Estou sempre a perder os dados da bios

voltrage

Power Member
Boas, estou aqui com um problema, sempre que desligo o pc à corrente perco os dados da bios, data, hora, as minhas definições etc... etc...
Já tentei actualizar a bios e continua na mesma também já fiz reset a ela, e esta igual.
Alguém sabe alguma solução ?
 
Boas, estou aqui com um problema, sempre que desligo o pc à corrente perco os dados da bios, data, hora, as minhas definições etc... etc...
Já tentei actualizar a bios e continua na mesma também já fiz reset a ela, e esta igual.
Alguém sabe alguma solução ?

Secalhar tens a pilha gasta. Já experimentaste trocar?
 
Eu não cheguei a mexer nos jumpers, só mexi na pilha e nas memorias, tive para mexer mas como o problema resolveu tirando a pilha.
 
compra a pilha.....nao deve ser cara....
não compres é destas:
325721.gif


:-D:-D:-D
cumps!
 
Yah, amanha vou comprar uma.

Já agora fui ver as temperaturas da board e estão em idle e sem overclocking a 43º, é muito não é ?
 
E' da pilha... tem de ser.. lol não ha' mais nada que justifike tal coisa.. so se for mesmo um defeito da board. E Vê se metes a pilha bem colocada.. e atenção, tem de ser uma pilha igual a essa (nivel de corrente)

Ja' agora.. assim como quem não quer nada.. tu fazes SAVE não fazes? :x lol.
 
Sim guardo, mas eu acho que não é da pilha e é da board, tipo aquilo tem por baixo dela, umas cenas e uma delas parece estar solta, só agora é que reparei se calhar vou mandar para a garantia.
 
Já agora aproveito, a minha board também não guarda nada (só o relógio), e sempre que inicia tem tudo desactivado (IDE's,PCI's,Bus AGP,USB's, etc.) e quando altero não grava (mas o relógio grava). Ou seja não dá para iniciar o PC, alguém sabe qual pode ser o problema?
 
Back
Topo