1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

iPhone Estou a pensar em dar uma chance ao IOS. Devo-o fazer?

Discussão em 'Aquisições Apple' iniciada por hdYYY, 14 de Maio de 2020. (Respostas: 8; Visualizações: 765)

1. hdYYY

hdYYY Power Member

Boas! Sempre fui utilizador android desde sempre, mas com o passar do tempo sinto aquela formiguinha de experimentar um Iphone como smartphone pessoal.
    Neste caso estava á espera no novo Iphone 12, onde queria investir.
    A minha questão aqui é... Onde é que o iOS perde para o Android? Quem já esteve no meu lugar, arrependeu-se? Prós e contras?

Gostava mesmo que me ajudassem nesta situação e a deixar-me mais "esclarecido"

Obrigado!

2. serj_tankian

serj_tankian Power Member

@hdYYY pessoalmente falando no que perdes é na costumização, o ios é mais fechado. Se és um user que anda sempre a experimentar roms, launchers etc, vais perder isso no iOS. Pessoalmente não perdi em nada, alias, senti que fiquei a ganhar. Mas tambem aqui falo do ponto de vista de quem tem outro dispositivo apple, e a integração entre eles é fantastica.

3. brock

brock Moderador
    Staff Member

Boa tarde @hdYYY eu mudei e a uns 10 anos para cá de Android para IOS e tinha a questão bastante legitima tal como tu tens mudar porque? justifica?

Ora bem, pontos a favor que me fizeram optar:

- Segurança / Estabilidade;
    - Design (pode ser discutível, para mim sem duvida genial);
    - Facilidade de uso (vinha de android, e adaptei-me muito rapidamente);

Negativo: Preço, aqui não existe volta a dar (velha máxima a qualidade paga-se).

Em suma tenho actualmente um Iphone 7 com cerca de três anos (troquei a bateria gastei cerca de 45€ salvo erro) e o telemóvel está rigorosamente novo, faço uma utilização exaustiva devido a minha profissão e está rápido e para durar até ter suporte. :)

Unica coisa que me arrependo foi não ter adquirido mais cedo.

4. overburnz

overburnz Power Member

Eu fui de um nexus 5 para iPhone 5S, já tinha tido um 3GS, depois 6S, 7, 7 Plus e agora um XS Max e são os melhores equipamentos que já tive, dificilmente te arrependes de mudar de Android para iOS, eh entre o 7 e o 7Plus fui para um Samsung S8 e ao final de 2 dias estava mais que arrependido e mudei para iPhone ao final de uma semana

5. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

Se quiseres root ad blockers apk manhosos esquece ios

6. serj_tankian

serj_tankian Power Member

@OnTheNet ad blockers consegues perfeitamente, tens o adguard. Não tenho publicidades na app do youtube por exemplo, vejo videos sem levar com publicidades, e navegar no safari igualmente, uso adguard combinado com o bloqueador de conteudos do firefox focus. 5* :)

Nem de proposito (acabadinho de sair ):)

Última edição: 14 de Maio de 2020
  7. David.S

David.S Power Member

Também já fiz vários regressos ao andróid mas acabo sempre por voltar ao iOS, funciona tudo bastante bem dentro do ecossistema, suporte durante muito tempo e para mim o tamanho.

8. RonDeco

RonDeco Power Member

Boas.

Qd falas em Andróide falas em software. Quando falas em iPhone falas num hardware e num software construído especialmente para ele, o iOS.
    Ganhas em quase tudo e no que é essencial para mim: segurança, fluidez no uso, privacidade de informação, integração perfeita com outros dispositivos Apple, caso tenhas.
    É mais caro (embora os topou-se gama Android já andem la perto), mas:
    - quando o venderes vale muito mais
    - suporta atualizaçãã de iOS muitos mais anos de forma gratuita, sem aquela cenas da roms e tal.

Perco contra a câmara de alguns.
    E embora seja relativo, perdes em estética para outros.

9. lagartoriscado

lagartoriscado Power Member

Neste momento a grande desvantagem do iPhone não tem a ver com o iOS, tem mesmo ver com o design/peso. Um 11 que é o que eu tenho, comparado um S20 é um tijolo. Bastante mais pesado. E solução para a câmara não me satisfaz. Quanto ao iOS, não há volta a dar quanto à sua fiabilidade. Se calhar não é tão flexível como o android, mas anda lá mais perto, sem comprometer a segurança.