1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Estou desesperado - Problema da gráfica ou drivers?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Ruizic, 29 de Dezembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 613)

1. Boas,

Ando hà mais de uma semana às voltas com o seguinte problema: o desktop aparece-me com riscas granuladas de várias cores - sobretudo azuis ou amarelas -, quando, por exemplo, vou à net e fecho o browser, este fica marcado no desktop como fosse uma "imagem fantasma" ou nota-se o arrastamento do rato, para citar apenas alguns problemas. O estranho é que este problema não é constante. Por vezes, ligo o PC e consigo estar para aí 20 minutos com ele normal.

A placa gráfica é uma Radeon 9700 Pro,as drivers actuais são as 6.9 da Ati (são as mais estáveis - com as últimas parece que fica pior) e o sistema operativo é o WIN XP Professional português. Já agora o PC é um Pentium IV 1.8 Mhz com 512 Mhz de RAM

Já tentei tudo ao meu alcançe. Já fui a Resolução de Problemas/Aceleração do Hardware e desactivei todas as opções; já instalei inúmeras drivers; aqui há dias até formatei o PC, mas continua sempre a dar o mesmo problema.

Qual será o problema?

Obrigado desde já pela ajuda.

2. yahh

yahh I folded Myself

Conheço quem tinha tido um problema desse género com o computador.

Foi um problema com a gráfica, a ventoinha dá gráfica simplesmente saltou fora, o que levava ao sobreaquecimento da placa gráfica, causando esses mesmos problemas.

Exprimenta a abrir a caixa do pc e a olhar para a placa gráfica.

3. F3RrUh

F3RrUh Power Member

Soponho que seja do monitor . .. para aparecer uma imagem fantasma decerteza que ele nao esta a fazer bem a desmagnização. . . .quando aquece acontece isso... . podes sempre pedir um munitor a um colega teu e esprimentar . . . .cumps

4. Obrigado pelos comentários até à data.

Já abri o PC e a placa gráfica parece estar óptima (nao sobreaquece). Também já experimentei com outro monitor (um Samsung SyncMaster 720n) e continua a aparecer os mesmos problemas.

5. F3RrUh

F3RrUh Power Member

...

se nao é do monitor entao é da grafica. deve ter qualquer problema . .. sempre podes esprimentar furmatar o pc. . .pode ser que resulte. . . xD . .

boa sorte. . .cumps

Partilhar esta Página