iPhone Estou a pensar em dar uma chance ao IOS. Devo-o fazer?

hdYYY

Power Member
Boas! Sempre fui utilizador android desde sempre, mas com o passar do tempo sinto aquela formiguinha de experimentar um Iphone como smartphone pessoal.
Neste caso estava á espera no novo Iphone 12, onde queria investir.
A minha questão aqui é... Onde é que o iOS perde para o Android? Quem já esteve no meu lugar, arrependeu-se? Prós e contras?

Gostava mesmo que me ajudassem nesta situação e a deixar-me mais "esclarecido"

Obrigado!
 
@hdYYY pessoalmente falando no que perdes é na costumização, o ios é mais fechado. Se és um user que anda sempre a experimentar roms, launchers etc, vais perder isso no iOS. Pessoalmente não perdi em nada, alias, senti que fiquei a ganhar. Mas tambem aqui falo do ponto de vista de quem tem outro dispositivo apple, e a integração entre eles é fantastica.
 
Boa tarde @hdYYY eu mudei e a uns 10 anos para cá de Android para IOS e tinha a questão bastante legitima tal como tu tens mudar porque? justifica?

Ora bem, pontos a favor que me fizeram optar:

- Segurança / Estabilidade;
- Design (pode ser discutível, para mim sem duvida genial);
- Facilidade de uso (vinha de android, e adaptei-me muito rapidamente);


Negativo: Preço, aqui não existe volta a dar (velha máxima a qualidade paga-se).

Em suma tenho actualmente um Iphone 7 com cerca de três anos (troquei a bateria gastei cerca de 45€ salvo erro) e o telemóvel está rigorosamente novo, faço uma utilização exaustiva devido a minha profissão e está rápido e para durar até ter suporte. :)

Unica coisa que me arrependo foi não ter adquirido mais cedo.
 
Eu fui de um nexus 5 para iPhone 5S, já tinha tido um 3GS, depois 6S, 7, 7 Plus e agora um XS Max e são os melhores equipamentos que já tive, dificilmente te arrependes de mudar de Android para iOS, eh entre o 7 e o 7Plus fui para um Samsung S8 e ao final de 2 dias estava mais que arrependido e mudei para iPhone ao final de uma semana
 
@OnTheNet ad blockers consegues perfeitamente, tens o adguard. Não tenho publicidades na app do youtube por exemplo, vejo videos sem levar com publicidades, e navegar no safari igualmente, uso adguard combinado com o bloqueador de conteudos do firefox focus. 5* :)

Nem de proposito (acabadinho de sair ):)
 
Última edição:
Também já fiz vários regressos ao andróid mas acabo sempre por voltar ao iOS, funciona tudo bastante bem dentro do ecossistema, suporte durante muito tempo e para mim o tamanho.
 
Boas.

Qd falas em Andróide falas em software. Quando falas em iPhone falas num hardware e num software construído especialmente para ele, o iOS.
Ganhas em quase tudo e no que é essencial para mim: segurança, fluidez no uso, privacidade de informação, integração perfeita com outros dispositivos Apple, caso tenhas.
É mais caro (embora os topou-se gama Android já andem la perto), mas:
- quando o venderes vale muito mais
- suporta atualizaçãã de iOS muitos mais anos de forma gratuita, sem aquela cenas da roms e tal.

Perco contra a câmara de alguns.
E embora seja relativo, perdes em estética para outros.
 
Neste momento a grande desvantagem do iPhone não tem a ver com o iOS, tem mesmo ver com o design/peso. Um 11 que é o que eu tenho, comparado um S20 é um tijolo. Bastante mais pesado. E solução para a câmara não me satisfaz. Quanto ao iOS, não há volta a dar quanto à sua fiabilidade. Se calhar não é tão flexível como o android, mas anda lá mais perto, sem comprometer a segurança.
 
Back
Topo