Estraguei a PSP à miúda!

Pois, como o nome do tópico indica fiz borrada!

Comprei uma PSP fat em Março para a filhota passar o tempo. Como ela é jovemzita, conseguiu pouco depois de a ter por danificar o analógico e depois de uma pesquisa rápida na net, comprei um e substituí-o. Troquei também já o ecrã há um mês por outro original pois este também sofreu nas mãos dela. Acontece que ontem e com a consola a trabalhar perfeitamente abri-a de novo mas desta vez para limpar o interior do ecrã pois tinha alguma sujidade, uma tarefa simples que já tinha feito por umas 3 ocasiões. Com o ecrã separado do corpo da consola, limpei-o por dentro, limpei a tira em borracha que faz o contacto entre o joystick e a placa e voltei a colocar a tampa

Acontece que a psp agora não arranca! Liga a luz ambar de bateria mas não dá sinal de vida nem pisca o led verde de quando liga. A bateria está OK, mas mesmo que não estivesse devia correr ligado ao transformador (penso) e tal não acontece. Eu não queria estar a trocar peças (board por exemplo) sem saber o que danifiquei e pretendia um apoio técnico por parte da Sony para mandar reparar a consola mas na Sony PT só dão contactos de apoio a nivel europeu e não local. Eu comprei a dita cuja em segunda mão e embora tenha comprovativo de compra, a garantia já foi ao ar há bastante tempo

E agora? Neste momento a bateria deve estar carregada a 100% pois a luz ambar apaga-se e só regressa depois de voltar a ligar o carregador. Já tive a psp sem bateria por um periodo superior a 24h, portanto acredito que tenha danificado realmente algo
 
Pode ser o encaixe que faz a ligação do TFT à Board que esteja mal posicionado por exemplo. Assim a PSP pode ligar na mesma mas tu apenas não vês nada ;)
 
Ela devia-te de te dar porrada, pá! xD Agora falando a sério parece que danificaste algo na board aquando a limpeza da consola por dentro. O mais que tens a fazer é mesmo comprar uma PSP nova, pois não conheceu que forneçam boards para venda, nem conheço com tutoriais de instalação destas.

Fiquem Bem.
 
A psp se arrancasse acendia o led verde, no meu caso nada nem se ouve o som de boot. Quanto a boards, posso comprar uma psp toda às peças e montá-la como Lego, não é por aí.
 
Então nesse caso, o melhor mesmo , é comprares uma PSP as peças, já que tens habilidade para isso ;D Não sei é se te vai sair mais barato do que comprando uma ja feita.
 
Na minha opinião antes disso devias abrir a dita cuja de novo e verificar tudo minuciosamente a ver se está bem colocado, quem sabe até descobres algo que partiste ou montaste mal e escusas de comprar uma nova

cumpzz
 
lol...agora é a psp que não desliga?? :P, mas mais vale tar ligado do que desligado...
Isso de tar ligado e depois já não dar para desligar já me aconteceu algumas vezes mas era quando fazia alguma coisa mal ou uma cena assim...tirava a bateria e já tava boa :).

Cumps
 
Desmontei até onde consegui e verifiquei que é mesmo o botão de power que tem muita folga e qdo chega ao limite, não deixa fazer contacto. Em principio a situação está ultrapassada
 
bem isso das folgas é bem verdade... tenho a minha fat que comprei quase depois do launch europeu e tem o mesmo problema... liga na boa, sem problemas, mas cada vez mais noto que o botão power as vezes não chega ao topo... tenho de o puxar mais um bocadinho para a PSP ligar

de notar que nunca abri a PSP...
 
Back
Topo