Estou a 20 dias a espera de instalação.

diogoludovina

Power Member
Boa noite.

No dia 5 deste mes dirigi-me a loja Fórum Coimbra para fazer alteração de Morada para minha nova residencia no qual tinha 6 meses de fidelização ainda da morada antiga e fui OBRIGADO a fazer um novo contracto de 24 meses.
No dia 10 recebo uma chamada do 16912 no qual me pediam o contracto de residencia para poderem comprovar a minha morada e darem seguimento ao processo que ate ali esteve ESTAGNADO.
Ontem dia 17 dirigi-me novamente a loja Fórum Coimbra para saber o que estava mal e a mesma treta de sempre "estamos a resolver o seu problema" pedi o livro de reclamações e efectuei queixa do sucedido , pedi também para rescindir visto estarem a demorar muito e não me deixaram dizendo que contractos em loja não podiam ser rescindidos.
Passado 1 hora de sair da loja ligaram-me do 16918 a tentar fazer agendamento, estive 30minutos e nada resolveram disseram para esperar 24H para agendar e nada também, voltei a contactar hoje para o numero e disseram que a situação ainda não estava resolvida.

No meio disto tudo preciso de entregar trabalhos fotográficos e audios e estou sem Internet não sei que fazer.

Alguém me pode ajudar?
 
Não tens outros operadores no local?

Se tiveres, se gostares da proposta que te fazem e se te garantirem que te instalam o serviço em 1 ou 2 dias, não vejo qual o problema.

Isto supondo que tens a situação com a Vodafone devidamente documentada/provas e que apresentas nova reclamação e expecificar todo o processo e a denunciar o contrato.

Ficando com provas eu não me preocuparia mais. Saliento que a minha experiência de assistência técnica com a operadora é claramente positiva.
 
Não tens outros operadores no local?

Se tiveres, se gostares da proposta que te fazem e se te garantirem que te instalam o serviço em 1 ou 2 dias, não vejo qual o problema.

Isto supondo que tens a situação com a Vodafone devidamente documentada/provas e que apresentas nova reclamação e expecificar todo o processo e a denunciar o contrato.

Ficando com provas eu não me preocuparia mais. Saliento que a minha experiência de assistência técnica com a operadora é claramente positiva.

Boa tarde, tenho tudo em dia, ainda hoje paguei uma fatura e nao estou a usar o serviço.
ligaram-me hoje para esperar mais 9 dias isto e admissível?
 
Isto é sempre uma situação difícil de gerir, mas a verdade é que a operadora não tem culpa que mudes de morada e alguma coisa não esteja bem (seja documentação, ou linha, ou capacidade do PDO, ou até mesmo tudo). Além do mais é importante perceber se se trata de FTTH ou ADSL. Se for ADSL é completamente normal esse tipo de pedidos demorar entre 2 a 3 semanas (às vezes chega até 4).

Se for FTTH, pelo tempo que estás à espera imagino que a FTTH não esteja completamente instalada na nova morada (podem não ter terminado a instalação ainda) e estão a pedir-te para aguardar para terminarem a instalação.

Compreendo perfeitamente a tua situação, no entanto no primeiro contrato, se leres as miudinhas (as quais aceitaste quando assinaste o contrato), está explicito que a Vodafone só é obrigada a prestar o serviço naquela morada e não na nova, pelo que te vais sujeitar à situação.
De outra forma, supondo que dizes que não tens culpa disso, a Vodafone também não, e sempre podias ter instalado o serviço sem fidelização (só tens que desembolsar os custos de instalação e não tens "valores especiais") e assim desativavas quando quisesses. Infelizmente é muito complicado :(

Como consumidor um dia também me poderá afetar a mim esta situação, mas também percebo o lado da operadora...

Atenção que não estou contra ou a favor, simplesmente a questão de uma alteração de morada e quando a instalação demora/ou nem há elegibilidade é sempre muito difícil de gerir porque o cliente tem contrato e as operadoras (são todas, não apenas a Vodafone), asseguram tais situações no contrato para evitarem sair a perder.


Nota para todos: Normalmente quando se adere a um serviço, há a possibilidade de solicitar a instalação num dia qualquer dentro de um prazo de 3 meses (ex: pedido feito a 20/07, pode ser instalado a pedido do cliente a 15/09). Numa situação de alteração de morada, é natural que as pessoas saibam para onde vão com pelo menos 30 dias de antecedência. É preferível que façam estes pedidos mal saibam para onde vão, para dar tempo de tratar todas as situações que possam ocorrer.

Qualquer dúvida que tenhas e se puder ajudar, avisa :)
 
A vodafone tem culpa!
Se ainda não havia elegibilidade na nova morada e não informou o cliente que teria de esperar semanas pela instalação prestou informção errada ao cliente, o que poderá dar lugar a rescisão por justa causa.
 
Isto é sempre uma situação difícil de gerir, mas a verdade é que a operadora não tem culpa que mudes de morada e alguma coisa não esteja bem (seja documentação, ou linha, ou capacidade do PDO, ou até mesmo tudo). Além do mais é importante perceber se se trata de FTTH ou ADSL. Se for ADSL é completamente normal esse tipo de pedidos demorar entre 2 a 3 semanas (às vezes chega até 4).

Se for FTTH, pelo tempo que estás à espera imagino que a FTTH não esteja completamente instalada na nova morada (podem não ter terminado a instalação ainda) e estão a pedir-te para aguardar para terminarem a instalação.

Compreendo perfeitamente a tua situação, no entanto no primeiro contrato, se leres as miudinhas (as quais aceitaste quando assinaste o contrato), está explicito que a Vodafone só é obrigada a prestar o serviço naquela morada e não na nova, pelo que te vais sujeitar à situação.
De outra forma, supondo que dizes que não tens culpa disso, a Vodafone também não, e sempre podias ter instalado o serviço sem fidelização (só tens que desembolsar os custos de instalação e não tens "valores especiais") e assim desativavas quando quisesses. Infelizmente é muito complicado :(

Como consumidor um dia também me poderá afetar a mim esta situação, mas também percebo o lado da operadora...

Atenção que não estou contra ou a favor, simplesmente a questão de uma alteração de morada e quando a instalação demora/ou nem há elegibilidade é sempre muito difícil de gerir porque o cliente tem contrato e as operadoras (são todas, não apenas a Vodafone), asseguram tais situações no contrato para evitarem sair a perder.


Nota para todos: Normalmente quando se adere a um serviço, há a possibilidade de solicitar a instalação num dia qualquer dentro de um prazo de 3 meses (ex: pedido feito a 20/07, pode ser instalado a pedido do cliente a 15/09). Numa situação de alteração de morada, é natural que as pessoas saibam para onde vão com pelo menos 30 dias de antecedência. É preferível que façam estes pedidos mal saibam para onde vão, para dar tempo de tratar todas as situações que possam ocorrer.

Qualquer dúvida que tenhas e se puder ajudar, avisa :)


Boa noite.
Hoje voltei de novo a ir fazer queixa e ontem escrevi no livro pela 2º vez e inadmissível o meu vizinho ter vodafone e o antigo inquilino também teve, dentro de casa tenho la a caixa da fibra e do telefone deles montado e eles já viram a foto disso tudo.
O pos esta logo ao lado da minha porta também, não sei qual e o drama deles e sim e zona fibra junto a um hospital e uma conceituada faculdade.


A vodafone tem culpa!
Se ainda não havia elegibilidade na nova morada e não informou o cliente que teria de esperar semanas pela instalação prestou informção errada ao cliente, o que poderá dar lugar a rescisão por justa causa.

A cena e que ali ha um pos e varias instalaçoes fibra uma delas do antigo inquilino, por isso a vodafone tem a culpa toda de nao ir la instalar e de andar a trocar este processo de departamento para departamento.
 
@diogoludovina não te dizem mesmo qual é o motivo de todo este atraso? É que isso não é de todo normal. Algo se passa.

Muito provavelmente dá-me a entender que o antigo inquilino não pediu a desativação do serviço e quando é contatado pela Vodafone diz que é para manter... (não faz sentido que o antigo inquilino diga isso, mas a Vodafone não pode simplesmente desativar o serviço que lá está sem o inquilino pedir e que eu saiba não é legalmente permitido "um cliente" ter dois serviços fixos. Não é possível existir dois pacotes de serviços fixos na mesma morada (de consumo).

No entanto desejo-te a maior das sortes e tenta perceber qual é mesmo o problema para te podermos aconselhar. Existem tantos motivos possíveis que mandar postas para o ar não resolve nada!

Tenta perceber qual é o verdadeiro problema e diz alguma coisa para que te possamos ajudar :)
 
então o problema dessa trapalhada toda é na nova morada por causa do antigo morador, estás lixado isso vai andar a arrastar-se até a Vodafone ter o que tiver a resolver com o anterior inclino resolvido...

enfim ao invés de simplificarem as coisas, neste pais é tudo uma burocracia para resolver um problema...
 
Boa noite novamente.
O antigo inquilino foi para inglaterra segundo se consta.
Ja me deram duas desculpas diferentes.
Ja me disseram que esta com sobrecarga devido a muitos clientes.
Ja me disseram que a minha morada não consta nos ficheiros deles e eu agora pergunto como e possivel tendo la o pos a porta e 2 instalaçoes?
 
não vale apena andares a fazer up ao topico, que ninguém te pode ajudar nessa situação, cais-te num embromio complicado na nova morada, e ai são tretas complicadas de resolver, enquanto o processo andar entre a Vodafone e o anterior inclino tu ficas a arder...

solução passa por procurares outra casa para morar...
 
Pede à vodafone que te arranje um Router 4G que te desenrasque até à instalação, até acho estranho eles próprios não terem sugerido isso.

não sugeriram por causa da morada estar queimada pelo inquilino anterior, logo enquanto o processo estiver a decorrer não há nada para ninguém, acontece o mesmo noutros serviços como luz e aguas...
 
Back
Topo