Estou muito indeciso numa máquina! Ajudem-me pf!

gotakon

Power Member
Boas a todos, antes de mais sou um puro iniciante e quero uma máquina para aprender mas que tenha o máximo de opções manuais e que me dê para evoluir o máximo possivel. Ou seja, interessa que seja boa e que não vá para preços muito altos.

Das que vi e gostei gostava que me dessem umas luzes para qual me inclinar. Cá vai:

Fuji FinePix S2000HD

Panasonic DMZ-FZ28

Nikon P80

Olympus SP-570

Sony DSC-H50

Eu sei que variam muito de preços, mas pelo que percorri estas máquinas assemelham-se ao meu orçamento. Para vocês qual é a melhor??

Obrigado e abraço a todos!
 
Não conheço a Fuji S2000HD, nem sei muito sobre a Nikon P80. Das outras optaria pela FZ28 sem grandes dúvidas.

Obrigado Rui. Por acaso, pelo que tenho lido a Panasonic (embora nao seja das marcas mais populares) a FZ28 tem muita qualidade. Mas queria saber se isso é verdade pelos users do techzone. Por isso obrigado pela tua opinião, espeor ter mais críticas para poder avaliar estas máquinas melhor.
 
A Panasonic é uma marca bastante popular. No mundo das compactas até é das mais populares.

Mas isso também não quer dizer nada. A Nikon é das marcas mais conhecidas, devido às suas excelentes SLRs, mas em compactas não costuma fazer grande coisa.
Além disso, a Panasonic ostenta na objectiva o nome de uma das marcas mais conceituadas na história da fotografia, a Leica.
Já a Sony, apesar do marketing forte e de ter o seu nome associado a outra grande marca, a Carl Zeiss, até costuma apresentar modelos relativamente fracos.
A Olympus é outra que apesar de ser bem conhecida, as suas máquinas não costumam ser das melhores.
 
A Panasonic é uma marca bastante popular. No mundo das compactas até é das mais populares.

Mas isso também não quer dizer nada. A Nikon é das marcas mais conhecidas, devido às suas excelentes SLRs, mas em compactas não costuma fazer grande coisa.