Estou um pouco confuso... (mas já não tanto)

ricreis

Power Member
Agora que já está decidido que vou enterrar o meu Siemens SX1, estou à pesca de um substituto.

Já estive a ler exaustivamente os variados posts das mais variadas opções, o que em vez de me deixar mais esclarecido, deixou-me mais confuso ainda! :lol:

Para mim o ideal seria mesmo o Nokia N95, mas como o factor monetário não o permite, eu basicamente quero um igual ao N95, mas barato!

Dito isto, de entre as várias hipóteses que equacionei pensei nos seguintes: (Quase tudo Nokias porque gosto do sistema operativo Symbian)

N73, N80, E61, E65 e 6110 Navigator.

Ainda estou a ver o Nokia 6300, mas o não ter Symbian deixa-me de pé atrás.

Agora não estava a equacionar eram os PDA's! Há algum que esteja na mesma liga que estes (para o uso que lhe vou dar - ver abaixo)?

Basicamente eu quero um All-in-one e apesar de preferir livre, sempre usei TMN. Quero um telemóvel com uma boa autonomia (que não tenha de o carregar todos os dias) para telefonar, ver e-mail, navegar na Net (de preferência com uma velocidade jeitosa), ocasionalmente ouvir a minha musiquinha (pelo menos com leitor de mp3 e se tiver rádio é um bónus), câmara com pelo menos 2 Mpixeis. Se por acaso der para acrescentar (ou já vier com) GPS, melhor.

Por favor, digam de vossa justiça.

Alguma das minhas dúvidas estão no uso de 3g vs. WLAN.

Se eu aderir aquela coisa da Internet no telemóvel da TMN, presumo que só posso navegar por 3G. E o WLAN serve para aceder, por exemplo, à rede de casa. Mas se eu quiser telefonar por WLAN, é possível?

Enfim, uma de muitas dúvidas que tenho.
 
Última edição:
Na realidade o 3G é a unica conecção possivel das redes (tambem ah o HDSPA que é turbo 3g por assim dizer) de qualquer maneira Wireless Lan apenas acedes a uma rede local que pode ter acesso ah internet não é possivel ligareste por Wlan ah tmn

PDA's depende do tamanho mas o unico coisito que tem isso tudo é o HTC 3600 no entanto é menos uns 150€ que o N95 a diferença é mesmo o facto de ser um PDA
 
Já tinha lido isso por aqui. A minha pergunta era mais se dava para fazer chamadas "normais" (isto é, se havia alguma hipótese de ligar à rede da TMN por WLAN).

Já vi que não dá.

Não entendi...

wlan não tem nada a ver com a rede da TMN, podes ligar-te ao teu router pessoal ou a pontos de acesso livres que possas encontrar. E aí sim, podes fazer chamadas.
 
o rapaz estava a confundir Wlan como um tipo de ligação tipo GSM por ex...

Exactamente. Estava a achar um bocado estranho como é que a minha rede de casa dava para ligar à rede da TMN, mas já estou a ver que as chamadas por WLAN só se for por Skype (ou outro VoIP qualquer).


Mas e quanto a aparelhos? Há algum PDA que me recomendem em vez dos modelos de telemóvel que enunciei?
 
Ando dividido entre o E65 e o N73... Quem já os tem, o que acham?
- Autonomia de ambos é boa?

- A câmara do E65 é assim tão má como parece?

- A cover da câmara do N73 fica mesmo com folga ao fim de pouco tempo?

- Quem tem o E65 usa muito o Wi-Fi fora de casa/escritório?

Digam qualquer coisa
 
Mais isso também tem a ver com a quantidade de pontos de acesso. E daí, não deixa de ser algo que é ele que tem que verificar. :P

ricreis:

- A câmara do E65 não é assim tão má, mas nota-se muito a diferença quando comparada com a do N73;
- É mais provável começares a ter problemas no sistema slider do que com a cover do N73;
- Se tiveres pontos de acesso bastante acessíveis, acredito que uses bastante o WiFi. ;)
 
E depois disto tudo, "descobri" o HTC P3600 e acho que foi amor à primeira vista... Agora apanhei foi um choque quando descobri que na TMN, bloqueado, é mais caro que livre! Isso é possível ou será engano deles?
 
Claro que bloqueado será sempre mais barato. Podes tê-lo apanhado numa descida de preço sem que a TMN tenha ainda actualizado os seus dados, ou então é mesmo um engano...
 
Pois... não sei. O que é facto é que na ***** está a 529 €, enquanto que na TMN está a 570 €.

a diferença do 3600 para todos os smartphones que falaste é exactamente esse facto é um PDA é algo que necessita de mais cuidado que um smartphone que vai pro bolso e toca a andar :P se queres tanto o N95 a diferença de orçamento entre o 3600 e o N95 é minima não mais de 100€ se por 100€ ficas com o telefone dos teu sonhos como referiste no primeiro post é tudo uma questão de pensar no melhor a fazer :P
 
Back
Topo