Estou lixado com a *****. Não me arranjam o carregador do portátil.

Tech Jacket

Power Member
Boas. Então é assim, comprei um portátil na ***** e vai fazer 2 meses que entreguei o carregador porque deixou de funcionar. A ***** não me arranja o carregador nem o troca, porque diz que a marca quer que o portátil vá para arranjo também em conjunto com o carregador. Mas o portátil está bom e a funcionar e não precisa de ir para arranjo na marca, só o carregador. Já me estou a passar com os gajos, porque nem me arranjam o carregador nem o trocam porque eu não quero mandar o portátil que está a funcionar e que me faz falta para trabalhar todos os dias. Que posso fazer mais?
 
Boas, infelizmente é mesmo assim, os reparadores exigem que enviemos o carregador e o Portatil, não é fácil dar a volta a isso... podes é tentar falar com a permanência (responsável de loja) e expões o teu caso e sugeres trocar o teu carregador por o de um modelo novo (se o teu tiver sido comprado a pouco tempo) e que enviem esse para trás, o teu tem é de estar fisicamente impecável. Boa sorte ;)
 
Podes ver diretamente com a marca, dependendo da marca não precisas de fazer grande coisa.
Ainda há uns meses uma prima pensou que tinha perdido o dela, entrei em contacto com a HP diretamente, nem tentei a loja porque já sabia que iam tentar vender um universal, e após fornecer 2-3 dados, enviaram um novo sem qualquer custo.
 
Boas, infelizmente é mesmo assim, os reparadores exigem que enviemos o carregador e o Portatil, não é fácil dar a volta a isso... podes é tentar falar com a permanência (responsável de loja) e expões o teu caso e sugeres trocar o teu carregador por o de um modelo novo (se o teu tiver sido comprado a pouco tempo) e que enviem esse para trás, o teu tem é de estar fisicamente impecável. Boa sorte ;)

Já sugeri isso e não querem fazer. Dizem que é norma da marca mandar tudo junto e tem que ir o portátil também.
 
não há maneira de dar a volta a isso, sempre que o carregador avaria o portátil tem de ir também para a garantia mesmo que não tenha nada...

não vale apena andares a barafustar mais com isso, ou então compras um carregador universal e não te chateias mais...
 
não há maneira de dar a volta a isso, sempre que o carregador avaria o portátil tem de ir também para a garantia mesmo que não tenha nada...

não vale apena andares a barafustar mais com isso, ou então compras um carregador universal e não te chateias mais...

Mas isso não faz sentido, se o portátil não tem nenhum problema. Já não falando na questão dos documentos pessoais e na necessidade dele para trabalhar. Vou ficar sem portátil sei lá quanto tempo para me arranjarem o carregador? E depois o portátil voltar formatado e eu perder tudo o que lá tinha? Não faz sentido e não me sinto seguro a mandar o portátil com tudo o que tenho de pessoal dentro dele para as mãos de sei lá quem.
 
Isso exiges por escrito que queres o portátil não formatado, ou pelo menos, caso o façam, que voltem a pôr os dados todos de volta no computador (coisa que não devem fazer, é só mesmo para testar o carregador no portátil), caso não cumpram isso, é embirrar com eles.

Mas espera pelo chefe @mbarbedo :D, ele vai-te ajudar!
 
eu sei que não faz sentido, mas as coisas são assim, infelizmente, a situação ira ser igual quer seja onde compraste quer noutra loja qualquer...

já vi n situações como a tua e as pessoas a passarem-se por ter de mandar o pc quando só bastava trocar o carregador, mas as marcas em caso de garantia querem tudo para efectuar formas de despiste de forma a ver se foi só o carregador que foi afectado e não algo mais no portátil......
 
eu sei que não faz sentido, mas as coisas são assim, infelizmente, a situação ira ser igual quer seja onde compraste quer noutra loja qualquer...

já vi n situações como a tua e as pessoas a passarem-se por ter de mandar o pc quando só bastava trocar o carregador, mas as marcas em caso de garantia querem tudo para efectuar formas de despiste de forma a ver se foi só o carregador que foi afectado e não algo mais no portátil......

Se o portátil tivesse avariado também ou com algum problema, também o tinha entregue para arranjo. Mas se não está, se carrega sem problemas com outro carregador, se só o carregador é que avariou e isso é fácil de detectar com um simples busca-polos, não faz sentido ter que mandar o portátil. Eu só quero saber o que fazer para não ter que dar um murro nas trombas do gajo lá da *****, que hoje esteve quase a levá-las. Ainda lhe perguntei se me estava a fazer de parvo, a dizer que o portátil por ter password, não iam entrar nele nem fazer nada.
 
Há "guerras" e chatices que não valem a pena e o tipo da loja só está a cumprir ordens... Se a marca quer o portátil lá terá as suas razões até para apurar o que aconteceu e se o problema é só do carregador.
 
Compra um carregador universal. Quando tiveres numa altura em que o portátil não te seja necessário ou quando a garantia estiver prestar a terminar, activa-a.
 
Compra um carregador universal. Quando tiveres numa altura em que o portátil não te seja necessário ou quando a garantia estiver prestar a terminar, activa-a.

Não comprei, porque tive quem me emprestasse um, senão eram mais 40 ou 50 euros que iam à vida, porque nem isso a maravilha da loja tinha para me emprestar. Gasta um gajo rios de dinheiro que faz falta numa coisa com garantia e depois a loja lixa-se para o resto. ***** nunca mais.
 
Recentemente tive o carregador de um tablet BQ a avariar e, apesar de eu recomendar sempre que se trate de assuntos de garantias diretamente com o vendedor de forma a não perdermos direitos e porque sobre ele temos mais direitos, contrariamente o que fiz foi exatamente o que o @Asstr0naut recomenda: mail para a marca a explicar a situação. Ligaram-me e num par de minutos ficou tudo definido para me enviarem um carregador novo para a morada que eu forneci. E fiquei sem carregador apenas o tempo de entrega dos ctt, sendo que passadas 48 horas do meu contacto inicial tinha um carregador novo entregue em minha casa e a funcionar na perfeição.
Recomendo sempre que se trate com o vendedor mas não nos podemos esquecer da máxima que cada caso é um caso e neste caso o mais célere e eficaz costuma ser tratar diretamente com a marca.

Se a marca resolver o assunto sem falta manda-se uma comunicação ao vendedor a informar que o aparelho tantos teve tal defeito e que após tratar da reposição da conformidade com o produtor, o aparleho foi substituído por nova unidade com número de série xxx. E ficamos com prova desse contacto para a posteridade. Desta forma mantemos sobre o vendedor todo e qualquer direito sobre qualquer coisa que se eventualmente se possa passar no futuro e envolva o novo carregador fornecido diretamente pela marca.

Quanto à situação da marca pedir o computador, infelizmente não consigo discordar... Não só é possível a unidade ter avariado por algum defeito no computador como pode também a unidade danificada ter danificado algo no computador. Assim sendo e para repor a conformidade do aparelho, não consigo mesmo contestar o vendedor pedir o aparelho.

A lei salvaguarda o consumidor em situações destas. Prevê não só mais soluções para além da reparação para se repor a conformidade (Lei das Garantias para uso não profissional (bens e serviços para consumo)) como também prevê indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais resultantes do fornecimento de um bem defeituoso ("- Minuta de pedido de indemnização dos danos patrimoniais e não patrimoniais resultantes do fornecimento de bens ou prestações de serviços defeituosos" em Minutas de cartas sobre garantias para uso não profissional (bens e serviços para consumo)). Mas claro, depois temos o pincel da lei dizer algo que ninguém respeita e que as autoridades nem querem saber, pelo que para se reivindicar este tipo de direitos só sobra ir para litigioso (O que fazer em caso de litígio).

Portanto o que recomendo a fazer para já é tentar resolver as coisas diretamente com a marca. Se não for solução então logo se tenta resolver a coisa de outra forma, por exemplo pedindo por escrito a substituição imediata do aparelho ou a resolução do contrato de compra dado o grave inconveniente para o consumidor de uma reparação.
 
Não tens hipótese ou pegas em 50€ e compras um novo ou então mandas o portátil junto para a garantia.

Ps: a duração da garantia do carregador é igual à do portátil(os 2 anos)?
 
Ps: a duração da garantia do carregador é igual à do portátil(os 2 anos)?
Sim. 2 anos de garantia por imposição legal, desde que na compra tenha sido adquirido para consumo ou seja que não tenha sido comprado (faturado) em nome de uma empresa.

Bem sabemos que n lojas metem expositores com o rótulo "Consumíveis" em coisas como cartões de memória, pens, baterias, carregadores, cabos e n coisas mais mas é a tal coisa, não é por alguém chamar cão a um gato que o gato passa a ladrar nem deixa o gato de ser um gato. Cartões de memória, pens, baterias, carregadores e cabos não são iogurtes nem pastilhas elásticas e são tudo menos bens consumíveis aos olhos da lei.

Tenho aqui a coisa em detalhe com toda a explicação legal: "- Qual a duração da garantia de uma bateria?" em Questões frequentes sobre garantias para consumo (continuação).
 
Back
Topo