Estou Revoltado !!!

Delta

Suspenso
É impressionante os preços que se praticam em Portugal, com ordenados substancialmente mais baixos. Às vezes pergunto-me quem é que fica com os lucros nestas diferenças de preços exorbitantes, se os importadores se os retalhistas.

Vende-se em Portugal memórias EDO 64MB por 70 euros cada módulo, e em :

www.arlt.com

(opção "Shop" e depois "Speicher & Prozessorem")

os módulos edo 64MB custam 19.99 euros.

O router que mandei vir, um topo de gama D-LINK 54 Mbps DI-624+ que em Portugal se vende por 175 euros (no miau), ou 190 euros noutras lojas. Custou-me a mim, que já mandei vir, com os custo de correio e tudo, 119 euros.

Eu tenho um irmão na alemanha, ele já me mandou um disco de 120GB WD que em Portugal custava (há quase 2 anos) mais de 500 euros, e consegui-o por 350 euros.

É impressionante, eu tenho que montar algum negócio. O meu irmão envia-me os produtos e eu vendo-os.
 
é a velha discussao...

e se retirares os impostos q se praticam na europa (ou seja fika o preço +- dos estates) aí é q te atiras ao ar :(
 
detens toda a razao,isto nao e novidade nenhuma,e pior ainda e se compararmos os ordenados,exceptuando o de alguns senhores administradores que sao dos mais altos da europa.
 
Só pra mencionar q a fuji q quero anda na casa dos 370 € mas na nomatica fica em 255 €. Por 360 € enviam uma série de extras (baterias, mala, etc).

Isto funciona assim.
Em PT o lojista opta por:

*** vender menos mas maximizar os lucros.

*** qql descontos ou beneficios dados ao lojista pelo fornecedor são para proveito própio. N se reflectem nos preços para o consumidor final.


Lá fora opta-se por:

*** Maximizar as vendas reduzindo os lucros e custos.
facturação elevada compensa a margem de lucro reduzida e permite q o fornecerdor possa dar melhores condições de pagamento e preços + baixos

*** Qql atençãozinha q o fornecedor dê ao lojista é reflectida no preço do produto na forma duma promoção de forma a estimular uma venda + elevada desse produto.

*** O cliente é visto como a razão de ser da loja e n é a loja q está a fazer 1 favor ao cliente
 
e por exemplo espanha tem 50 milhões de pessoas e nós somos só 10 e com pouco poder de compra. É normal os preços cá serem mais caros. Não temos industria, não temos poder de compra. Somos um mercado completamente insignificante de modo a justificar apostar cá.

De qualquer maneira, só é chulado cá quem quer. Por exemplo, não entendo como ainda há ppl a comprar máquinas digitais cá em .pt quando temos a nomática....
 
Originally posted by nothing
De qualquer maneira, só é chulado cá quem quer. Por exemplo, não entendo como ainda há ppl a comprar máquinas digitais cá em .pt quando temos a nomática....
Isso não é bem assim... e quem não tem Internet?
E mm quem tem Net mas não conhece a loja?
A maioria dos portugueses de certeza que não a conhece. Além disso a maioria do pessoal prefere pagar um pouco mais e levar para casa na hora. O factor psicológico de ter o material ali na mão, qq prob q se tenha é voltar ali à loja conta muito numa compra.
 
Originally posted by nothing
e por exemplo espanha tem 50 milhões de pessoas e nós somos só 10 e com pouco poder de compra. É normal os preços cá serem mais caros. Não temos industria, não temos poder de compra. Somos um mercado completamente insignificante de modo a justificar apostar cá.

Mesmo assim , isso n justifica discrepancias tão elevadas. 5 ou 10% + caro tudo bem, mas verifica-se diferenças de 40~60% !!
O fabricante tem o preço estipulado, do genero x dólares por cada lote de 1000 processadores e Y nº de lotes dá direito a 1 determinado desconto/beneficio. N é como o manel da loja ao lado q tem 2 pesos e 2 medidas.
Explica-me pq é q muitas vezes arranja-se melhores preços em pequenas lojas de informática e n nas grandes cadeias de lojas?
N é suposto a vobis ou a ***** terem melhores preços do q uma aveiciber?. Um volumem de faturação tão elevado deve dar pra jogar com os fornecedores , não?. Mas no folheto das lojas vobis uma 9600 pro powercolor ez custa 250€, uma 9600xt custa 190€ na aveiciber!
A realidade é q o consumidor tuga n é tão crítico e exigente como lá fora.
Tenta vender 1 produto ou serviço a 2 clientes. 1 q nunca tenha saido de PT e outro q tenha vivido lá fora. Vais notar 1 diferença do caraças!.

desculpem ter utilizado nomes de lojas, mas o objectivo é ilustrar com factos a realidade do nosso mercado.
 
Última edição:
true true!

é que não ha uma loja grande que venda mais barato que uma loja pekena... é que nao se percebe... em vez de ser como o continente que fica mais barato pq compram grandes quantidades... fazem o contrario... enfim é degradante.
 
Back
Topo