Estores Elétricos

PSS-PT

Power Member
Olá a todos!
Adquiri o Shelly 2,5 para controlar os estores, de origem apenas comandados por RF, no entanto com o comando através da aplicação Shelly, não funciona. Observei que quando testo a calibração, é-me devolvida a informação que a potência mínima exigida de 4W não é obtida.
Já se depararam com este problema e conseguirão ajudar-me?

Obrigado.

Obs:
1. Não coloquei limitação no consumo na aba SAFETY > MAX POWER PROTECTION.
2. Através do comando original RF, consigo controlar o estore, através da APP só ouço o próprio click. (Edição: por alguma razão, perdi o controlo via RF)

Última edição:

Pretender

Power Member
Coloquei algures, penso eu neste tópico como os tenho ligados...
Os 2.5 não tem contatos secos, ou seja a fase passa por ambos os contatos.
Não sei muito bem como tens isso do RF, mas acredito que seja um relay que esteja a emular os botões físicos de um interruptor... Esse RF também é 230v?

dmanuel

Power Member
Bom dia,

Aos poucos estou a alterar as coisas cá de casa para ficar tudo mais inteligente. O próximo passo serão os estores, neste momento são manuais. Vou instalar os interruptores wifi onde irão ligar os motores que preciso de comprar. (Vou fazer instalação elétrica, não quero nada com baterias.)

No entanto não está fácil de arranjar motor com este diâmetro: 28mm.

Alguém que tenha comprado? Alguma dica?

Fotos do tubo do estore:
(Na foto com a fita métrica ele não chega a ter os 30mm, a fita está com folga no inicio.)
IMG-20201210-145342.jpg

IMG-20201210-145448.jpg

Obrigado pela ajuda :)

Do que conheço não vais conseguir meter esse tipo de cortina elétrica.
As que existem já trazem de origem uma caixa monobloco com o motor la dentro.

Atomsk

Power Member
Alguém sabe de alguém na zona de viana do castelo, alguem que faça a instalação dos shelly 2.5? Toda a gente que encontro é para daqui a um mês, ou dois e eu não percebo patavina de electricidade para fazer isto.

Toretto

Power Member
Tenho estores eléctricos cá em casa e alguns dos interruptores têm patilha com mola e pelo que me dizem são ideais para instalar relés para utilizar uma app para fechar/abrir estores remotamente.
Onde se consegue adquirir esses relés ao melhor preço?

PSS-PT

Power Member
Coloquei algures, penso eu neste tópico como os tenho ligados...
Os 2.5 não tem contatos secos, ou seja a fase passa por ambos os contatos.
Não sei muito bem como tens isso do RF, mas acredito que seja um relay que esteja a emular os botões físicos de um interruptor... Esse RF também é 230v?
Sim, 230V.

fraxinum

Power Member
Olá a todos, vejo muita gente a usar os relés da Shelly, alguém já testou com os Sonoff zbmini? É que neste momento custam +-7,50€ que é menos de metade dos Shelly 2.5 a minha dúvida é se funcionam da mesma maneira.

Cumprimentos,

Última edição:

cajovcm

Power Member
Olá a todos, vejo muita gente a usar os relés da Shelly, alguém já testou com os Sonoff zbmini? É que neste momento custam +-7,50€ que é menos de metade dos Shelly 2.5 a minha dúvida é se funcionam da mesma maneira.

Cumprimentos,
Não tenho nenhum, mas pelo que li devem funcionar.
Ter em atenção que os SHELLY são wifi e mais pequenos.

nashville

Power Member
Boas pessoal.
Comprei um sonoff dualr3 para controlar as persianas.
Vou colocar no controle central e assim fazer subir e descer todas pela aplicação ao mesmo tempo. O interruptor centrar é daqueles duplos de clique em que um faz subir e o outro faz descer.
O problema é que não sei fazer a ligação. Sou um pouco noob nisto da eletricidade.
Será que alguém.me.pode dar uma ajuda?

Última edição: