Estores eletricos

pele

Power Member
Comprei uns botões WiFi para os meus estores eletricos, mas na tomada de baixo do tenho 3 fios e supostamente deveria ter 4/5 , pelo menos falta me o de energia acho eu que é o vermelho .. eu tenho uma caixa em cima na parede onde secalhar estão os fios todos ainda não abri..
Será que alguém sabe dar uma ajuda? O botão é da tuya https://files.fm/u/nf9t64gjz
 
Não te falta o da energia, se juntares o preto e castanho vais ver que a luz vai a baixo, tens é de ver quantos fios precisas para ligar o novo interruptor, porque vais ter ligar a corrente ao estore e ao interruptor.
 
Não te falta o da energia, se juntares o preto e castanho vais ver que a luz vai a baixo, tens é de ver quantos fios precisas para ligar o novo interruptor, porque vais ter ligar a corrente ao estore e ao interruptor.
Faltava o neutro. Tive que fazer puxada da outra caixa
 
Não te falta o da energia, se juntares o preto e castanho vais ver que a luz vai a baixo, tens é de ver quantos fios precisas para ligar o novo interruptor, porque vais ter ligar a corrente ao estore e ao interruptor.

Não vai nada abaixo, os fios na foto são só castanho fase, e depois azul e preto para subir e descer os estores, o neutro é direto ao sistema do motor.

Faltava o neutro. Tive que fazer puxada da outra caixa
Pois para meteres o botão novo necessitavas de puxar o neutro da caixa de derivação mais próxima para alimentar o novo botão.
Já tens isso funcionar via wifi???
 
Não vai nada abaixo, os fios na foto são só castanho fase, e depois azul e preto para subir e descer os estores, o neutro é direto ao sistema do motor.


Pois para meteres o botão novo necessitavas de puxar o neutro da caixa de derivação mais próxima para alimentar o novo botão.
Já tens isso funcionar via wifi???
Sim já.. obrigada
 
Uma alternativa quando não há neutro na caixa do interruptor é montar o dispositivo (seja um desses botões, seja um shelly, etc) junto ao motor na caixa do estore. Aí tem a fase, neutro e os fios de switching.
 
Back
Topo