estou confuso

frenzy_666

Power Member
tenho o meu pc a 4 anos e ontem postei em outra secção do fórum que queria fazer um upgrade a minha maquina
mas pensava que a minha gráfica era ddr2 e hoje andei a procura de um programa para tirar as duvidas e deparei que é ddr3...

a minha questão é como me aconselharam a comprar primeiro gráfica e fonte pois a board tem socket ultrapassado e so lia ddr2, mas a minha gráfica é ddr3 fiquei confuso... o que devo eu fazer ?

Processador --> Intel Core 2 Quad Q6600 2.4ghz
Motherboard --> Asus P5Q
Grafica --> ATI Radeon 4800 series

7xd.png


hh6.png


Só mais uma questão dá para fazer um OC nesta grafica ?
muito obrigado pessoal
 
Última edição:
Num computador
Tens memoria ram, memoria esta que montas directamente na motherboard, pode ser DDR. DDR2 ou DDR3(nao existe mais avançado até ao momento)
Mas, as placas graficas também têm memoria ram propria(que ja vem no proprio chip e nao podes mexer) que nao é designada por DDR mas sim por GDDR. O que acontece é que a grafica que tens é GDDR3(se bem percebi) o que nada tem a ver com a memoria ram que é montada na motherboard.
A board em si para ser compativel com a tua placa grafica, so precisa do Socket PCI-Express que neste caso sim e é compativel. Sim é possivel fazer OC, tens programas como o ATI tuner(se bem me recordo).
Tentei explicar por miudos o melhor possivel, qualquer coisa diz.
 
Num computador
Tens memoria ram, memoria esta que montas directamente na motherboard, pode ser DDR. DDR2 ou DDR3(nao existe mais avançado até ao momento)
Mas, as placas graficas também têm memoria ram propria(que ja vem no proprio chip e nao podes mexer) que nao é designada por DDR mas sim por GDDR. O que acontece é que a grafica que tens é GDDR3(se bem percebi) o que nada tem a ver com a memoria ram que é montada na motherboard.
A board em si para ser compativel com a tua placa grafica, so precisa do Socket PCI-Express que neste caso sim e é compativel. Sim é possivel fazer OC, tens programas como o ATI tuner(se bem me recordo).
Tentei explicar por miudos o melhor possivel, qualquer coisa diz.

Antes de mais mt obrigado pelo esclarecimento melhor é impossivel :)
antes de ler o que escreveste andei aqui a inventar.... e deu asneiro pelos visto...
saquei o Ati control center fui á aba "Desempenho > overdrive "
e coloquei aquilo tudo ao maximo... resultado pc encravou e da-me erros azuis que reinicia o pc....

Nao consigo voltar a ir la ao programa pois quando tento abrir o pc encrava ou dá erro azul... omg
felizmente tirei um foto antes de mexer e estava assim e eu coloquei no maximo.
vou tentar postar aqui a foto, da ultima vez quando tava a carregar voltou a aparecer o erro azul e perdi tudo é a 4 vez que tento escrever esta menssagem...

 
Última edição:
Meu deus, tu és doido ou.. Antes de mexer, é preferível que venhas aqui ao fórum saber o que as coisas fazem ou como fazer as coisas.
 
Tas a fazer um overclock brutal à placa

Desliga da eletricidade e tira a pilha da motherboard para fazer reset

A serio n brinques com isso se nao sabes
 
pois caramba.... eu não sei mesmo estava só a experimentar enfim... qualquer programa que tente abrir que envolva talvez a gráfica, o pc fica todo encravado queria por de origem mas no programa não consigo... vou retirar a pilha da board e tentar...

se nao resultar um restouro do sistema funciona ?
obrigado pela ajuda!
 
Já retirei a pilha e voltei a por, deixei a pilha uns 5 minutos cá fora e so depois coloquei... mas nao resultou a placa gráfica continua com o OC
o que devo fazer ?
 
Ai rapaz... Faz assim, na parte detras do PC nao tens outra entrada para o monitor? se sim, liga aí o monitor e depois desmonta a placa grafica, Entra no windows e desinstala o catalyst control center.
 
penso que resolvi o problema!, fiz um restauro do sistema e nesta ultima hora ainda não voltei a ter qualquer lag ou erro azul
agora tenho de ver de um programa para ver os valores a que está a gráfica... é que como fiz restauro ao sistema perdi o que tinha cá e nao me lembro do nome. se souberes algum diz-me pff !
Obrigado
 
Resolvido a 100 % :) e o nome do programa é TechPowerUp GPU-Z !

questão. visto que no maximo foi um abuso sem noção que valores me aconselham a colocar para o OC ? tem foto la em cima com os valores de origem muito obrigado.
 
O programa que eu te disse ATI Tunner, Aumenta a frequencia da tua grafica de 1 em 1 Hz, e procura por artefactos(isto sao falhas graficas no processamento da imagem, como pixeis a preto ou fora do comum), e ele deixa-te a grafica com o OC maximo suportável sem artefactos, é a recomendaçao que te deixo.
 
Back
Topo