Estou a nora pc num da imagem

ortigas24

1st Folding then Sex
Boas, estou mesmo feito o bife ja experimentei de tudo, e o monitor nao liga. isto é assim;

montei um pc peça por peça, apesar de ser o meu primeiro esta tudo bem ligado, ora muito bem liguei o pc e o teclado liga as luzes as drives cd/dvd tambem o disco arranca mas no monitor num faz o post num faz nada, a luz ta sempre laranja como se estivesse em stand by.

Ja testei ram drives cd dvd disco fonte, e tudo ok.

tentei limpar o cmos mas nada, fiz pelo jumper e tirei a pilha mais de 24h teve tempo e mais k tempo pa esvaziar os condensadores.
experimentei desmontar tudo e tornar a ligar e enfim nada de novo.

alguem tem mais ideias???!!!! tou mesmo desesperado ja ando nisto a quase uma semana.


PS: a luz do disco nunca chega a desligar e num faz bips nenhuns.
 
ora bem grafica é onboard, se a board num funciona como faz umas coisas e outras nao(eu tab desconfio k seja esse o problema) mas kria excluir todas as hipoteses antes de comprar outra.

o keu acho estranho e k faz o reconhecimento do teclado liga as luzes e liga o disco deois e k empanca e num faz mais nada.
 
o monitor esta a trabalhar neste pc donde eu estou a escrever (tualatin 1.2) coitadinho. mas o monitor inda num e tao velho kanto isso pa board nao o reconhecer(philips 107E4) de kalker das maneiras ja liguei outro dum colega e o resultado e o mesmo
 
Acho que não tens muitas soluções além de:

- Ligar isso a um monitor mais recente (mas também não vejo porque não há-de funcionar nesse);

- Verificar novamente todas as ligações;

- Mandar a motherboard para a garantia.
 
- Mandar a motherboard para a garantia.
agora e k me fizeste rir, as peças sao todas usadas comprei no miau board cpu(cooler) e ram 70€

celeron d 2.66 socket478
biostar p4vma-m v 7.8
256mb pc 3200 twinmos cas2.5

e um xaxo mas como era o primeiro pc kia montar e a experiencia num havia, num me interessava gastar mais € pa tar sujeito a keimar isto tudo ou assim.

o resto das peças e as do tualatin, ja me lembrei k fosse o disco k num fosse compativel mas num tenho outro pa experimentar.
 
vê as memorias, quando montei este meu computador tambem ligava tudo mas nao dava nada no monitor nem dava nenhum bip, eram as memorias(a unica coisa que comprei usada):'( esperimenta com outras se poderes
 
e dara pa arrancar sem disco??!!!!! mas e mais uma pa esxperimentar, a ideia era montar um 6300 e tal e tal e tal mas antes de gastar balurdios pensei em fazer um por este preco pa servir de cobaia:002:
 
as memorias ja as experimentei no pc do meu primo tirei as dele e montei so as minhas e arrncou sem problema nenhum, portanto num e daí normalmente apita um monte de vezes seguidas quando sao as memorias mal encaixadas, e a ti num dava e estranho. ora bem se estivesse bem engatado ja num bipava :)
 
agora só te falta testar a board e o cpu tenta testar uma coisa de cada vez num pc de um amigo ou compras uma board á sorte já que duvido mais que seja da board do que do cpu
 
Back
Topo