1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Estraguei o computador??? [AJUDEM RÁPIDO]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por andrepcg, 13 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 767)

1. andrepcg

andrepcg Power Member

Estive na última hora a montar o meu novo cooler para o CPU. É um xigmatek heat pipe direct touch (HDT-S1283)

Montei, um pouco complicado pois nao tinha muito espaço de manobra mas lá entrou. Quando vou a ligar o PC, deparo-me que ele nao faz o seu apito inicial. Fiquei intrigado e olhei para o monitor e estava preto. Nada...

Desliguei na tomada, voltei a ligar e mesmo assim nada... Aqui já fiquei lixado. Retirei os modulos de memoria e mesmo assim nada...

Quando carrego no botao de ligar, tudo liga. Fans, leds, hdd, drives, etc... até a motherboard (Asus p5b deluxe) tem a luzinha acesa, mas nao faz nada. Nao apita, nem para iniciar nem para comunicar erros.

O que posso fazer? Como posso saber o que se passa aqui?

PS: tou no portatil

2. Batmassgovia

Batmassgovia Suspenso

Vefirique se tudo está ligado correctamente, quando digo tudo, são todos os componentes mesmo.

3. andrepcg

andrepcg Power Member

já verifiquei todos os componentes e cabos que entram e saem da motherboard.

mesmo assim nada...

4. PJ_viana

PJ_viana Power Member

A mim aconteceu-me o mesmo à 15 dias atrás! Desmontei um PC para limpar o pó e voltei a montar e o computador ligava mas não apitava nem aparecia nada no monitor! Pensei à primeira que tinha avariado a motherboard! Desmontei tudo e voltei a montar e depois funcionou na boa!

5. andrepcg

andrepcg Power Member

retiras-te o cpu cooler também?
    ainda por cima a mim essa parte foi a que deu imenso trabalho...

6. RS

RS Power Member

Secalhar o cooler não tá a fazer (bem) contacto e é essa a causa. Já verificaste isso?

7. andrepcg

andrepcg Power Member

desmontei o cooler e voltei a montar. nada na mesma...

pá, foscasse para isto!

8. PJ_viana

PJ_viana Power Member

Eu na altura que estive a limpar esse PC desmontei mesmo tudo! Desde cpu, cooler, cabos, etc. Atenção ao cpu se está bem colocado e se não deste cabo de nenhum perno eo cooler se está bem encostado! Nunca mexas no pc com ele ligado à corrente!

9. andrepcg

andrepcg Power Member

Já percebi! o problema está mesmo no contacto com o cooler!

parece que tenho de estar a fazer uma pressão de 500.000 kilos para ele fazer contacto...

estes gajos sabem fazer coolers de jeito?!

10. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

a montar talvez tenhas derrubado algum condensador da motherboard... eu qnd montei a tuniq n reparei q ela ficava em cima da alimentação do cpu...ia estragando a board que estava nova...

tenta tambem fazer reset ao cmos

experimenta outra fonte se possivel

11. andrepcg

andrepcg Power Member

por acaso pensei mesmo que fosse a board pq ao retirar o cabo de energia do processador, aquilo fez tanta força que acertei num condensador. aí quase que ia chorando mas depois vi que tava tudo bem.

consegui agora ligar o pc e foi mesmo o contacto do cooler com o cpu que fez isto

12. Luis Pedro

Luis Pedro Power Member

o cooler tava por cima de algum condensador? :)

Partilhar esta Página