1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

estranho ip netcabo e velocidades

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Salvador_, 24 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 2455)

1. Salvador_

Salvador_ Power Member

tenho um ip bastante estranho na netcabo ja ha uns dias e que todos os testes de velocidade na net dizem que e' o isp Interoute...este é o meu ip a213-22-245-156.cpe.netcabo.pt ... acho estranho nao ?

depois as velocidades quedam se pela metade...

alguem sabe o q isto eh? devo ligar pa eles ? era suposto ter 12 MB down e 512 up (geralmente no teste fica-se pelos 11 MB down e 480's up)

2. enigma80

enigma80 Power Member

Se o máximo teórico é 12Mb e consegues 11, nada de anormal. Os protocolos têm overhead q n é contabilizado na taxa efectiva, logo, se a média anda nos 11, muito bom! Nada a apontar.

Para veres o teu IP, o melhor é ires à linha de comandos e executares ipconfig. Vais ver que o IP vai aparecer num formato mais "normal" XXX.XXX.XXX.XXX.

Espero ter ajudado ;)

3. [knap]

[knap] Power Member

Não é assim tão simples, se ele tiver uma rede interna não vai ver o IP externo do modem.

4. HJesus

HJesus Power Member

a213-22-245-156.cpe.netcabo.pt

isso é o reverse do ip para a Vhost (se nao estou em erro).
    Se fizeres dns a213-22-245-156.cpe.netcabo.pt irás obter o ip que supostamente será 213.22.245.156

nao tem nada de anormal.

5. Salvador_

Salvador_ Power Member

nao eu n tenho 11 MBPS isso era antes de este ip aparecer... axei estranho essa configuração de ip uma vez q sempre tive apenas um tipo de ip e era quase sempre na gama dos 85.138.xxx.xxx qq coisa assim... entao pq razao os testes dizem que n pertenço a netcabo ? os 11 mbps que eu obtinha eram antes...agora ando nos 5 MBPS como podem ver pela imagem...assim como a velocidade upload deixa a desejar

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

os sites de testes teem 1 BDs com gamas de IPs e kal o ISP responsavel por eles. Acontece k as empresas vendem gamas umas as outras e as actualizacoes das BDs desses sites demoram um bocado.

7. Salvador_

Salvador_ Power Member

o que eu sei eh q desde q tenho este ip nao sei se eh coincidencia ou nao as minhas velcoidades decresceram... em download em testes so obtenho 5 MB e upload so obtenho METADE... ainda agora no emule n passo dos 7 KBs e ontem quando mandava tambem um ficheiro pelo msn era 5 KBs... vou ligar pa la...ate pode ser q seja os valores de sinal estejam mal...

ja agora qual eh o ip do modem thomson ? esquecime... e nao aparece na base...

8. jpsfs

jpsfs Power Member

9. petersaints

petersaints Power Member

Yah é esse mesmo ;) Confirmo que tenho um também

10. Salvador_

Salvador_ Power Member

ya eh esse...n faco ideia se os valores estarao normais...gerlamente na netcabo demoram qnt tempo a fazer um renew ao ip ? 24 horas ? a ver se desligo o modem hoje e amanha a ver se renovam e podera' ser qq coisa disso...senao devem ser mesmo os valores... dont know

11. petersaints

petersaints Power Member

A mim chega a demorar uma semana até mudar de IP. Já desliguei o Modem a noite toda e liguei de manha e ainda tinha o mesmo... Mas pelo o que ouvi dizer depende de zona para zona (central para central), pode ser que tenhas mais sorte.

Partilhar esta Página