Estores Elétricos

Malta a uns tempos questionei aqui qual a melhor alternativa para os meus estores eléctricos que usam o sistema Selve... devido ao preço elevado de cada interruptor gostava de saber uma boa alternativa.

Como disse o meu objectivo seria poder controlar a subida e descida através de aplicação para poder subir e descer mesmo
Não estando em casa... mas também tendo interruptor de subida e descida e paragem caso queiramos que ele pare em determinado ponto [emoji4]
 
Boa tarde.

Recentemente adquiri um módulo DONA GO, com o intuito de o ligar a um dos estores elétricos que tenho em casa.

Em casa possuo 5 estores elétricos (2 RF com tecla click de parede + 3 sem RF com interruptores de parede de duas teclas: uma para subir outra para descer), pelo que antes de adquirir os 5 módulos adquiri apenas um para verificar o desempenho.

Nos estores que funcionam apenas com a tecla de click o funcionamento é: click e o estore sobe; click e pára; click e desce.

Essa tecla tem apenas um fio que entra e outro que sai e vai direto ao motor do estore.

Assim, a fase e o neutro existentes na caixa do interruptor ligam-se diretamente ao módulo DONA GO sem qualquer problema, este funciona ligado à rede wireless é reconhecido pela aplicação iOS, sem qualquer problema.

No entanto, não consigo decifrar onde ligar os fios da tecla do interruptor ao módulo DONA GO.

No DONA GO há quatro entradas (1 sobe + 1 desce + 1 fase + 1 neutro) e três saídas (1 sobe, 1 desce e um neutro).

Alguém me consegue dar uma ajuda?
 
Bom dia,

Eu tenho os estores eléctricos controlados por interruptor de parede Efapel com 2 botões (up e down).

Contudo, o interruptor está mal colocado (mesmo no meio do quarto) e assim:

- Ou abro um rasgo para mobilizar o interruptor
- Ou aplico um sistema para controlar o estore com comando ou app

Sinceramente, leio muito sobre isto mas parece haver tantas soluções que fico confuso.

Daí perguntar aqui qual a solução prática, barata para não ter que mobilizar o interruptor.
 
Eu coloquei parecido com esse zemismart mas comprei em loja cá, com a devida assistencia remota que por acaso precisei. Preço unitario de cerca de 50eur.

É plug and play, e tem app gratis. Tambem é compativel com alexa mas não experimentei.
 
O motor para cortinas é um preço absurdo!!! alguem sabe de algum mais economico que de com alexa?

Não consegui encontrar. Para ficar discreto, dentro da parede sem ser preciso esburacar, sem fios à mostra, sem ser preciso saber programar...
Anda tudo nos 50eur. Se calhar nos sites de compras chineses arranja-se por menos mas lá está, comprar cá e ter assistência e garantia vale sempre mais.
 
af37103022.jpg


Para quem tem estas soluções, fisicamente, se deixar de carregar o estore pára ou carrega-se para iniciar e pára-se no botão do meio?
 
af37103022.jpg


Para quem tem estas soluções, fisicamente, se deixar de carregar o estore pára ou carrega-se para iniciar e pára-se no botão do meio?
Carregas no botão de subir ou descer e ele sobe ou desce, sem teres que ficar a carregar. Se carregares no botão do meio ele pára. É só carregar uma vez, não é necessário ficar a carregar.
 
Eu olhando para todas essas solucoes continuo a achar que o smartthings e os fibaro sao a melhor opcao.

O investimento e grande para a casa toda mas como em tudo se querem brincar ás casinhas têm que gastar dinheiro

Nao ha muito orcamento? Tudo bem, compra.ae o hub e um fibaro depois logo se compram os outros, os fibaro sao super simples de instalar e configurar e fica tudo como estava, os mesmos interruptores, tudo igual
 
Para quem quiser, é possivel controlar os estores electricos apenas com um sonoff basic e apenas um rele de impulso.
permite subir. parar onde quiser e descer.
Vantagem:
nunca há o risco de haver duas alimentaçoes ao mesmo tempo o que poderia danificar o motor.
desvantagem.
sempre que para, o proximo comando inverte sempre. Exemplo- sobe, para, desce, para, sobe, para, etc

Era uma solução como estas que eu queria, podes explicar melhor como é feito as ligações ao utilizar apenas um sonoff basic + rele de impulso?

Desde já agradeço.
 
Back
Topo