Estou seriamente a pensar cancelar a Meo... com justa causa

ruca1973

Power Member
Meti a Meo em Abril. Desde logo isto ficou mal sintonizado. Vejo todos os canais mas com pequenos cortes de imagem em alguns. No receptor dá-me sinal fraco/muito fraco.
Desde Abril que ligo para a PT e até agora... nada.
A última foi quarta-feira, ficaram de me ligar nas 24 horas seguintes... e até agora nada. Digam-me lá se não tenho razões para cortar com a Meo com justa causa? Pago a factura deste mês de Agosto, envio carta registada para a PT a explicar tudinho... E bye-bye Meo.
 
Mal sintonizado? O Meo nao sintoniza ..
Receptor sinal fraco? Que saiba a box nao tem nenhum indicador de sinal a nao ser os valores da ligaçao adsl.

Acho estranho como estas a reclamar supostamente desde Abril e nunca te terem dito nada, quando nas queixas que fiz e meus vizinhos tambem a coisa resolveu-se numa semana.

Avança com justa causa, mas duvido que te safes por ai.
 
Meti a Meo em Abril. Desde logo isto ficou mal sintonizado. Vejo todos os canais mas com pequenos cortes de imagem em alguns. No receptor dá-me sinal fraco/muito fraco.
Desde Abril que ligo para a PT e até agora... nada.
A última foi quarta-feira, ficaram de me ligar nas 24 horas seguintes... e até agora nada. Digam-me lá se não tenho razões para cortar com a Meo com justa causa? Pago a factura deste mês de Agosto, envio carta registada para a PT a explicar tudinho... E bye-bye Meo.


Já devias era ter cancelado em vez de "perder tempo" a perguntar se deves ou não cancelar. Antes de cancelar qualquer serviço deve ser dado uma oportunidade a operador de arranjar o problema caso não seja capaz ou se é arranjado e passado " x " tempo volta o mesmo problema, o próximo passo é cancelar, simples....
 
Por acaso o serviço ao cliente do MEO é dos melhores que tenho visto em Portugal.

Consulta na thread do MEO como vês os dados relevantes da qualidade da tua ligação (Margem sinal/ruido e Atenuação).
 
Ok, estou a induzir em erro. É Meosat. Faltou-me pôr o sat. Não que faça muita diferença. A empresa é a mesma. As razões para a quebra de contrato se fosse com a Meo Adsl seriam as mesmas: dessinterese em resolver 1 problema técnico de forma continuada e consequente prestação de um mau serviço.
 
Foi auto-instalação ou foi instalação pelo técnico? isso do sinal fraco resolve-se apontando a parabólica para o satélite, não sei mais dados, sei que se não estiver a apontar para o satélite certo e no ângulo certo obviamente não apanhas sinal.
Se tiver sido autoinstalação então tens de tentar resolver o problema pois instalaste mal provavelmente, e se assim for a PT não tem culpa.
Se foi instalado pelo técnico eles que mandem alguém ver o que se passa.

Nota: o outro meo não é meo ADSL mas sim meo IPTV.
E são serviços diferentes, pois são instalados sob condições de infraestrutura diferentes, o sat é uma parabólica virada para um satélite que orbita a terra, e é apenas serviço de TV, o iptv é 3play e baseado numa ligação telefónica e a portos de IPTV.

Vamos esperar pela resposta do amigo ruca1973 mas basicamente se foi auto-instalação a razão do problema é ele próprio que não soube instalar, e para no primeiro post ter "desde logo isto ficou mal sintonizado" se fosse uma instalação de um técnico este não saia de lá com o sinal assim "fraco/muito fraco".

Cumpz
 
Última edição:
sinceramente nao percebo o que se passa a pt passa a vida a mandar tecnicos por tudo e por nada e a ti nao te mandam... meosat e muito simples se foi instalacao tua compras um satfinder e afinas a antena se tiveres ate uma televisao pequena levas para perto da parabolica e ligas ao receptor e vais medindo o sinal ate chegar a um ponto razoavel...
 
Mal sintonizado? O Meo nao sintoniza ..
Receptor sinal fraco? Que saiba a box nao tem nenhum indicador de sinal a nao ser os valores da ligaçao adsl.

Acho estranho como estas a reclamar supostamente desde Abril e nunca te terem dito nada, quando nas queixas que fiz e meus vizinhos tambem a coisa resolveu-se numa semana.

Avança com justa causa, mas duvido que te safes por ai.

Por acaso o serviço ao cliente do MEO é dos melhores que tenho visto em Portugal.

Consulta na thread do MEO como vês os dados relevantes da qualidade da tua ligação (Margem sinal/ruido e Atenuação).


Pelo que o user indicou axo que era bastante perceptível que estava a fazer do MeoSAT...

Quanto ao problema em si... Se foi o técnico que instalou, então continua a queixar, não sei se podes cancelar o contrato po justa causa.
Se foste tu a instalar, ai o problema ja e teu, porque não basta ligar a MeoBox à parabólica e já tá, o LNB da parabólica tem de tar alinhada ao milímetro, mais especificamente nos 23º. Isto porque o sinal MEO é dificil de apanhar, mas é forte...

Cumps
 
Viva vizinho. Até que enfim que te apanho.
Pois, isto acontece em qualquer operador.
E isto ainda é o inicio porque quem for ao livro amarelo na internet são as manadas... claro que a zon também tem, mas isso todos nós sabemos.
 
Última edição pelo moderador:
Se for auto-instalação e estiver assim com tão mau sinal, á que reclamar á PT e pedir o alinhamento do satélite com a respectiva antena.
 
Se for auto-instalação e estiver assim com tão mau sinal, á que reclamar á PT e pedir o alinhamento do satélite com a respectiva antena.

claro que sim... a a PT faz-lhe isso e cobra-lhe a assistência...
agora ele não pode dizer que é culpa da PT se foi ele que fez a instalação
muito menos pode rescindir com justa causa
 
Última edição:
Back
Topo