Estou muito indeciso numa máquina! Ajudem-me pf!

gotakon

Power Member
Boas a todos, antes de mais sou um puro iniciante e quero uma máquina para aprender mas que tenha o máximo de opções manuais e que me dê para evoluir o máximo possivel. Ou seja, interessa que seja boa e que não vá para preços muito altos.

Das que vi e gostei gostava que me dessem umas luzes para qual me inclinar. Cá vai:

Fuji FinePix S2000HD

Panasonic DMZ-FZ28

Nikon P80

Olympus SP-570

Sony DSC-H50

Eu sei que variam muito de preços, mas pelo que percorri estas máquinas assemelham-se ao meu orçamento. Para vocês qual é a melhor??

Obrigado e abraço a todos!
 
Não conheço a Fuji S2000HD, nem sei muito sobre a Nikon P80. Das outras optaria pela FZ28 sem grandes dúvidas.

Obrigado Rui. Por acaso, pelo que tenho lido a Panasonic (embora nao seja das marcas mais populares) a FZ28 tem muita qualidade. Mas queria saber se isso é verdade pelos users do techzone. Por isso obrigado pela tua opinião, espeor ter mais críticas para poder avaliar estas máquinas melhor.
 
A Panasonic é uma marca bastante popular. No mundo das compactas até é das mais populares.

Mas isso também não quer dizer nada. A Nikon é das marcas mais conhecidas, devido às suas excelentes SLRs, mas em compactas não costuma fazer grande coisa.
Além disso, a Panasonic ostenta na objectiva o nome de uma das marcas mais conceituadas na história da fotografia, a Leica.
Já a Sony, apesar do marketing forte e de ter o seu nome associado a outra grande marca, a Carl Zeiss, até costuma apresentar modelos relativamente fracos.
A Olympus é outra que apesar de ser bem conhecida, as suas máquinas não costumam ser das melhores.
 
A Panasonic é uma marca bastante popular. No mundo das compactas até é das mais populares.

Mas isso também não quer dizer nada. A Nikon é das marcas mais conhecidas, devido às suas excelentes SLRs, mas em compactas não costuma fazer grande coisa.
Além disso, a Panasonic ostenta na objectiva o nome de uma das marcas mais conceituadas na história da fotografia, a Leica.
Já a Sony, apesar do marketing forte e de ter o seu nome associado a outra grande marca, a Carl Zeiss, até costuma apresentar modelos relativamente fracos.
A Olympus é outra que apesar de ser bem conhecida, as suas máquinas não costumam ser das melhores.

Ainda bem que me dizes isso.. Tinha outra ideia da Sony e da Olympus. A Sony tem alguns modelos engraçados mas deixa-me sempre com pé atrás porque a marca nem sempre espelha o que é a qualidade da máquina. Pelo que ando a ver e a ler, realmente a Panasonic é a mais valorizada e cada vez estou mais decidido que é esta que vou comprar.
Uma coisa que ainda não consegui saber é a data a que foi lançada a Panasonic Lumix DCM-FZ28. É que se estiver uma nova para sair talvez valha a pena esperar. Sabes-me dizer se uma nova versão está aí à porta?
 
A Sony tem alguns modelos engraçados mas deixa-me sempre com pé atrás porque a marca nem sempre espelha o que é a qualidade da máquina.
De certa forma até espelha. A Sony não é uma grande marca em fotografia, como tal é normal que não tenha grandes máquinas.
Pelo que ando a ver e a ler, realmente a Panasonic é a mais valorizada e cada vez estou mais decidido que é esta que vou comprar.
Panasonic, Fuji e Canon são as três marcas que dominam este mercado, sendo a Canon, a meu ver, a mais equilibrada.
Uma coisa que ainda não consegui saber é a data a que foi lançada a Panasonic Lumix DCM-FZ28. É que se estiver uma nova para sair talvez valha a pena esperar. Sabes-me dizer se uma nova versão está aí à porta?

Como foi dito, saiu à pouco tempo. Se sair uma máquina nova da Panasonic deverá ser a substituta da FZ50, mas já são coisas mais caras.
 
Boas a todos, antes de mais sou um puro iniciante e quero uma máquina para aprender mas que tenha o máximo de opções manuais e que me dê para evoluir o máximo possivel. Ou seja, interessa que seja boa e que não vá para preços muito altos.

Já pensaste na Panasonic FZ50? Não sai do teu orçamento e parece-me, neste momento, uma máquina muito equilibrada e um bom investimento...
 
Back
Topo