Estranho caso em que PC não arranca

ricco11

Membro
Boa tarde,

Recentemente adquiri um pc novo às peças, apenas manti a antiga Tower e os Dvd-Rw e CD-Rw drives.
De resto, adquiri nova motherboard, placa grafica, ram, disco rigido e processador.
Depois, adquiri uma nova fonte de alimentação de 640 Watts por conselho de um tecnico de informatica que me viria depois a montar o pc cá em casa. Eele montou e qnd ligou funcionou tudo mt bem. Acontece que se desligo o pc, ele nem sempre arranca depois.
Abri a tampa para ver o que se passa e o que acontece é que se pressiono o botão para ligar o pc, a ventoinha do processador é a unica a dar sinal, começa a rodar e dp pára. O resto do pc nunca arranca.
Tenho de desligar o botao de segurança da fonte de alimentação atrás e dp voltar a ligar para tentar nova ináestida. E o que acontece é que as vezes o pc não pára e liga mesmo, mas agora, desde ontem, la vem a ventoinha do processador a começar a arrancar, e dp parece que nao tem energia suficiente para continuar e o pc nao arranca.
Que poderá ser? Já pensei em tantas coisas.
Na fonte de alimentação, no processador em si... na resistencia de electricidade da minha casa??

Agradeço a vossa ajuda.

Obrigado
 
Confirma que todos os cabos estão bem ligados e procura por algum parafuso caido que possa estar a criar algum curto-circuito.

Se depois disso continuar, começava por testar com outra fonte.
 
outra fonte de alimentação??
a fonte tem influencia no rendimento do pc?
e ja agora, o modelo da motherboard e do processador, ram's e grafica, tem influencia se eu utilizar a minha antiga fonte de 450 Watts? ou poderá ocorrer curto circuito??
 
Se a fonte for fraca poderá ser a causa desses casos em que vai abaixo.

Dependendo dos componentes do teu novo PC poderá a fonte aguentar ou não.
 
Tb já tive um problema desses, tens de retirar a motherboard do tray da caixa pk pode estar em curto-circuito, ou não apertar tanto a motherboard à caixa (podes ter apertado mt os parafusos). Normalmente com uma destas "opções" já te safas ;)
 
mas a fonte agora supostamente é forte pois é nova e de 640 Watts.
Os componentes do meu pc são
Motherboard Asus P5KPL SE
Gigabyte HD 4650 1 Giga
Ram ddr2
Processador Intel Core 2 Quad Q8200

A fonte actual é uma Matrix Power Supple Rocket 650 Watts
A antiga é uma Eurotech 450 Watts.

Agradeço ajuda por favor
 
Back
Topo