1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Estranho 212.55.154.174

Discussão em 'ISPs' iniciada por jacn, 13 de Março de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 7574)

1. jacn

jacn Power Member

Olá. Sou cliente da Sapo ADSL 4 Mbits e desde ontem que sempre que me ligo à net , o meu firewall detecta o IP 212.55.154.174. O mais interessante é que só consigo aceder à net se permitir o Ip na firewall. Já fiz uma verificação de virus ou spyware e não acusou nada. Alguem poderá me dizer o que pode ser isto?

2. NightShade

NightShade Power Member

isso acho que é o dns da sapo/telepac... ou estou em erro?

3. [knap]

[knap] Power Member

4. Spoit

Spoit Power Member

Boas, no meu caso o bitdefender diz que bloqueou um port scan desse ip, aparece um alerta algumas vezes por dia mas não todos os dias, no início pensei que tivesse alguma coisa a ver com a utilização de programas p2p(era quando aparecia mais) mas por vezes não tenho nada ligado, ando apenas a pesquisar e lá vai aparecendo mais 1 alerta.

5. out_sider

out_sider Power Member

A localização deste ip é:
    CountryPortugal [​IMG] State/Region08CityVendas Novas
    Quando isso acontecer vê a quantidade de upload k estás a fazer kaso tenhas o "adslmonitor" k vem com o modem da sapo.
    Vê também se sempre que tenta comunicar com esse ip se no gestor de tarefas o processamento tá mto alto.

6. jacn

jacn Power Member

O estranho é que começou desde ontem e não consigo me ligar sem permitir esse IP. Eu analizei-o com o Neotrace e de facto pertence à Telepac. Mas porque razão está me a fazer isto desde ontem e antes nunca me fez. Vou ter que comunicar ao serviço tecnico da Telepac...

7. jacn

jacn Power Member

Mandei um Mail ao suporte Sapo:

Descrição: Olá.

Desde ontem (12 de Março de 2008) , que sempre que me ligo à Internet pelo IE 7, a minha Firewall detecta o IP 212.55.154.174. Só permitindo o IP pela porta 53 é que consigo aceder à Internet. O computador está livre de virus e spywares. Tambem verifiquei com o Neotrace, tratar-se de um IP da Telepac e portanto vosso. A minha pergunta é:
    Porque razão está a acontecer isto agora , se antes não acontecia? Fico à espera de uma resposta esclarecedora.

Obrigado

Resposta:

Estimado(a) Cliente

Relativamente à questão apresentada, solicitamos que verifique se a situação se mantem acedendo através de outro browser que não o IE7.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através deste e-mail ([email protected]) ou, de forma mais rápida, através do número de apoio a Clientes 707 22 72 76*.

Com os melhores cumprimentos,

Respondi com pedido de resposta esclarecedora:

Olá.

Relativamente à sua questão, mantêm-se a situação em qualquer browser. A questão que se coloca neste momento é que me esclareçam da razão, de a partir de 12 de Março de 2008 este vosso IP ( Telepac) estar sempre a dar sinal, sempre que me ligo à Net. Isto nunca aconteceu!!! Porque acontece agora?? Espero uma resposta lógica e clara.

Obrigado.

P.S. http://whois.domaintools.com/212.55.154.174

Neste momento aguardo desenvolvimentos....

Já agora gostava de ter opiniões vossas a este respeito.

8. Kamipt

Kamipt Power Member

Dns's Telepac:

ns.telepac.pt -> [194.65.3.20]
    ns2.telepac.pt -> [194.65.3.21]

Dns's sapo:

rs1.telepac.pt -> [212.55.154.174]
    rs2.telepac.pt -> [212.55.154.190]

9. oscarolim

oscarolim Power Member

Pelos vistos é um dns da sapo. Não passou de um falso alarme para ti :)

10. jacn

jacn Power Member

Ok. Mas desculpem a minha ignorância. Qual o papel deste suposto DNS? Pelo vistos antes navegava sem ele me chatear ou a firewall rosnar...
    Será que tem alguma coisa a ver com o Downgrade que fiz de 6.1 Mbits para 4Mbits por esta altura?

Desculpem mais uma vez a minha ignorância. Mas alguem com conhecimentos nesta materia me pode esclarecer?

Obrigado

11. The-One

The-One Colaborador
    Staff Member

É normal isso acontecer, o que o DNS faz é simplesmente traduzir uma url que tu escreves para um determinado IP.
    Se não tivesses o DNS tinhas que decorar os sites pelo seu endereço de ip, o que era muito mas muito chato :P

12. LiveMetal

LiveMetal Power Member

Bem mais um pouco e viamos nas noticias... "Servidor DNS da Sapo lança o panico em clientes residenciais".

O Servidor DNS como foi dito anteriormente, apenas serve para traduzir o IP de um dado URL. Vocês e as firewalls e as desconfianças. "Quem não deve, não teme" como se costuma dizer :x2:

13. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Wrong. Eu sou Telepac e o DNS é: 212.55.154.174

14. jacn

jacn Power Member

Pois mas o Seguro morreu de velho.

O que acontece, é que a firewall do kaspersky Internet Security 7 não piava e agora de repente de um dia para o outro começou a piar.

Não sou nenhum nabo nestas questões. Quem tem o KIS 7 , na configuração das politicas de firewall, pode verificar que por exemplo para o IEXPLORER.exe, existe uma politica de nome DNS service que está configurada para fluxo de saida de pacotes UDP pela porta remota 53. A questão desse IP aparecer de um momento para o outro, foi devido ao facto de os pacotes UDP terem começado tambem a entrar para o PC pela tal porta remota 53. Perante isto e para resolver o problema, tenho que em todas as politicas com o nome DNS service alterar de fkuxo de saida para entrada/saida. Alguem que tenha o KIS 7 actualizado e Sapo ADSL passou por isto?

15. VuDu

VuDu Power Member

Queres um conselho? Desinsta-la a firewall... e deixa a do Windows tratar disso.

16. LiveMetal

LiveMetal Power Member

Subscrevo...

Não acho que haja necessidade de ter grandes firewalls instaladas... Só causam problemas e depois 80% de quem as usa, não sabe configura-las e depois andam a ligar para os apoios a clientes a dizer que não têm net e querem o problema resolvido lol

17. jacn

jacn Power Member

Respeita a tua opinião mas não concordo. Dá problemas para quem realmente não as sabe configurar. Jamais irei desinstalar esta firewall. Além disso tenho aprendido muito com assuntos relacionados com invasões de PCs.

18. VuDu

VuDu Power Member

Respeitando o teu ponto de vista, se tivesses aprendido o suficiente não tinhas criado este post. Essas firewalls estão cheias de false positives e para além disso, como podes ver em montes de posts sobre firewalls na secção de windows, podes ver que é quase concenso, entre os utilizadores mais experientes, que a firewall do windows serve perfeitamente... então se estiver atrás de um router, ainda pior.

19. jacn

jacn Power Member

Não há fumo sem fogo...

20. pitano

pitano Power Member

Partilhar esta Página