Estou com um problema na ligação à net [Sapo ADSL]

tool

Power Member
formatei o pc ontem e experimentei usar o avast, visto que me disseram que é bom e gratuito, e tenho sapo adsl 2mb, e aconteceu-me isto:
1º a ligação estabelece-se logo que faço login de uma account, o que nunca acontecia
(quando isto acontece, na área Network Connection aparece lá que a conexão usando "alcatel speedtouch" connection está ligada, mas quando desligo e volto a ligar a conexão, já aparece Disconnected, o que é estranho para mim)

2º não aparece o "Show icon in notification area when connected"

há alguma solução para isto? tem a ver com o avast?
espero que tenha sido claro

edit: e esqueci-me, quando clico em "start avast! Anti virus", acontece isto:
Virus scanner has encountered a problem and needs to close. We are sorry for the inconvenience.
 
Última edição:
Por experiência própria (já tive sapo adsl, mas de 8 mb) quando a ligação é imediata não é bom sinal. Também já me aconteceu a mesma coisa, a acabei por descobrir mais tarde que o erro era na password. Estava errada. Ou seja introduzia a password incorrecta, a ligação era imediata, abria o browser e nada. Ou seja era como se não tivesse ligado, no entanto quando introduzia o user e a password ele confirmava a ligação. É estupido, mas foi o que aconteceu. Experimenta verificar se a password está correcta. Talvez seja disso.
 
obrigado pela dica, mas a password está correcta, e ele conecta automaticamente, o que nao deveria acontecer.

btw, preciso de ajuda naquilo do avast, se alguem souber, agradecia :)
 
Desinstala o equipamento desliga so o cabo quando for para reiniciar o computador a seguir instala e liga so o cabo usb quando o software pedir, se não resolver liga para lá...
 
Back
Topo