1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Estou MTO indeciso qto a PDAs.....

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Flyer, 1 de Maio de 2006. (Respostas: 33; Visualizações: 1894)

1. Flyer

Flyer Power Member

Hello

Gostava, bastante de adquirir um PDA, agora o meu problema é não saber QUAL escolher. Como é q é :D vão-me ajudar ou q?

O orçamento ideal seria a rondar os 250€(estes preços já percebi q apenas PALMs) no entanto posso ir até uns 600 ou 700 se a coisa compensar.

Gostava de ter BT e WiFi, de resto, n preciso de jogos nem grandes coisas para videos nem nada disso, apenas um BOM gestor de tarefas e agenda.

Ter telefone n é essencial, pois prefiro ter um telefone pekenito no bolso, pq o PDA n deverá andar comigo no bolso todo o dia....em principio.

Que me recomendam??

Thankx :D

2. Fric

Fric Power Member

Viva,

Tens os acers q sao baratinhos e pelo q testei sao bem jeitosos, atendendo ao q pedes recomendo-te o ACER N50.

Mas estamos na epoca do ano em que vêem ai novos modelos, por isso talvez daqui a um mesito saia qq coisa nova, se nao tiveres urgencia aguarda pois vêm ai coisas melhores ao mm preço.

Agora uma sugestão mais pessoal de quem ja teve dois equipamentos em separado e anda com somente 1 neste momento. Aconselhava-te um qtek s200, no ebay por cerca de 350€. Mt mais pratico do q andar com duas peças.

Fica bem

3. [N]

[N] Power Member

qtek 9100

4. RavenMaster

RavenMaster Power Member

acer N35 fica-te mais ou menos por esse preço cá
    se conseguires um melhor por leilão melhor :)

5. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

eu tou à semanas à espera do Pocket Loox 720. Está esgotado em todo o lado... damn it.

mas se não queres uma coisa multimédia os acers são baratos e também tens os modelos mais pobres das outras marcas. hj em dia há pdas bastante baratos.

6. Flyer

Flyer Power Member

obrigado desde já pelas respostas

gostaria no entanto de clarificar alguns pontos, pelo q percebi todos os referiram são WinMobile correcto? Alguma razão em especial, é q a ideia q eu tenho é que os PALM sao tao bons ou melhores com menos recursos e consumos.....q dizem?

Já ouvi falar bem do Loox sim...mas n o conheço :(

Qto ao qtek n será algo carote?

O s200 é bem porreirito, tenho de repensar entao ter apenas um ou 2 aparelhos. O S200 é um bom PDA? consumos como é? Dá p ter GPS e ouvir uns mp3 once in a while?

Finalmente, o q me dizem dos Mio , penso ser assim q se chamam, já com antena GPS incluida.

PS: o GPS n é um prerequesito....mas...de x em qdo um gajo precisa e n tem :(

Thanks once again.

7. Flyer

Flyer Power Member

já agora, como é a escrita no s200? ele reconhece a escrita no ecran, temos de fazer tipo sms como é? É que para marcar desmarcar coisas na agenda dava jeito q fosse de fácil manuseio....isto pq gostei bastante do sistema da PALM onde um gajo escreve no écran (n sei se nos WinMob será assim....ignorancia é lixada :D:D)

O s200 "casa" com o PC, ou seja, tem cradle ou pode-se arranjar de modo a sincronizar?

Acesso á net no s200 é porreirito ou nem p isso?

8. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

o s200 peca no processador, que é algo lento, mas é um bom pda. quando ao gps desde q tenhas bluetooth no pda é meio caminho andado.
    tive a ver um s200 e português e só permitia o teclado virtual e o do telefone... achei estranho não ter a escrita em blocos nem o reconhecimento de letras...
    os eten tb parecem modelos interessantes!

9. Punisher85

Punisher85 Power Member

10. Flyer

Flyer Power Member

estou aki a folhear o manual do s200 e akilo avisa para, qdo há um aviso de batt fraka carregar de imediato e/ou salvar tudo no mem card...akilo a memória vai-se assim embora? Tem o prob que os antigos PALM tinham (penso q se chama) memória volátil?

11. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

nada disso... todos os pda's com windows mobile 5 já se livraram desse problema! podes deixar descarregar a bateria que tá tudo armanezado! tem é de ter windows mobile 5! como é o caso da maior parte dos pdas recentes!

12. Prodigy

Prodigy Suspenso

Eu tb ando em olho no PDA'S e em principio a minha escolha recair pelo qtek 9100

13. FELiYCORA

Em resposta aos teus 2 posts, Flyer:

Sim, todos os que foram referidos são Windows Mobile, ou seja, Pocket PCs. Em equivalência aos Palms são mais baratos e existe muito mais software para eles.

Falei do Loox 720 mas foi mais em offtopic, porque é um Pocket PC topo de gama, com ecrã VGA. Custa 500€.

Os Qtek (que têm Windows Mobile Phone Edition) são caros em relação aos PocketPC não-Phone-Edition. Com 500€ compras um Pocket de topo, já para comprares os Qtek de topo gastas de 800€ para cima. Se te interessa um tudo-em-um, as opções mais baratas (400/500€) são interessantes.

Todos os PocketPC dão para incorporar GPS caso tenham Bluetooth (é so comprares depois o receptor, um bom anda na casa dos 100€). E claro que todos dão para ouvir mp3, pois trazem o Windows Media Player e existem N players para sacar.

Quanto aos MIO não recomendo porque não recomendo soluções com GPS integrado. Não é que sejam más mas acabam por sair mais caras e se a tecnologia avançar ficas a arder.

Não reparei que pretendias WiFi. Sendo assim o modelo mais em conta com essas características é o Acer n50 por ~290€. Tens também depois o Acer n310 já com ecrã VGA por ~380€

Mais barato com wifi só se comprares uma placa à parte para conectares a um.

Edit: Sim se não tiver WM5, o pocket fica exactamente como quando o tiraste da caixa. Mas não é logo, só acontece se o deixares muito tempo sem carregar. Mas pelo que tenho ouvido, WM5 tem ainda muitos bugs.

Última edição: 1 de Maio de 2006
  14. Flyer

Flyer Power Member

menos mal ;)

Qto a algumas das coisas acima já sei algumas respostas:

GPS pode ter através de um receptor p exemplo BT
    MP3 o bicho lê
    Pelo q diz no manual ele tb reconhece escrita.
    Sincroniza com o ActiveSync, tudo Microshit (n sei se este softw MS n será pesadote.....:( )
    ´
    Os consumos, como é? Qto dura a batt assim +- qtas horas?

A agenda é boa e funcional ou limitada?Pq isso para mim é MTO importante.

EDIT: ainda n tinha aparecido o post do Cora ;) Já agora, esse tal Loox q tem assim de tão vantajoso, n será o qtek maior concentrado de tech? Pq se apenas é cpu avançado e muita mem e um ecran q dá p alumiar meia cidade a mim n me interessa mto pq n estou para pagar tech q n uso....(nomeadamente games e multimedia q pouco ou nada usarei). Desde q corra uns mp3 e dê p uso ocasional de gps, acho q de resto é o Basics de uma agenda mais avançada....

Se não optar por um all in one e comprar apenas o PDA, será melhor optar pela gama PALM? Visto que para os objectivos me sairá mais barato e se arranja softw por aí? (n é q no MS n se arranje...mas....)

Obrigado

Última edição: 1 de Maio de 2006
  15. FELiYCORA

Sim, todos os pocket reconhecem a escrita e todos têm ActiveSync, aliás têm que ter!

16. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

tb achava q sim até ter o s200 pt na mão... quando clicas no meio, para definir o método de input, só aparece mesmo o teclado virtual e o de telefone... pode ser uma questão de configuração, mas com todos os outros pdas que trabalhei apareciam quatro opções...

17. FELiYCORA

falei em relação aos não-phone. de qq modo o Flyer disse que tinha descoberto que sim, não sei.

E de qualquer forma não é o meu metodo de input. Aquilo serve mais para fazer desenhinhos. lol

18. Tuaregue

Tuaregue Power Member

o s100 dava para escrever com a stylus, qd se abre as notas costuma-se ter um pequeno icon no canto inferior direito onde se pode escolher que tipo de input é que se quer.

19. Flyer

Flyer Power Member

epah, o s200 ainda é carote :(.....

estive a pesquisar os palm gama média, e2, e para o q eu preciso se calhar chega e sobra....o q acham da maquina?

PS: fikei com o s200 na cabeça...se calhar...

20. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

eu prefiro windows mobile :D e arranjas bons modelos a 250/300 eur, mas se queres só um gestor de contactos o palm é suficiente!

Partilhar esta Página