Estou assustado......

apocalipsus

Power Member
Ok o meu pc bloqueou, deixou de responder, e eu como tinha de desliga-lo fiz como fazia no meu antigo, ou seja fikei a carregar no botao de power e ele foi-se abaixo. Mas depois lembrei-me que nunca tinha feito tal coisa com este pc.
Entao liguei para ver se tava tudo bem, akilo arranca na boa, mas mesmo antes de começar a carregar o windows aparece uma mensagem que me assustou.
"Could not load overcloack press f1 to go to seteup or F2 to restore default values"
Eu nao tenho overclock nenhum no pc por isso assustei-me, e carreguei f2, tudo ligou normalmente, entao eu decedi reiniciar para confirmar. Mas agora aconteceu algo estranho.
logo quando eu ligava aparecia a informaçao da grafica, depois aparecia um texto com informaçao do processador, as memorias as drives etc, Mas agora em vez disso aparece um simbolo da minha motherboard. De resto liga normalmente.

Que se tera passado aqui??
 
apocalipsus disse:
"Could not load overcloack press f1 to go to seteup or F2 to restore default values"

Tens a certeza que era essa a mensagem? com a palavra "overclock"? Não me lembro de ver uma mensagem com overclock numa board.

Quanto ao resto, ao carregares no F2, fizeste reset para os valores de "default" da bios.
Vai à bios e vê como tens os settings. Altera para o que tinhas.
No windows vê o device manager/event viewer e vê se há algum problema.
 
Tambem tenho uma asus e *muito raramente* isso acontece. Se vires que isso acontece muitas vezes podes tentar resolver isso com um update à bios. Mas, nada de grave.
Tambem podes ir a bios e desactivar o logo da Asus.
 
A board deve ter feito reset, e agora mostra-te sempre o logo quando isso vai arrancar. Vais à bios e desactivas..:)
Não é preciso assustares-te..:)
 
Essa board ke tens, tem um cena ke faz um "overclock inteligente", conforme o computador precisa ela faz automaticamente overclock, deve de ter a ver com o AI. Isso pode ser desactivado na BIOS, basta agarrares no manual da board e leres atentamente... Tá lá tudo +- explicado.
 
Epa não stresses, isso aconteçe nas boards Asus, entra na bios normalmente, calmamente vai verificar todas as opções (acompanhado do manual), grava as alterações que lhe fizeres e volta a arrancar com a máquina.
 
sim.. algumas board's tem uma coisa que se chama save overclock e quanto dá para o torto ela detecta o overclock e dasactiva-o (press F1) é o caso da minha...
 
Back
Topo