1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Estou a nora pc num da imagem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ortigas24, 31 de Outubro de 2006. (Respostas: 38; Visualizações: 1414)

1. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Boas, estou mesmo feito o bife ja experimentei de tudo, e o monitor nao liga. isto é assim;

montei um pc peça por peça, apesar de ser o meu primeiro esta tudo bem ligado, ora muito bem liguei o pc e o teclado liga as luzes as drives cd/dvd tambem o disco arranca mas no monitor num faz o post num faz nada, a luz ta sempre laranja como se estivesse em stand by.

Ja testei ram drives cd dvd disco fonte, e tudo ok.

tentei limpar o cmos mas nada, fiz pelo jumper e tirei a pilha mais de 24h teve tempo e mais k tempo pa esvaziar os condensadores.
    experimentei desmontar tudo e tornar a ligar e enfim nada de novo.

alguem tem mais ideias???!!!! tou mesmo desesperado ja ando nisto a quase uma semana.

PS: a luz do disco nunca chega a desligar e num faz bips nenhuns.

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Placa gráfica mal encaixada? Motherboard que não funciona? Não estou a ver mais possibilidades.

Já testaste o monitor noutro PC?

3. ortigas24

ora bem grafica é onboard, se a board num funciona como faz umas coisas e outras nao(eu tab desconfio k seja esse o problema) mas kria excluir todas as hipoteses antes de comprar outra.

o keu acho estranho e k faz o reconhecimento do teclado liga as luzes e liga o disco deois e k empanca e num faz mais nada.

4. ortigas24

o monitor esta a trabalhar neste pc donde eu estou a escrever (tualatin 1.2) coitadinho. mas o monitor inda num e tao velho kanto isso pa board nao o reconhecer(philips 107E4) de kalker das maneiras ja liguei outro dum colega e o resultado e o mesmo

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Acho que não tens muitas soluções além de:

- Ligar isso a um monitor mais recente (mas também não vejo porque não há-de funcionar nesse);

- Verificar novamente todas as ligações;

- Mandar a motherboard para a garantia.

6. ortigas24

agora e k me fizeste rir, as peças sao todas usadas comprei no miau board cpu(cooler) e ram 70€

celeron d 2.66 socket478
    biostar p4vma-m v 7.8
    256mb pc 3200 twinmos cas2.5

e um xaxo mas como era o primeiro pc kia montar e a experiencia num havia, num me interessava gastar mais € pa tar sujeito a keimar isto tudo ou assim.

o resto das peças e as do tualatin, ja me lembrei k fosse o disco k num fosse compativel mas num tenho outro pa experimentar.

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Experimenta arrancá-lo só com as ligações à caixa (power, leds), rato, teclado e monitor.

8. ortigas24

e dara pa arrancar sem disco??!!!!! mas e mais uma pa esxperimentar, a ideia era montar um 6300 e tal e tal e tal mas antes de gastar balurdios pensei em fazer um por este preco pa servir de cobaia:002:

9. ortigas24

as memorias ja as experimentei no pc do meu primo tirei as dele e montei so as minhas e arrncou sem problema nenhum, portanto num e daí normalmente apita um monte de vezes seguidas quando sao as memorias mal encaixadas, e a ti num dava e estranho. ora bem se estivesse bem engatado ja num bipava :)

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Dá. E sem drive de disquetes/CD/DVD também. Isso não impede o sistema de bootar.

Aliás, o objectivo da minha dica é esse mesmo. Saber se um dos componentes acima referido está a bloquear o arranque normal do PC.

11. ortigas24

ok vou experimentar digo-te ja algo, tenho e k desmotar este

12. ortigas24

bem ja experimentei e o resultado = 0 a esquerda tou-me a passar.
    mais ideias??

13. ortigas24

ja experimentei com nvidia 5600 e nada, isto ta preta

14. ortigas24

tambem a mim mas tab pode ser do cpu e eu kria tirar as duvidas a 100% ou kase antes de ir a correr pra loja buscar outra/o

15. ortigas24

va la mais ninguem tem ideias

16. Ortigas este post é muito parecido com este: http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1230632#post1230632
    E estou com um prob muito parecido com o teu. Comprei um pc Às peças (algumas deixei do antigo pc (este)) e liguei os componentes todos essenciais só e no monitor nao dá nada (mas o monitor tá a dar pk é o k tou a usar).

Resoluçao na vejo...

Partilhar esta Página