1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Estranho modem SAPOADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Ulisses, 20 de Maio de 2004. (Respostas: 3; Visualizações: 712)

1. Ulisses

Ulisses Power Member

Resumidamente: O meu vizinho pediu-me para lhe fazer uma rede doméstica entre o pc e um portátil com SAPOADSL. tudo ok, cabo crossover e rede a funcionar.Ele começa a queixar-se que no portátil não consegue abrir quase sites nenhuns nem messenger nem nada. Axei muito estranho isto, apercebi-me que o portátil não abria sites internacionais, só nacionais. E já não podia ouvir a ***TA damulher dele a dizer k era da rede ou do cabo
    Experimentei tudo, na minha rede com netcabo, outro cabo, hub...etc e lá descobri o k era. Era o sacana do modem(experimentei com outro k tinha cá em casa) que não deixava aceder a sites internacionais. É um modem branco muita feio que nem tem marca visivel. Os gajos do sapo disseram k n davam apoio a redes e que o kit k ele adquiriu era um kit monoposto só para um pc (que vontade de mandar o gajo pra a quinta pata do boi ) A muito custo lá se decidiram e ele enviou o modem e deram-lhe outro k funka às mil maravilhas.
    Ontem o meu irmão chegou a casa e disse k comprou um kit desses com o modem branco para o escritório para partilhar a net com uma colega, assim k fui lá e vi o modem disse logo k se fosse como no outro caso tava lixado...nem mais, só k este não deixa partilhar net nenhuma....amanhã vou lá experimentar com outro modem a ver o k acontece...

O k eu keria saber era se alguns de voçês já tiveram este problema ou são dois modems com um defeito estranho...

2. gnu

gnu Power Member

modem que faz distinção entre ips nacionais e internacionais é impossivel !!!!
    como é que o modem sabia ?!?!?!
    :joker:

3. Ulisses

Ulisses Power Member

Pelo k algumas pessoas já me disseram, poderá ter a ver com os DNS, mas realmente é verdade, o modem não deixava aceder o portátil a sites internacionais, nem aeiou nem terravista que tb são internacionais apesar de acabar em pt.

A troca do modem por um alcatel speed touch 330 resolveu imediatamente o problema.

4. WarLock

WarLock Power Member

um modem e um equipamento que e reponsavel pelo transporte dos dados e so isto, nao tem qualuqer capacidade de analise deste ele apenas establece uma ligação com o cencentrador adsl central, inclusive quem establece a ligação pppoe e o computador, o modem se é que ve alguma coisa so ve frames pppoe a passar mais nada.

quanto a dns em caso de duvida eu uso sempre o 194.65.3.20 e 21 que sao penso eu os centrais da telepac...

tb costumo usar os da ptprime 62.48.131.10 e 11

esse problema foi bastante estranho.

Partilhar esta Página