1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

estranha refrigeração de portatil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por The Hangman, 15 de Janeiro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 3343)

1. The Hangman

The Hangman Power Member

pessoal...a fan do meu portatil (novo) andava a fazer um grande barulhão, a fan tava sempre no maximo...
    as temperaturas tudo OK...em full load não passavam dos 60ºc
    eu abri o portatil para ver se havia algum problema e deparei-me com uma coisa muito estranha, aquela tampinha que se tira para ter acesso aos componentes do portatil tem uns boraquinhos de respiração e um buraco maior para a fan puxar o ar...
    ora o que eu encontrei foi essas aberturas TODAS tapadas pela parte de dentro com uma fita adesiva preta...
    acham normal isto ???? o que devo fazer ???

2. KingjacK

KingjacK What is folding?

Tirar a fita?

3. technon

technon Power Member

Realmente não é muito normal,

é compreensível que a fan nao tenha muito efeito se não tem sitio para puxar ar.

O portátil é novo ou ja o mandaste arranjar ou assim em algum loja?

Se a fita não tiver a fazer nada tira-a.

cumps

4. The Hangman

The Hangman Power Member

o portatil é novo...foi comprado no natal...eu tenho medo de tirar a fita... não haverá problema com a garantia ou coisa assim ???
    a fan faz muito barulho mas a verdade é que o portatil não passa dos 60ºC
    se eu tirar a fita o mais provavel é a fan baixar a velocidade e fazer menos barulho não é ?
    porque é que será que ele veio com esta fita ???
    estrenho...é que a fita esta cortada mesmo a medida dos boraquinhos da ventilação! e tem uma fita mais forte no sitio onde está a fan...

5. technon

technon Power Member

Como é novo secalhar é melhor veres alguem que tenha portátil igual ao teu ou telefonar para a marca que eles sabem isso de certeza.

cumps

6. KingjacK

KingjacK What is folding?

Tira umas fotos a isso e mete aqui sff!

7. The Hangman

The Hangman Power Member

eu não tenho maquina digital para tirar fotos... e com o telemovel não se vê nada...
    épa aquilo é uma fita meia plastficada...
    acho muito estranho...

8. augusto.ivo

augusto.ivo Power Member

tira a fita pa !!!
    Isso foi o pobre do chines k montou isso k se eskeçeu de tirar.
    Assim entra menos ar. As fitas k nao se podem tirar dizem sempre "bla bla avoid remove lose garanty"

9. Satan

Satan Power Member

Não é aquele portatil do jumbo de 439€

10. The Hangman

The Hangman Power Member

sim...lol...é o portatil do jumbo de 439€
    :002:

11. ohnigres

ohnigres Power Member

então tira-a!! lolol

cumprimentos

P.S.: eu tirei a rede das entradas do meu Acer mal chegou e mudei a pasta termica!! lol

12. The Hangman

The Hangman Power Member

só para disser que tirei a fita e que a se notou logo na fan...
    antes estava sempre no maximo...agora está sempre no minimo!
    }>

a temperatura desceu dos 50ºC para os 40ºC

agora queria era ver se punha uma fan mais silenciosa... onde é que eu posso arranjar uma fan de portatil ?

13. technon

technon Power Member

Nice ..grande diferença 10º.

Quais são as dimensoes da fan?

cumps

14. The Hangman

The Hangman Power Member

eu não sei disser ao certo as dimensoes... é pequena..lol...mais ou menos do tamanho da fan de uma Nvidea FX5200

15. technon

technon Power Member

tens de ver quantos cm tem de lado e espessura para comprares uma igual. Em principio ha a venda em lojas de informatica.

cumps

16. The Hangman

The Hangman Power Member

ok....obrigado pela ajuda...vou ver se vejo a venda uma parecida...depois tenho é de encontrar maneira de a encaixar no mesmo siteo da que lá está...lol...mas não deve ser complicado...é que a que cá esta...mesmo a baixas rotações faz um barulho enorme... é irritante...
    supostamente uma fan normal comprada numa loja qualquer irá fazer menos barulho não é ?

17. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Pode não ser. E tambem depende muito do que consideras "muito barulho". Tipicamente qualquer ventoinha de portatil faz um ruido consideravel quando a trabalhar em load.
    O melhor que podes fazer é comprar uma base para o portatil para o ajudar a arrefecer (mostra resultados mas não é nada de outro mundo) e instalar software que reduz a voltagem do processador dependendo do nivel de trabalho trabalho. Nesta ultima solução tenho o portatil estavel em todos os multiplicadores com menos 0.1v. Tenho sempre a ventoinha parada e so arranca mesmo para o minimo das rotações em load. Pelo menos por agora, de Inverno.

18. The Hangman

The Hangman Power Member

baixar a voltagem foi a primeira coisa que eu tentei fazer..mas parece que este CPU não tem speedtrep(é um celeron M 530)...logo não posso mudar a voltagem... tambem ja tentei varios softwares para controlar a fan...mas não consegui com nenhum... a minha ultima hipotese é mesmo substituir a fan por uma mais silenciosa...
    uma base de refrigeração não é uma boa opção...pois o barulho nota-se mais quando tou a usar o portatil nas aulas ou na biblioteca da faculdade... não é muito pratico andar com uma base na mochila para ventilar o portatil...>(

19. Malcom115

Malcom115 [email protected] Member

Eu ando com a base juntamente com o portatil. Cabe tudo muito bem na mala de transporte e como a base é alimentada por USB não tenho de andar com um carregador.
    De qualquer dos modos o ruido como sabes é proveniente de uma ventoinha de reduzido tamanho. Qualquer ventoinha das mesmas dimensões que ai ponhas vai sempre fazer um ruido semelhante, a menos que trabalhe com uma voltagem diferente. Ai já estás por tua conta.

20. The Hangman

The Hangman Power Member

o que é que pode acontecer se a ventuinha trabalhar a uma vltagem mais alta...a deste portatil trabalha a 5v 4A
    se eu lá meter uma de 12v o que é que pode acontecer ?
    aquilo tambem tem lá espaço para uma ventoinha maior... haverá problema em por lá uma maior ?
    eu não tenho muita experiencia em andar assim a mexer em portateis... mas esta fan dá-me mesmo cabo da cabeça:lol:

Partilhar esta Página