1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Estou muito indeciso numa máquina! Ajudem-me pf!

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por gotakon, 1 de Novembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1091)

1. gotakon

gotakon Power Member

Boas a todos, antes de mais sou um puro iniciante e quero uma máquina para aprender mas que tenha o máximo de opções manuais e que me dê para evoluir o máximo possivel. Ou seja, interessa que seja boa e que não vá para preços muito altos.

Das que vi e gostei gostava que me dessem umas luzes para qual me inclinar. Cá vai:

Fuji FinePix S2000HD

Panasonic DMZ-FZ28

Nikon P80

Olympus SP-570

Sony DSC-H50

Eu sei que variam muito de preços, mas pelo que percorri estas máquinas assemelham-se ao meu orçamento. Para vocês qual é a melhor??

Obrigado e abraço a todos!

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não conheço a Fuji S2000HD, nem sei muito sobre a Nikon P80. Das outras optaria pela FZ28 sem grandes dúvidas.

3. tubaraomartelo

tubaraomartelo Suspenso

Última edição: 1 de Novembro de 2008
  4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

5. gotakon

gotakon Power Member

Obrigado Rui. Por acaso, pelo que tenho lido a Panasonic (embora nao seja das marcas mais populares) a FZ28 tem muita qualidade. Mas queria saber se isso é verdade pelos users do techzone. Por isso obrigado pela tua opinião, espeor ter mais críticas para poder avaliar estas máquinas melhor.

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A Panasonic é uma marca bastante popular. No mundo das compactas até é das mais populares.

Mas isso também não quer dizer nada. A Nikon é das marcas mais conhecidas, devido às suas excelentes SLRs, mas em compactas não costuma fazer grande coisa.
    Além disso, a Panasonic ostenta na objectiva o nome de uma das marcas mais conceituadas na história da fotografia, a Leica.
    Já a Sony, apesar do marketing forte e de ter o seu nome associado a outra grande marca, a Carl Zeiss, até costuma apresentar modelos relativamente fracos.
    A Olympus é outra que apesar de ser bem conhecida, as suas máquinas não costumam ser das melhores.

7. gotakon

gotakon Power Member

Ainda bem que me dizes isso.. Tinha outra ideia da Sony e da Olympus. A Sony tem alguns modelos engraçados mas deixa-me sempre com pé atrás porque a marca nem sempre espelha o que é a qualidade da máquina. Pelo que ando a ver e a ler, realmente a Panasonic é a mais valorizada e cada vez estou mais decidido que é esta que vou comprar.
    Uma coisa que ainda não consegui saber é a data a que foi lançada a Panasonic Lumix DCM-FZ28. É que se estiver uma nova para sair talvez valha a pena esperar. Sabes-me dizer se uma nova versão está aí à porta?

8. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Saiu à um par de meses.

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

De certa forma até espelha. A Sony não é uma grande marca em fotografia, como tal é normal que não tenha grandes máquinas.
    Panasonic, Fuji e Canon são as três marcas que dominam este mercado, sendo a Canon, a meu ver, a mais equilibrada.
    Como foi dito, saiu à pouco tempo. Se sair uma máquina nova da Panasonic deverá ser a substituta da FZ50, mas já são coisas mais caras.

10. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Já pensaste na Panasonic FZ50? Não sai do teu orçamento e parece-me, neste momento, uma máquina muito equilibrada e um bom investimento...

11. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Por estes precos também há a nova canon sx 10 is..
    Ainda nao há mtas reviews/opinioes mas parece que é boa..

Partilhar esta Página