estranha refrigeração de portatil

a minha do meu acer fazia um barulho estranho de fez em kndo.. comprei uma nova igual a acer.. e antes andei a procura de uma k desse e n kis m aventurar a por uma de 12v ainda keimava akilo sem kerer depois..
 
queimar nao deve mas pode e nao trabalhar, pois a ventoinha necessita de 12v para trabalhar e na ligaçao so tiver 5v e claro quer nao trabalha, ou entao pode começar a puxare demais pois nao tem tensao suficiente e começa a pouxar pela intensidade.
 
vou ver se encontro uma de 5v para por aqui...
é que esta faz um barulho acima do normal... as fans dos outros portateis são muito mais silenciosas...
 
podes sempre lubrifica-la.. a minha nem s ouve pk nnca trabalha ao maximo da velocidade.. so uns segundos kndo s liga o pc.. e s metes uma de 12v ela pode nem seker arrancar.. pk penso k o ventilador nem sempre ta a receber 5v.. so kndo liga ao maximo.. vai ser dificil encontrares ventilador de 5v.. mas s encontrares diz algo.. na altura tmb ande a procura e n vi nda de adaptavel.. so d 12v
 
boas amigos. eu no meu portatil, as temperaturas acho que estao muito altas em relaçao ao que leio em foruns, processador por volta dos 70, e gpu sempre a cima dos 80 graus. sera normal? o que posso fazer para baixar as temperaturas?
 
Boas

qual é o teu portatil ?

tens um alguns programas como o NHC que te permitem baixar a velocidade\voltagem do CPU o que ajuda a diminuir a temperatura...

tambem podes tentar limpar as saidas de ar da fan do portatil...se tiver muito pó pode estar a impedir a circulação de ar o que leva a um aumento de temperatura

para a grafica penso que essa não é uma temperatura muito exagerada... mas não tenho a certeza... para diminuir a temperatura de grafica podes sempre tentar po-la nas configurações de poupança de energia maxima...
 
Mudar de ventoinha da cabo da garantia?? Isso pode-se fazer em qualquer loja de informatica nao?

é que tenho um HP Dv6680ep com uma ventoinha que faz um pouco barulho a mais... e ta sempre a trabalhar! Mudar a ventoinha é soluçao??
 
podes lubrifica-la.. a garantia n é perdida se para trocares ou xegares ao ventilador não seja necessários rasgar ou cortar alguma etiketa ou selo de garantia..
 
Back
Topo