Estores Elétricos

Vivo numa zona em que frequentemente tem cortes de energia, não duram muito tempo e a energia é restabelecida passados minutos.
Quando está mau tempo há quebras frequentes chegando a ser ás dezenas durante o dia, essas quebras são por instantes não chegando por vezes a haver necessidade de voltar a acertar os relógios por serem mesmo uma fração de segundos. O problema é que os eletrodomésticos sofrem. Como também tenho estores elétricos ligados com Shelly em caso de falta de energia fico sem poder abrir ou fechar os estores.
Ponto isto, e ao ler o tópico verifico que a solução pode passar por instalar uma UPS.
Quais os valores +- para fazer essa instalação incluindo o equipamento.
 
Ponto isto, e ao ler o tópico verifico que a solução pode passar por instalar uma UPS.
A solução de recurso de que estamos a falar é algo de DIY e aplica-se a quem tenha algum conhecimento e à vontade com eletricidade. Em todos os outros casos o potencial para dar asneira é enorme.

Para ter os estores completamente protegidos por uma UPS a instalação é totalmente diferente do "normal" numa UPS caseira (que basicamente tem uma tomada macho que se liga a uma tomada da casa e uma tomada fêmea onde se ligam os equipamentos a alimentar ). Se a UPS for "apenas" para o circuito dos estores diria que a melhor forma será pedir a um eletricista para a ligar apenas ao dito circuito (terá de ser instalada junto ao quadro elétrico, idealmente). Coisa para uma deslocação e 1 ou 2h de mão de obra, mais o custo da UPS em si.
 
A solução de recurso de que estamos a falar é algo de DIY e aplica-se a quem tenha algum conhecimento e à vontade com eletricidade. Em todos os outros casos o potencial para dar asneira é enorme.

Para ter os estores completamente protegidos por uma UPS a instalação é totalmente diferente do "normal" numa UPS caseira (que basicamente tem uma tomada macho que se liga a uma tomada da casa e uma tomada fêmea onde se ligam os equipamentos a alimentar ). Se a UPS for "apenas" para o circuito dos estores diria que a melhor forma será pedir a um eletricista para a ligar apenas ao dito circuito (terá de ser instalada junto ao quadro elétrico, idealmente). Coisa para uma deslocação e 1 ou 2h de mão de obra, mais o custo da UPS em si.
Não sei se o circuito dos estores é o mesmo para todos os estores, quando comprei a casa já tinha a instalação feita, para instalar os estores fui buscar a corrente ás tomadas porque só aí apanhei fio com ligação á terra. Quem fez a ligação inicial ou aquela que encontrei pelo menos na garagem está um "pouco" aldrabada" tem um fio terra ou pelo menos com essa cor mas com corrente ou seja com fase, quando foi para ligar o automatismo do portão disparava sempre o quadro, até que após alguns despistes verificamos que o problema era do "fio terra".
 
Fio de terra mas com fase? Cuidado pois há quem não respeite as cores e nos leve ao engano, sujeitos a arranjar grandes problemas... Verificar sempre antes de qualquer trabalho o circuito e todos os fios.
Tambem fiquei baralhado. Então a instalação estava feita? Ou tiveste de ir buscar as tomadas? Ou foi só o terra que tiveste de ir buscar ? E será que e mesmo terra ou apenas as cores?
 
Não sei se o circuito dos estores é o mesmo para todos os estores, quando comprei a casa já tinha a instalação feita, para instalar os estores fui buscar a corrente ás tomadas
Ui, neste caso a última coisa que eu faria era meter um UPS a alimentar os estores. Quando muito, usar o UPS para abrir cada um deles DIRECTAMENTE no interruptor em caso de extrema necessidade.
 
Precisava de ajuda, tenho dois interruptores de estores elétricos que queria ligar à aplicação do smartphone para abrir e fechar por lá. Só consegui emparelhar um deles, sendo que o outro não aparece na rede WiFi para conectar. Alguém sabe como colocar o interruptor em modo de emparelhamento? Não o consigo encontrar nas redes WiFi e já tentei varias coisas...

Penso que seja da Smartlife, já que o outro também é
 
A melhor solução é instalar o home assistant e ele faz toda a gestão nesmo sem ups. Ao voltar a energia ele toma conta do assunto. Um homeassistant é fácil de instalar. Até funciona em alguns routers m, box iptv ou qnap ou synology. Se quiseres ir por aí posso tentar ajudar
 
Precisava de ajuda, tenho dois interruptores de estores elétricos que queria ligar à aplicação do smartphone para abrir e fechar por lá. Só consegui emparelhar um deles, sendo que o outro não aparece na rede WiFi para conectar. Alguém sabe como colocar o interruptor em modo de emparelhamento? Não o consigo encontrar nas redes WiFi e já tentei varias coisas...

Penso que seja da Smartlife, já que o outro também é

Alguem me consegue ajudar, num dos equipamentos o interruptor estava nas redes WIFI e era possivel conectar. O outro estou com dificuldade, está ligeiramente mais longe do router (mas é um T1, nao deve haver problema), e ele não fica disponivel nas redes WIFI para eu conectar o telemovel. Alguem sabe o que será?

A minha rede Wifi nao está dividida em 5G e 2.4G, estão as duas numa, mas se um dos interruptores conectou-se à rede, porque é que o outro nao o faz?
 
Boas malta, precisava de uma ajuda vossa!
Na casa onde vivo já tinha instalado um Shelly 2.5 para controlar o portão exterior e o portão interior, no entanto passado algum tempo o dispositivo acabou por falecer (já fora da garantia). Como já tive problemas com outro modelo igual que era para controlar as persianas, acabei por comprar um Sonoff Dual R3!
Aparentemente está a funcionar tudo bem tirando a parte em que o portão exterior, quando solicito a abertura ele não abre completamente e acaba por fechar de forma automática! Já andei a ver nas configurações a ver o que podia estar errado, mas não chego a nenhuma conclusão!

Alguma sugestão?
 
Back
Topo