Dúvida Estou com um Processador Q9550 vale pena mudar para um Xeon?

GyGu

Portugal@Home Member
Olá!

Há anos que tenho o meu Q9550 na minha Motherboard Asus Maximus II Formula com uma gráfica Nvidia GTX 1050, um disco SSD e 4GB de Ram (só para deixar as especificações).
A minha questão é se vale a pena mudar de processador por exemplo para um Intel Xeon X5470, uma vez que de momento não tenho hipotese para uma Board nova, a utilização do PC é apenas para jogar Counter Strike online e queria mais uns ganhos de FPS's.

Obrigado
 
Olá!

Não tenho OC no meu CPU, gosto das coisas "normais" para não estragar a vida útil do CPU e componentes, como consigo um Xeon X5470 por 28€ e como não é uma coisa significa uma grande valor pensei que com esse processador me pudesse dar mais uns ganhos em FPS´s @VelhoDoRestelo
 
A foarça dos Xeon é sobretudo que atingem um OC incrivel. Se já tens um Q9550, não vai valer a pena de meter um Xeon...
Metes 4gb de ram e fazes OC nesse cpu e já fica bom...
Que monitor tens? é que se o teu monitor só vai até 60Hz, se o teu pc roda 60fps estáveis então obter mais fps não vai mudar nada...
 
Percebo, mas como também não era por 28€ que uma pessoa ficava pobre para comprar o tal Xeon X5470 e evitava fazer OC para não lhe "estragar" a vida útil dele assim era só aplicar o Xeon e estava feito com bocado de sorte ainda vendia o Q9550 por uns 15/20€.

Sim o meu monitor é um LG Full HD e está limitado aos 60Hz, mas o que é estranho é que os FPS's são muito constantes @notario ainda ontem estava a jogar estava os FPS's a 186 e de repente tem altas quedas passam para 120 por exemplo, mas deve ser coisa normal (ou não)
 
Os Xeon consomem mais e sao mais quentinhos, alem disso um ligeiro OC nao vai degradar o teu CPU! Tens um excelente CPU, utiliza antes esse dinheiro para um bom Kit de memorias (nao sei qual possuis!).
 
1066 são as mais difíceis de encontrar mas as melhores para ddr2
Utiliza o dinheiro para mais 4gb de RAM. O Xeon sem OC não te vai dar muito mais fps, sobretudo que não te serve de nada ter 60 ou 400 fps. Não notas diferença.

No painel de configuração da nVidia ativa o Vsync
Vai fazer lock nos 60 fps, e nunca mais vais ter quebras de fps.


Eu por exemplo tenho também um monitor a 60Hz. No witcher 3 ando entre 70 e 100. O problema é que o jogo "trava" quando passa de 100 a 80 fps. Como o meu monitor não dá para mais, fiz lock no jogo a 60 fps.
Nunca mais travou uma única vez. Agora jogo tudo numa fluidez perfeita e é impossível notar uma diferença por causa do monitor.

Assim sendo nem precisas de fazer OC. Enquanto tiveres o monitor a 60Hz, ativa o Vsync. No CS nunca mais terás lag ou outra coisa. Isso vai andar nos 60 sem descer quase de certeza
 
Estranho @notario porque já vi muito pessoal com configurações e recomendações na Internet e quase todos que vi mandam desligar o Vsync até porque por vezes em situações raras consigo ter 200 FPS's. Mas realmente o que irrita mais é o facto de como já referi ter quedas bruscas de 180 para 110 por exemplo penso eu que seja normal em certas situações de um cenário do jogo, mas mas como 110 dá para jogar na boa ainda não me faz diferença, o problema é no momento em que há essas quedas, parece que há um pequeno LAG.

No entanto (e isto penso eu) colocar mais 4GB de memoria Ram não deve ajudar muito nessas aspecto das quedas de FPS's (digo eu) porque o monitor é de 60Hz.
 
Para CS GO o Vsync deve ficar desligado... Quanto a mais memoria... Sim ajuda ter mais ram hoje em dia, especiamente porque os pagefile do windows estao cada vez maiores.... Se tiveres pouca RAM vais ter quedas de FPS, pois o sistema estara a espera de informacao da RAM para processamento! No Ebay encontras facilmente Kits de 4GB 1066 da OCZ...

Nota: tenho um sistema muito similar ao teu e a diferenca de 4GB para 8GB de ram e bastante consideravel!
 
Eu penso que 4GB para o CS:GO é suficiente mas realmente só estou a dizer por dizer não sei se chega ou não, no entanto se tiver que comprar terá que ser umas memorias compatíveis com as que já tenho. Sendo assim a melhor solução será acrescentar mais memoria Ram para te rum melhor desempenho no jogo @VelhoDoRestelo ?
 
Então para esclarecer bem as coisas, basta apenas um OC é tá feito?
A questão é que eu vejo várias opiniões, uns dizem que é melhor ter um monitor novo para ver as diferenças, outros dizem que é as memorias ram outros um processador mais potente. Por exemplo @VelhoDoRestelo encontrei isto aqui http://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1117523-vale-a-pena-aumentar-a-memória-ram/ depois de ver post por post e ler o que tenho visto aqui ainda não cheguei a uma conclusão plausível.
 
A forma mais facil de verificares se possuis limitacao de memoria e corrers o jogo e verificares qual foi a utilizacao de Ram que tiveste! Se andar nos 3.5Gigas e facil de perceber!
 
E como se faz isso? É ir ao gestor de tarefas e ver a quanto está ser utilizada a memoria ram? Enquanto tenho o jogo aberto?
 
Back
Topo