Estranho modem SAPOADSL

Ulisses

Power Member
Resumidamente: O meu vizinho pediu-me para lhe fazer uma rede doméstica entre o pc e um portátil com SAPOADSL. tudo ok, cabo crossover e rede a funcionar.Ele começa a queixar-se que no portátil não consegue abrir quase sites nenhuns nem messenger nem nada. Axei muito estranho isto, apercebi-me que o portátil não abria sites internacionais, só nacionais. E já não podia ouvir a ***TA damulher dele a dizer k era da rede ou do cabo
Experimentei tudo, na minha rede com netcabo, outro cabo, hub...etc e lá descobri o k era. Era o sacana do modem(experimentei com outro k tinha cá em casa) que não deixava aceder a sites internacionais. É um modem branco muita feio que nem tem marca visivel. Os gajos do sapo disseram k n davam apoio a redes e que o kit k ele adquiriu era um kit monoposto só para um pc (que vontade de mandar o gajo pra a quinta pata do boi ) A muito custo lá se decidiram e ele enviou o modem e deram-lhe outro k funka às mil maravilhas.
Ontem o meu irmão chegou a casa e disse k comprou um kit desses com o modem branco para o escritório para partilhar a net com uma colega, assim k fui lá e vi o modem disse logo k se fosse como no outro caso tava lixado...nem mais, só k este não deixa partilhar net nenhuma....amanhã vou lá experimentar com outro modem a ver o k acontece...

O k eu keria saber era se alguns de voçês já tiveram este problema ou são dois modems com um defeito estranho...
 
modem que faz distinção entre ips nacionais e internacionais é impossivel !!!!
como é que o modem sabia ?!?!?!
:joker:
 
Pelo k algumas pessoas já me disseram, poderá ter a ver com os DNS, mas realmente é verdade, o modem não deixava aceder o portátil a sites internacionais, nem aeiou nem terravista que tb são internacionais apesar de acabar em pt.

A troca do modem por um alcatel speed touch 330 resolveu imediatamente o problema.
 
um modem e um equipamento que e reponsavel pelo transporte dos dados e so isto, nao tem qualuqer capacidade de analise deste ele apenas establece uma ligação com o cencentrador adsl central, inclusive quem establece a ligação pppoe e o computador, o modem se é que ve alguma coisa so ve frames pppoe a passar mais nada.


quanto a dns em caso de duvida eu uso sempre o 194.65.3.20 e 21 que sao penso eu os centrais da telepac...

tb costumo usar os da ptprime 62.48.131.10 e 11

esse problema foi bastante estranho.
 
Back
Topo