Estouro do sistema

crucius

Power Member
Ora bem, estou aterrorizado.
O que aconteceu, embora entre si possam não ser relacionados, foi o seguinte:

ponho o Registry Mechanic e o Vista qualquer coisa (um utilitário publicitado no cnet para optimizar o Vista), instalo os drivers da minha placa de som (ATI Radeon Xpress 200M) compatíveis agora para o Vista, e corro a limpeza do disco. Passado um bocado, TODOS os ficheiros na minha pasta /documents/downloads (onde tenho a tralha do uTorrent) eclipsaram-se deixando-me aterrorizado. Como também tinha que reiniciar o sistema, foi isso que fiz.
Agora, sempre que ligo o pc, o Vista não carrega aparecendo

"Windows failed to start.
File: /Windows/system32/drivers/compbatt.sys
Status: 0xc000000f
Info: Windows failed to load because a critical system driver is missing, or corrupt"

Indicando-me para reparar o sistema usando o meu dvd do Vista. Acontece que, ao reiniciar o sistema com a drive de dvd's em primeiro lugar do boot, é como se nada fosse e volta tudo ao mesmo.

Que faço? Estou muito muito preocupado...
 
O Vista ainda nao foi mto explorado... E ainda por mais, tens alguns bugzitos pelo ke vejo... Eu como nao conheco o Vista, aconselho a formatar e instalar de novo...
 
O Vista ainda nao foi mto explorado... E ainda por mais, tens alguns bugzitos pelo ke vejo... Eu como nao conheco o Vista, aconselho a formatar e instalar de novo...

infelizmente isso não é opção, uma vez que os ficheiros que lá tenho são absolutamente preciosos )=

a ideia era conseguir "hackar" o computador de alguma forma de modo a depositar os drivers em falta na respectiva pasta. Alguém sabe como o fazer? Ou se isto é disparatado, dêem outra sugestão!
Tou a pensar em instalar o XP e depois tentar aceder, mas estou sem tempo e sem paciência...
 
Última edição:
infelizmente isso não é opção, uma vez que os ficheiros que lá tenho são absolutamente preciosos )=

a ideia era conseguir "hackar" o computador de alguma forma de modo a depositar os drivers em falta na respectiva pasta. Alguém sabe como o fazer? Ou se isto é disparatado, dêem outra sugestão!
Tou a pensar em instalar o XP e depois tentar aceder, mas estou sem tempo e sem paciência...

Poes-te com betas e instalacoes de softwares duvidosos num sistema que tens que proteger ficheiros?????

Agora aprende para na proxima nao repetires os erros.

cumps
 
guarda as preciosidades que tens utilizando um linux live cd....
livra-te do tal vista!
compreendo o teu desespero mas dá-me alguma vontade de rir quando vejo alguém que guarda coisas preciosas num computador, não faz backups e arrisca utilizar um tão fantástico sistema operativo, que ainda usa dodot´s mas que já tem "optimizadores".....
 
O registry mechanic e esse vista "fulano-e-tal", por muito que tenham publicidade, duvido que seja programas de confiança. Eu uso o Marcos Velasco Registry (para limpar o registo) e o Driver Cleaner (para limpar drivers) que são bem melhores que esses que tu instalaste e nem problemas deram no meu pc.

Esse erro foi causado provavelmente pelo Registry Mechanic que, infelizmente, deve ter apagado um registo essencial para o XP correr.

E assim temos pena. Para a proxima vez, faz backups para não voltares a ter este problema...

PS: Nunca uses software beta.
 
Esse ficheiro tem a ver com a gestão de energia... o melhor a fazer é pores o DVD do Vista e fazeres um restore do sistema: este é muito melhor que o do XP pois alem de ele pesquisar os ficheiros que estão mal também te permitem em alternativa realizares um restauro do sistema.

O Vista ainda nao foi mto explorado... E ainda por mais, tens alguns bugzitos pelo ke vejo... Eu como nao conheco o Vista, aconselho a formatar e instalar de novo...

Isto não tem nada a ver com BUGS do Windows.. mas sim com o mau uso, ou o uso de um mau, programa. Isto é o que dá instalarem "tralha" sem antes procurar informação junto de outros utilizadores...

cumps
 
Ou entao instalas outro vista ou o xp nesse disco. Aquilo diz-te que ja existe uma instalaçao do windows mas tu continuas e metes o nome da pasta como windows2 por exemplo.

Depois usas essa instalaçao pa fazer backup ou ficas mesmo com ela para principal e apagas a instalaçao anterior do windows..

Isto se n der para recuperar o vista usando o dvd..

Formatar é que não..n é preciso nada disso..ffs..


Podes tambem por o disco noutro PC fazer backup e aí formatares pa ficares com o disco limpo de quaisquer ficheiros residuais.
 
Última edição:
Mas nao instales ainda o Vista rapaz! Anda com o Xp durante uns tempos ainda... Tas a usar um Beta de certeza nao? É por isso ke ta xeio de erros!
 
a questão é que o meu dvd do Vista não consegue correr quando reinicio o pc, o que é estranho.

Vai à BIOS e mete o boot pelo DVD e desliga o boot do disco rígido e tenta fazer o repair, como já disseram. Se resultar, quando acabar o repair, entra na BIOS de novo para repores o boot do disco rígido.
A minha board só funciona assim, o que é estranho também, visto que tem lá as várias opções de boot individuais, mas pronto, eu safo-me assim. Experimenta pode ser que resulte.
 
Back
Topo