem, se ano passado houve shortage este ano com tantos jogos bons a saírem é óbvio que a procura ia aumentar.... e a Nintendo devia ter aumentado ainda mais a produção.... a consola não é assim tão complicada de fabricar.....

    Eu como tenho de colocar Net em casa e comprar uma gráfica decente, ainda não é este ano que compro a Wii.
     
  10. theforbidden1

    theforbidden1 Banido


    Aumentar ainda mais a produção?
    Tu pensas que aumentar a produção se faz de 1 momento para o outro? É preciso lançar concursos públicos, analisar propostas, etc. A consola não é complicada de fabricar? A consola é complicada de fabricar porque há orçamentos, não se pode fabricar consolas a qualquer preço.
    Actualmente a produção mensal encontra-se em 1,8 milhões de unidades, o que quer dizer que durante a época natalícia planeiam vender a produção de 2 meses, o que quer dizer que andam pelo menos desde Agosto a acumular consolas nos armazéns para o Natal.

    Fazes mal em não comprar a Wii, porque acredita que o preço não deve baixar durante o próximo ano, pelo menos enquanto as vendas andarem acima do 1,2 milhões / mês não deve baixar de preço.
     
  11. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    O ano passado demoraram meses a fabricar o lote para o natal... este ano estão a fabricar bem mais de 1 milhão de unidades por mês, é imenso... e um incremento significativo nas quantidades produzidas.

    Nenhuma consola da concorrência está a vender nestes números à escala mensal, por isso é no mínimo caricato acusar a Nintendo de incompetência quando está a vender mais e a ter dificuldade é em ter consolas suficientes para a procura.

    No caso da própria DS... não fabricam muito mais unidades que isso por mês, e ainda no natal passado tiveste shortages mundiais (ainda em Janeiro estiveram esgotadas na América) e esgotava com frequência no Japão. Razão para isto... era mesmo que vendia/vende muito, o mesmo para a Wii.

    Há um ano foram apanhados de surpresa, é certo, mas com o stock acumulado não foi um lançamento com pouco stock, muito pelo contrário; era essa a estratégia deles, ter stock para venderem muito, e isso não mudou; consolas esgotadas este natal quer dizer que as pessoas terão de comprar outro produto qualquer na ausencia dele (lembro-me por exemplo num natal de shortages de PS2 em que a Xbox vendeu mais, durante uma semana; e pode acontecer aqui); mas chamar pouco a 3,5 milhões de Wii's? a PS3 ainda nem chegou aos 6 milhões. São bastantes, não chegam é para a procura.

    Mas isto nem nos afecta, em Portugal não esgota.
    Não há nada de mal, em não comprar a Wii este natal. Esperar por um pricedrop é que ainda pode demorar, mas muita gente pode não comprar uma agora por outras razões (não estar interessado, precisar do dinheiro para outras coisas, etc)

    A consola tem um ciclo de 5 anos (mínimo). :)
     
    Última edição: 14 de Novembro de 2007
  12. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    A Nintendo/Wii não produz/vende mais que a Sony/PS3?

    Qualquer das formas, parece-me que da parte dos senhores da Nintendo, não vão fazer consolas que cheguem para a procura, mesmo estando a aumentar a produção e a manter durante alguns meses as mesmas em armazém, e refiro-me acima de tudo ao mercado japônes/americano, a Europa infelizmente não tem grande margem de manobra a nível da marca Nintendo, em comparação com a Sony ou a mais recente ainda Microsoft(Xbox).

    Trata-se de um mercado onde a maioria como já todos devem saber prefere tudo o que seja Last-Gen, e infelizmente não reconhecem a Wii como o sendo, contudo a mentalidade está a mudar e se assim for, nem que tivessem a produzir 2 Milhões ou mais por mês conseguiriam manter-se a par com a procura, porque se for de facto o factor novidade, que levou alguns old school gamers/other companies fanboys, a comprar a Wii, e espero estar errado,vamos ver algo como stock a acumular como acontece agora com a concorrência.
     
  13. eyeliner

    eyeliner Power Member

    Basta exportar as que sobram em Portugal para os países que precisam...
     
  14. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Neste momento bastante mais, mas por isso mesmo; a Nintendo estima 3,5 milhões para o Natal com constragimento de stock... quando a PS3 até agora ainda só vendeu 6 milhões. Era essa comparação que queria salientar.

    A Wii no Japão tem estado em stock nos ultimos meses, América e alguns países da Europa é que não; e a Wii também está a liderar na Europa, ainda na semana em que a PS3 baixou de preço, as vendas da mesma não bateram as da Wii, estiveram lá quase, mas faltaram uns milhares. E a X360 anda lá no meio, mas sempre abaixo da Wii desde o lançamento da mesma.
    Num lançamento tens sempre o factor novidade, mas um ano depois... pode sempre ter algum factor novidade ao distanciar-se das consolas last gen que as pessoas tenham, mas não creio que continue a vender apenas nessa premissa.
    Ainda ontem em forums britânicos constatei a existência de pessoal a comprar stock para venderem no eBay e fazerem algum lucro.
     
  15. AJDias

    AJDias 1st Folding then Sex

    Se em Espanha, GB, França etc esgotarem ui ui, ainda sou capaz de arranjar uns trocos:D:D
     
  16. Make.Love

    Make.Love Banido

    nao sei com quantas... nao devem ter vindo muitas também!
     
  17. kikofra

    kikofra Power Member

    Quebra nos stocks da «Wii»

    A consola da Nintendo tem «voado» das prateleiras das lojas em todo o mundo e existem problemas na reposição dos stocks. O objectivo agora é normalizar o abastecimento a tempo da época de Natal.

    Segundo a BBC, os retalhistas estão a enfrentar problemas nos stocks da «Wii», sendo que, por esse motivo, foi já anunciado um reforço extra de 3.5 milhões de equipamentos a nível mundial.
    A Nintendo referiu que vai fazer «tudo o que for possível» para acompanhar as vendas, mas já admitiu a possibilidade de nem todos conseguirem aceder à consola neste Natal.
    Em Abril a empresa havia calculado um fornecimento anual de 14 milhões de unidades, número que entretanto já foi alterado para 17.5 milhões.
    «Os pedidos pela Wii em todo o mundo não têm precedentes e são maiores do que alguma vez a Nintendo poderia imaginar», afirmou, à BBC, um porta-voz da empresa.
     
  18. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    que noticia de mais baixa qualidade....
     
  19. viskonde

    viskonde I quit My Job for Folding

    serei o unico que sempre que vai a fnac e companhia ve wiis aos pontapes? :D

    ou sera que portugal e doutro planeta?
     
  20. Tarujo

    Tarujo Power Member

    Portugal é mesmo de outro planeta no que toca à wii :o (embora a wii esteja a vender melhor que a Gamecube vendeu em Portugal).
     

Partilhar esta Página