Estores Elétricos

Vou mudar de casa, é um rés do chão, e por segurança e comodidade queria colocar estores eléctricos nas 2 divisões junto á estrada

As janelas são pequenas, prai 60x90cm.. pode-me indicar o preço mais ou menos que isso anda por ai já com montagem? não estou minimamente por dentro do assunto

Obrigado
 
Que soluções usam para alimentar os estores quando falha a eletricidade? (se usam)
Estava a ponderar nessas (ocasionais) situações desligar no quadro a entrada de eletricidade (para não alimentar a vizinhança) e ligar o output de uma UPS a uma tomada, operando um estore de cada vez para não criar nenhuma sobrecarga desnecessária.
E sim eu sei que tinha que ter em atenção as outras coisas todas que estão habitualmente ligadas (frigorífico, caldeira, etc).

Seria viável como solução "low-cost" de emergência?
 
Seria viável como solução "low-cost" de emergência?
Não vejo por que não.
Mais: desligar no quadro TUDO o que não seja o circuito das tomadas onde se ligue o UPS e o circuito dos estores, não vá um aquecedor/frigorífico/AC qualquer lembrar-se de arrancar.

Agora: as falhas de eletricidade são assim tão frequentes? Uso estores elétricos vai para mais de 12 anos e não me lembro de ter ficado "enrascado" vez nenhuma por falha de energia.
 
Não vejo por que não.
Mais: desligar no quadro TUDO o que não seja o circuito das tomadas onde se ligue o UPS e o circuito dos estores, não vá um aquecedor/frigorífico/AC qualquer lembrar-se de arrancar.

Agora: as falhas de eletricidade são assim tão frequentes? Uso estores elétricos vai para mais de 12 anos e não me lembro de ter ficado "enrascado" vez nenhuma por falha de energia.

não fiquei ainda enrascado porque a coisa vai e volta passados uns minutos, mas nos últimos 3 dias houve algum problema porque falhou umas 5 vezes aqui na zona toda. O problema está reportado (diferente de eles se irem mexer...) e como estou a pensar numa UPS para manter o router operacional aproveitava e, em necessidade, usava também para os estores.
 
Back
Topo