Estores eléctricos

Burgos

Power Member
Boa noite. Tenho lido sobre o assunto e visto uns vídeos mas confesso que ainda tenho algumas dúvidas. Agradeço quem me puder dar umas luzes.
Portanto, arrendei um apartamento que tem estores eléctricos com interruptores com duas posições (não são de pressão).
Gostava de ter os dois estores da sala e o do quarto controláveis remota e indepedentemente, por comando e/ou telefone, da maneira mais fácil e sem alterações estruturais na casa.
O espaço da caixa não me parece ser grande, medi 5cm de profundidade e caixa dos estores da efapel já tem 2cm.
1. Caberá aqui qualquer módulo? Um zigbee?
2. Quanto custaria pedir à efapel para resolver o assunto e pôr-me comandos em casa?
3. Seria sempre possível usar a app ou o comando e usar na mesma os interruptores?
4. Não faço questão de programar horários de abertura nem percentagens, queria o básico: abrir, parar onde quiser, fechar. Com este tipo de interruptor haverá problemas?
Obrigado desde já pela vossa atenção e disponibilidade.
 
O mais simples, desde que tenhas wifi junto das janelas é meter 1 shelly 2,5 em cada um e fica resolvido, procura por shelly 2,5 e estores que há imensos tutoriais
 
Última edição:
@Burgos
Tens um tópico sobre estores eléctricos aqui:
https://forum.zwame.pt/threads/estores-eletricos.994362/


O mais simples, desde que tenhas wifi junto das janelas émter 1 shelly 2,5 em cada um e fica resolvido, procura por shelly 2,5 e estores que há imensos tutoriais

esta sugestão é mesmo a mais simples para o que queres.
Os 5cm de profundidade da caixa não dão muito espaço para "manobrar" mas chegam sem problemas para o conjunto Interruptor Efapel + módulo shelly 2.5 .
Em alternativa, caso não consigas instalar os módulos junto ao interruptor, podes montar junto ao motor na caixa de estore, sempre tens mais espaço aí.

Se fores para os Shelly 2.5, na caixa do interruptor tens que ter o fio Neutro. Se não tiveres ou não for fácil puxar um Neutro para lá, voltamos à opção de montagem deles junto ao motor.
 
Back
Topo