1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Estou muito indeciso numa máquina! Ajudem-me pf!

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por gotakon, 1 de Novembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1091)

1. gotakon

gotakon Power Member

Boas a todos, antes de mais sou um puro iniciante e quero uma máquina para aprender mas que tenha o máximo de opções manuais e que me dê para evoluir o máximo possivel. Ou seja, interessa que seja boa e que não vá para preços muito altos.

Das que vi e gostei gostava que me dessem umas luzes para qual me inclinar. Cá vai:

Fuji FinePix S2000HD

Panasonic DMZ-FZ28

Nikon P80

Olympus SP-570

Sony DSC-H50

Eu sei que variam muito de preços, mas pelo que percorri estas máquinas assemelham-se ao meu orçamento. Para vocês qual é a melhor??

Obrigado e abraço a todos!

2. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não conheço a Fuji S2000HD, nem sei muito sobre a Nikon P80. Das outras optaria pela FZ28 sem grandes dúvidas.

3. tubaraomartelo

tubaraomartelo Suspenso

Última edição: 1 de Novembro de 2008
  4. Rui Marto

Rui Marto Power Member

5. gotakon

gotakon Power Member

Obrigado Rui. Por acaso, pelo que tenho lido a Panasonic (embora nao seja das marcas mais populares) a FZ28 tem muita qualidade. Mas queria saber se isso é verdade pelos users do techzone. Por isso obrigado pela tua opinião, espeor ter mais críticas para poder avaliar estas máquinas melhor.

6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A Panasonic é uma marca bastante popular. No mundo das compactas até é das mais populares.

Mas isso também não quer dizer nada. A Nikon é das marcas mais conhecidas, devido às suas excelentes SLRs, mas em compactas não costuma fazer grande coisa.
    Além disso, a Panasonic ostenta na objectiva o nome de uma das marcas mais conceituadas na história da fotografia, a Leica.