MEO Estranha mensagem recebida

Caros,

Sugiro fortemente abertura de queixa nas autoridades. Recebi DO NADA, mas DO NADA um SMS a dar conta já estarem a ir-me ao C***** retirando 4.99 + IVA de algo que não fiz, não subscrevi e NEM SEQUER estava a usar o TLM nem wap nem o crl que tentaram justificar.

como a empresa nem é portuguesa e anda aqui a dar o golpe, seguiu queixa crime, notificação a anacom, DECO e CNDP.
Sugiro fortemente que sigam para queixa, caso contrário a lei para essas m****** só os vão proteger ainda mais.

Estou aqui a pensar com os meus botões porque ainda se teima em ter isto como um Serviço e as suas metodolias para qualquer um de qualquer forma ser cliente destes burlões.
 
Caros,

Sugiro fortemente abertura de queixa nas autoridades. Recebi DO NADA, mas DO NADA um SMS a dar conta já estarem a ir-me ao C***** retirando 4.99 + IVA de algo que não fiz, não subscrevi e NEM SEQUER estava a usar o TLM nem wap nem o crl que tentaram justificar.

como a empresa nem é portuguesa e anda aqui a dar o golpe, seguiu queixa crime, notificação a anacom, DECO e CNDP.
Sugiro fortemente que sigam para queixa, caso contrário a lei para essas m****** só os vão proteger ainda mais.

Estou aqui a pensar com os meus botões porque ainda se teima em ter isto como um Serviço e as suas metodolias para qualquer um de qualquer forma ser cliente destes burlões.
Foi ao visitar o zerozero? Usaste a app Feedly?
 
Foi ao visitar o zerozero? Usaste a app Feedly?

Que zerozero e Feedly? Repito " Recebi DO NADA, mas DO NADA" ou seja nem estava a mexer, olhar ou a fazer algo com o telemóvel. Não tenho nenhuma APP dessas nem similares, nem sei o que é "zerozero" mas ao pesquisar já me disseste tudo, é football. Mais me ajudar não sou nada fan de football, não assisto, não acompanho, não tenho equipa fav ..... Em outras palavras é algo que nunca ia aceder, porque não tenho nenhum interesse.

É claro código arbitrário. Até entreguei na PSP ontem quando a queixa a demonstrar histórico de navegação web "BOLA" não acedi.
Não é virus nem trojan, é algo que está em alguma página a causar isto.

Mas como me parece muito oportuno, um eventual código arbitrário e uma subscrição de má fé, à má fila, eles que expliquem a justiça que crl andam a fazer.... pois a subscrição vai logo com pagamento a cabeça via SIM card.

Negócio da china não?
 
Mas se isto é subscrito via anuncio publicitário / web como raio o serviço sabe o vosso numero de telemóvel? O sistema operativo dá permissão de acesso via browser ao número de telefone? Que sistema operativo têm no vosso telemóvel?
 
Aconteceu-me o mesmo hj.

Liguei para o apoio ao cliente. Disseram-me que esta subscrição só pode ser accionada a partir do tlm do próprio. Realmente carregando nalgum anuncio, sem querer ou assim, pode acontecer isso sem notarmos.

Consegui que cancelassem o serviço e que desligassem a hipótese de subscrição de serviços idiotas destes.

Já tinham cobrado e tudo. Consegui que me fizessem a devolução do dinheiro.

Aconselho que tratem disso rápido.

Esta noite, aconteceu-me a mesma coisa.

Telemóvel pousado na mesinha de cabeceira, e puffff...mensagem igual.

Já liguei para o serviço de apoio MEO, que me resolveu rapidamente o problema. Serviço barrado, e valor creditado na factura.

Realmente, estranho é.. até agora, serem só clientes MEO os afectados...

Fica a dúvida, de como acedem ao telemóvel/número...

Obrigado por terem exposto a situação, ajudaram-me bastante.. :)
 
Recebi esta mesma mensagem, devido a um pop-up num site que visitei (um site normalíssimo, não era nem de jogos, nem pornográfico, nem de qualquer conteúdo duvidoso/ilegal). O pop-up fez alguns redirects e foi parar a um endereço: http://enrichment.cloudapp.net/spain/enr.aspx?k=JogosManiaTMN (+hash/etc). No site da Meo, um utilizador colocou a resposta da Meo quanto a esta situação:

No seguimento do seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, informamos que o serviço é fornecido por um parceiro externo ao MEO (que é responsável pela entrega e qualidade dos conteúdos), sendo o MEO apenas o meio de pagamento para a compra do referido conteúdo (através do saldo ou fatura do cliente). A compra/subscrição é feita na página do fornecedor de conteúdos e implica uma confirmação expressa do utilizador de que pretende subscrever, com as condições apresentadas, e utilizando o cartão onde será feito o débito.

Contudo, como se torna aparente, está a ser explorada alguma vulnerabilidade do browser/OS, porque nenhuma das pessoas afectadas autorizou seja o que for. Questionei o apoio da Meo se estavam a par da situação e se poderiam do lado deles barrar esta empresa, mas como podem imaginar, o assistente foi reticente na resposta. O melhor a fazer é mesmo estar atento e pedir para barrar este tipo de serviço.
 
Mas se isto é subscrito via anuncio publicitário / web como raio o serviço sabe o vosso numero de telemóvel? O sistema operativo dá permissão de acesso via browser ao número de telefone? Que sistema operativo têm no vosso telemóvel?
Pelo que percebi todos eles têm Android. Não me admira que seja algo relacionado com o SO, visto que é a única coisa comum a todos os que estão a ser subscritos sem autorização.

EDIT: São todos Android e MEO.
 
Última edição:
Aconteceu-me isto também a mim, e eu uso iPhone!!
E já me sacaram o guito... vou tentar reclamar junto da Meo, pq como é obvio não subscrevi serviço nenhum nem tao pouco me lembro de ter sido direccionado para alguma pagina com publicidade nos ultimos tempos...
 
problema "resolvido": Liguei para a linha de apoio MEO, a assistente foi muito atenciosa (coisa a que não estou muito habituado no pessoal das linhas de apoio), referiu que vários clientes têm ligado com as mesmas queixas...
Conclusao: vao creditar o valor da subscrição e puseram um bloqueio para evitar novas subscrições deste genero...
 
Boas pessoal
desculpem estar a desenterrar mas hoje aconteceu-me o mesmo, abri um artigo, aquilo abriu um pop-under de publicidade que eu ainda nem tinha visto e de repente mensagem (ou seja eu recebi a "confirmação" de subscrição antes sequer de ver a pagina que supostamente estava a subscrever), "ah e tal 3,49€/semana, para cancelar ligue para 800xxxyyy", pensei ser a pescar para o pessoal ligar para la e aí ficarem com isso activo... mas depois procurei o numero e vim aqui parar. Liguei para o 1696 e disse que queria cancelar qualquer serviço que eles lá tivessem, eles cancelaram e barraram esses serviços duvidosos do meu cartão e a operadora repos os 3,49€ (que ainda nem me tinham ainda descontado, logo fiquei com mais saldo do que tinha).

Eu disse-lhe que isto não faz sentido nenhum estar-se subscrito a um serviço só por abrir uma página de publicidade, e que nem devia ser legal tal coisa, ao que ela disse que era perfeitamente legal.

Pelo que eu percebi, se acederes a esta publicidade com os dados móveis, eles pedem á MEO (acho que as outras operadoras não fazem isto), com base no teu IP dos dados móveis, para descontar €€ do numero associado ao IP e enviam-te a mensagem. Ou então a MEO fornece-lhes o teu número... de qualquer maneira, segundo a lei Portuguesa, um IP não pode ser usado para identificar uma pessoa, logo só por aí eles não deviam poder associar o teu IP ao teu número, e depois eles fornecerem o teu numero e descontarem-te dinheiro sem tu sequer colocares o teu numero em lado nenhum nem aceitares nada, acho muito estranho ser legal.

Pelos vistos só funciona se estiveres no 3G/4G, não funciona por WiFi (porque eles assim não sabem o teu numero), aliás, tentei abrir o link do pop-under em modo privativo do chrome no PC e aparecia "para ver este conteúdo ligue o 3G", daí ser mesmo á pesca.
 
A mesma coisa aqui. (MEO e Android)

Pelo que percebi foi um pop-up que abriu em segundo plano sem eu ter reparado e que me cobrou (sem eu ter aberto sequer a página e portanto sem ter carregado em absolutamente nada) os tais 3.49€.(com uma mensagem exatamente igual e associado a um dos emails referidos neste tópico: editorit.com ).

Liguei para a MEO, barrei os serviços premium com o meu número portanto não deve (espero) voltar a acontecer. Mas não tive qualquer reembolso (até agora, amanhã volto a ligar para o 1696).

É, no mínimo, um comportamento abusivo (para não dizer ilegal) por parte da MEO primeiro permitir que este tipo de transações estejam activadas por defeito e, segundo, que estes serviços operem sem qualquer tipo de validação a nível do utilizador. Uma coisa é haver sites que nos tentam sacar dinheiro. Outra coisa completamente diferente é o meu próprio operador compactuar com isso (e, possivelmente, lucrar, que não me acredito que não fiquem com a taxa respectiva)
 
Aparentemente já ontem tinham iniciado o processo de crédito na minha conta, apesar de o assistente me ter dito que como já estava facturado não havia grande coisa a fazer. De qualquer das maneiras, hoje, em 2 minutos, ficou resolvido e na próxima fatura devo ter a nota de débito e a nota de crédito.
 
ora é o seguinte foi só aos cliwntes da meo pronto para a proxima usem uma vpn openvpn pk essa bloqueia sites malignos e assim evita a publicidade façam isso eu uso sempre vpn e recomendo
dica no google play pesquisem hexatech é o primeiro app que aparece é uma boa vpn gratis
 
Peço desculpa por estar a desenterrar o tópico, a mim, aconteceu-me exactamente o mesmo com o telemóvel em sleep, recebo uma SMS de subscrição do serviço, abri e lá estava a página no Chrome, liguei para a operadora a indicar que se me facturassem o serviço, que não iria pagar, ainda tentaram dar a volta e eu expliquei e fui bem claro, se vier na factura algum valor extra, não a pago!

O tipo de comportamento da Meo é altamente abusivo e lesivo para com os seus clientes. Já fiz queixa no Portal da Anacom, pedi para bloquearem qualquer serviço deste género (tinha a ideia de já o ter feito antes)

A publicidade veio redireccionada de um site:
http://enrichment.cloudapp.net/spai...3487856b8418d349a2ae5993626968680b&cp=flx&c=x

Que envia posteriormente para:
http://asgatasultrasexy.mobi

Reportei ambos os endereços na google como phishing/scam para ver se o chrome começa a bloquear isto.

EDIT: Muito provavelmente o nosso número é obtido através da App que envia a publicidade para o chrome, por isso há que ter muito cuidado com algumas Apps, no meu caso penso ter vindo do jogo "Perguntados".
 
liga imediatamente para MEO e exige CANCELAMENTO disso - doutro modo estás a pagar.

Depois pede pra te bloquearem todos os numeros a esse tipo de cenas.
 
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