1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Estou sempre a perder os dados da bios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por voltrage, 30 de Agosto de 2007. (Respostas: 18; Visualizações: 1226)

1. voltrage

voltrage Power Member

Boas, estou aqui com um problema, sempre que desligo o pc à corrente perco os dados da bios, data, hora, as minhas definições etc... etc...
    Já tentei actualizar a bios e continua na mesma também já fiz reset a ela, e esta igual.
    Alguém sabe alguma solução ?

2. Biker_

Biker_ Power Member

Secalhar tens a pilha gasta. Já experimentaste trocar?

3. voltrage

voltrage Power Member

Isso é que nunca, mas eu não desconfio que seja isso, porque o problema começou quando fiz um reset à bios

4. Biker_

Biker_ Power Member

Então e como fizeste o reset? Não deixaste nenhum jumper a fazer contacto com outro ou assim e que agora esteja sempre a fazer reset?

5. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Isso é a bateria que está gasta.

6. voltrage

voltrage Power Member

Eu não cheguei a mexer nos jumpers, só mexi na pilha e nas memorias, tive para mexer mas como o problema resolveu tirando a pilha.

7. tonebiclas

tonebiclas Power Member

é a pilha que tá gasta quase certeza.sempre que ligas o pc diz-te que foram repostos os valores de origem?se sim é a pilha gasta.

8. voltrage

voltrage Power Member

Não diz nada, mas ele mete-os.
    Vou comprar uma pilha amanha ou hoje, espero que resulte.

9. Gepeto

Gepeto Power Member

pilha gasta, o meu no final do ano passado começou a fazer isso.

10. voltrage

voltrage Power Member

Sim, a pilha esta bem posta.

11. tonebiclas

tonebiclas Power Member

compra a pilha.....nao deve ser cara....
    não compres é destas:

:-D:-D:-D
    cumps!

12. voltrage

voltrage Power Member

Yah, amanha vou comprar uma.

Já agora fui ver as temperaturas da board e estão em idle e sem overclocking a 43º, é muito não é ?

13. voltrage

voltrage Power Member

Não é da pilha, experimentei uma nova e esta igual...

14. Filipe Sousa

Filipe Sousa Power Member

Deves estar a colocar mal a pilha!
    Volta a colocar de maneira a que dê um click e que fique bem presa!
    Boa sorte!

15. LMOF

LMOF Power Member

E' da pilha... tem de ser.. lol não ha' mais nada que justifike tal coisa.. so se for mesmo um defeito da board. E Vê se metes a pilha bem colocada.. e atenção, tem de ser uma pilha igual a essa (nivel de corrente)

Ja' agora.. assim como quem não quer nada.. tu fazes SAVE não fazes? :x lol.

16. voltrage

voltrage Power Member

Sim guardo, mas eu acho que não é da pilha e é da board, tipo aquilo tem por baixo dela, umas cenas e uma delas parece estar solta, só agora é que reparei se calhar vou mandar para a garantia.

17. Psyke89

Psyke89 Power Member

Já agora aproveito, a minha board também não guarda nada (só o relógio), e sempre que inicia tem tudo desactivado (IDE's,PCI's,Bus AGP,USB's, etc.) e quando altero não grava (mas o relógio grava). Ou seja não dá para iniciar o PC, alguém sabe qual pode ser o problema?

Partilhar esta Página